Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ADRIANA MACIEL - 27 JAN | Terça-Feira 21:00h

Quatro anos depois de lançar grande disco (Poeira Leve, 2004) que merecia ter obtido repercussão maior no Brasil, Adriana Maciel volta a surpreender positivamente com um dos CDs mais sedutores de 2008. Dez Canções procura - e consegue - realçar o essencial: as boas dez canções que lhe dão título. Com delicadas molduras sonoras, bem urdidas pelos produtores Chico Neves e Bernardo Bosísio, a cantora põe seu canto íntimo - e é íntimo por opção, pois ela expôs sua potência vocal logo ao ser projetada nos anos 90 no coro de peça dirigida por Moacyr Góes - a serviço de músicas que, ouvidas em seqüência, montam painel de uma paradoxal densidade poética. Tomara que Dez Canções dê à cantora a projeção que ela há muito merece. É dez!! MAURO FERREIRA Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - (21) 2252-6468 - (21)2242-9642

SIMONE LIAL & PONTO SEM NÓ - 24 JAN | Sábado 22:30h

"Quem vê e ouve Simone Lial, logo dá-se conta de sua indisfarçável alegria de cantar, de sua graça e de sua leveza que se manifestam num simples praticável de um bar ou num espaçoso palco de um teatro. Quanto à sua voz e à sua técnica de intérprete, aí a coisa fica prazerosamente séria, deliciosamente popular. E do seu repertório, basta saber que ilustra as mais respeitáveis publicações sobre música brasileira, particularmente samba, e que ela, Simone, é uma de suas mais novas parceiras" No CCC ela faz repertório recheado de sambas, marchinhas de carnaval e forrós para você dançar a noite toda.
Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

SERENO DA MADRUGADA - 23 JAN | Sexta-Feira 22:00h

Um samba modificado. Esse é o resultado da combinação entre o tradicional e o moderno, adjetivos comuns na música do SERENO DA MADRUGADA. Fruto do movimento de revitalização da Lapa como principal centro cultural no Rio de Janeiro, o grupo foi formado em 2004 por jovens músicos entusiasmados com a revalorização do samba e do choro na cidade. Em seu show o grupo faz leituras de artistas consagrados como Ataulfo Alves, Wilson Moreira, Jackson do Pandeiro, Dorival Caymmi e Baden Powell. O baile é um passeio por todo universo do Samba, desde o samba de gafieira até o partido-alto, e a veia autoral do grupo é um ponto importantíssimo desse trabalho, que pretende contribuir da sua maneira ao universo da música popular, sempre renovando-se e olhando para frente.
Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

FUNCIONAMENTO DO CENTRO CULTURAL CARIOCA

GALERA, o CCC - Centro Cultural Carioca está nos cedendo gentilmente material de suas programações e por isso abaixo seguem informações sobre o funcionamenteo do CCC.
Acredito que todos nós estamos felizes por ter mais essa oportunidade Cultural em nosso blog.
RESERVAS
Como posso reservar uma mesa no CCC?
As reservas podem ser feitas de segunda à sexta das 11h às 20h pelo telefone 2252-6468 exceto sábados domingos e feriados.
Quantos lugares tem a mesa?
Cada mesa possui 4 cadeiras e tem tampo de mármore medindo 60 x 60 cm.
Posso reservar quantas mesas?
Podem ser reservadas até 5 mesas por solicitante.
Tem na janela?
Veja o mapa da distribuição das mesas acima.
Quanto tempo antes tenho que ligar para conseguir uma mesa?
Isso depende do show. Nos fins de semana, de quinta à sábado, as noites de samba são muito concorridas. Nestes casos vale se precaver ligando 15 dias antes.
Até que horas vai a reserva?
As mesas reservadas estarão mantidas para o titular da reserva até 1 hora antes do início do show (isto significa que alguém precisa chegar para guardar as mesas até o referido horário !!!). A tolerância para as outras pessoas do grupo vai até o início do show.
O Centro Cultural Carioca se reserva o direito de disponibilizar as mesas não ocupadas a partir do início do show para outros clientes, caso eles estejam em pé, loucos para sentar.......
IMPORTANTE: A casa tem capacidade de comportar 200 pessoas simultaneamente. Em caso de lotação esgotada, forma-se uma fila e a entrada das pessoas fica condicionada à saída de outros clientes. Esta regra vale para todos, INCLUSIVE PARA AS PESSOAS ENVOLVIDAS EM RESERVAS.
Quero comemorar meu aniversário aí. Aniversariante tem desconto?
Será um prazer receber você e seus amigos. Aniversariante não paga o couvert do dia apresentado documento de identidade. Para saber mais sobre comemorações leia a parte reserva para aniversários
Formas de pagamento:
Dinheiro, cheque, débito automático VISA ELETRON ou RedeShop Mastercard.
Posso levar meus filhos?
Pode, observando o seguinte: de segunda à quarta menores de 18 anos somente acompanhados dos responsáveis mediante apresentação de documento que comprove o parentesco. Idade mínima de 14 anos. De quinta à sábado a classificação é 18 anos.
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - (21) 2252-6468 - (21)2242-9642
É isso aí e espero que todos possam curtir muito os shows do CCC.
Bjs estrelares e musicais hiper cheios de muita luz sempre.
ZEST MARTINS

BATUQUE NA COZINHA - 22 JAN | Quinta-Feira 21:30h

O grupo surgido em meados de fevereiro de 1988 e batizado por Martinho da Vila, vem seguindo a vertente do melhor samba de raiz. Em sua quarta formação o Batuque se inspirou nos moldes dos grandes grupos surgidos nas décadas de setenta e oitenta tais como Originais do Samba, Nosso Samba, Exporta Samba e Fundo de Quintal, que influenciaram o Batuque em sua formação.
O Batuque é: André Corrêa (percussão)
Paulo Roberto (Pandeiro)
Dennis Santanna (Tantan)
Ary Junior (banjo)
Domingos Oliveira (cavaquinho)
Álvaro Lúcio (violão).
Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Informações: (21) 2252-6468 - (21)2242-9642

Núcleo de Cinema e Tv Luiz Rangel

Contato: cinebr@cinebr.com

HELL FEST NO FUN BAR

HELL FEST NO FUN BAR
QUANDO: Quartas - dias: 21 e 28 de Janeiro de 2009 a partir das 20:30hs.
ONDE: R. Augusta, 902 - Consolação
QUANTO: R$ 7,00
FONE: (11) 3479-7010
Banda abertura/convidada: FELTER Saudações a todos e todas!
HELLCATS
www.hellcats.com.br entrem e deixem seus recados no guestbook (Contatos)!
Se não quiser mais receber informações e a agenda da banda, sinta-se a vontade de pedir a sua exclusão da lista.

Ensaio aberto do Ladodalua‏

Olá Pessoas ... Nesta quinta, 22/01, a partir das 20h, teremos o primeiro ensaio aberto do Ladodalua do ano! Compareçam para que, juntos, possamos começar o ano de 2009 com o pé direito e, é claro, com muita batucada! Abaixo, Dalua faz o convite pessoalmente: http://br.youtube.com/watch?v=lqj_lCRxgt8 O endereço: Travessa das Sensitivas, 86Vila Marina, Santo André - SP (Travessa da Rua Coronel Seabra) Esperamos todos lá! Equipe Ladodalua ladodalua@uol.com.br www.myspace.com/bandaladodalua Beijos Patricia Anttônia E muita Música Boa na Vida