Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

LUIZ MELLO “Essa é Veia”!!!

Luiz Mello é mineiro de 35 anos natural de Varginha onde iniciou seu contato ainda criança com a música pelas antigas “vitrolas” ouvindo um repertório bastante eclético (o pai gostava de moda de viola e a mãe gostava de MPB). Ganhou seu primeiro violão aos 10 anos que ficou “esquecido” até os 18 anos o qual estabeleceu estudos iniciais por 2 anos, vindo posteriormente a fundar e coordenar 04 bandas com repertório voltado para mensagens de otimismo, trabalhando por 09 anos. Há exatamente 06 anos vem realizando carreira solo, um trabalho paralelo à Banda, fazendo música ao vivo como músico violonista e intérprete em bares, restaurantes e hotéis, de carisma e clientela voltados para o que há de melhor em se tratando de música popular brasileira. Mello agora se prepara para entrar em estúdio para gravar seu segundo disco. O primeiro disco é um cover com dez faixas produzido por ele e Jacques Mathias produtor e arranjador de renome internacional que já produziu a faixa Paciência do DVD Pietá de Milton Nascimento e varias faixas para um álbum de Toninho Horta e indorse da FXSPANSION de Londres. O próximo será um autoral com worldmusic, samba e bossa nova mesclado com nuances de acordeon e viola de 10 cordas. A história da criação da Banda “Essa é Veia” repete a trajetória de muitas outras bandas: trata-se de um grupo de amigos que adora tocar e se diverte muito animando o público com sua música. O diferencial da Banda “Essa é Veia” fica por conta de seu repertório bastante eclético e empolgante, que vai desde os clássicos do Rock’n’roll até os maiores sucessos do pop rock nacional, não deixando de passar também pela MPB e de vez em quando até encarando uma moda de viola, levando o público a uma delirante viagem ao túnel do tempo, desde a década de 60 até os dias atuais, fazendo com que a galera exclame entusiasmada: “Essa é Veia”!!!
Tá explicado o nome da Banda, cujos integrantes atuais são:
Luiz Mello: vocal, baixo, guitarra e violão / Júlio: guitarra e viola 10 cordas / Bruno: bateria e percussão / Felipe: Teclados.
Participação em eventos de maior destaque:
Show Bossa Barroca em Varginha (produzido por Luiz Mello 2007)
Festival Gastronômico de Inverno em Lambari MG (2005, 2006, 2007 e 2008)
Festa do Divino E. Santo em Varginha MG (2007)
Festa do Dia da cidade de Camanducaia MG (2005)
Festa São Francisco da Cidade de Monte Verde MG (2006)
Abertura de shows da Banda Hocus Pocus de BH (2004)
Cidades em que já se apresentou com a banda e solo:
Eloi Mendes, Paraguaçu, Alfenas, Muzambinho, Poços de Caldas, Machado, Pouso Alegre, Campanha, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Lambari, Estiva, Camanducaia, Monte Verde, Extrema, Bragança Paulista, Americana, Três Pontas, Boa Esperança, Campo Belo, Perdões, Lavras, Manhumirim, Jacutinga, Parati e Varginha.
Material cedido Gentilmente por Luiz Mello ao Portal Cultural da Zest.