Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 29 de abril de 2009

GENTEMMMM!!!! NOSSA QUERIDA FRANCINE SANTOS ESTÁ BOMBANDO COM O PROGRAMA!!!!

CCBU Recommends: Brazilian Voices Night

MUSICAL ELLAS CANTAM CARMEN

O musical Ellas Cantam Carmen foi idealizado pela cantora, compositora e produtora cultural Ava Araujo, quem também assina a direção do show, como forma de comemorar o centenário de nascimento do mito, da musa, do ídolo Carmen Miranda. O tributo exalta a mulher mais poderosa e famosa do Brasil no século XX, dona de um carisma incrível e que conquistou não só o público brasileiro, mas o norte-americano, onde ela viveu por 14 anos entre os anos quarenta e início dos anos cinqüenta. Carinhosamente chamada pelo público e imprensa à época como Embaixatriz do Samba, ela foi e ainda é um grande símbolo do Brasil e marcou para sempre a música brasileira e de forma definitiva. Este show traz ao público capixaba e brasileiro a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esta fascinante mulher e tão importante figura da música nacional.
O musical Ellas Cantam Carmen mostrará em 1 hora e 15 minutos a beleza do repertório desta diva, recheados de clássicos que até hoje são cantados e lembrados pelos artistas brasileiros e pelo povo de uma forma geral. As canções serão interpretadas pelas cantoras Dennise Pontes, Karin Hilel e Vera da Matta como por exemplo, Tic Tac do Meu Coração (Alcir P.Vermelho e Valfrido Silva), Camisa Listada (Assis Valente) e Aquarela do Brasil (Ary Barroso). Os arranjos são do maestro e contrabaixista Paulo Sodré que contará com o luxuoso acompanhamento dos músicos Fábio do Carmo (violão de seis e sete cordas), Fernando Duarte (bandolim), Glaydson Santos (percussão) e Roger Rocha (sax soprano e flauta).
CANTORAS
DENNISE PONTES - cantora e compositora começou sua história profissional em meados da década de oitenta. Sua intimidade com instrumentos de percussão se faz presente em sua obra musical, com a presença de sons típicos da MPB, construindo seu estilo e identidade, numa linguagem, definida por ela, com MPopBSamba. Com 02 CDs lançados no mercado nacional: em, 2005 - “Dennise Pontes” e 1999 “Atmosfera Clara” Dennise Pontes traduz na forma de sua música, nossas crenças e afetos, cantando em seus versos, os sentimentos humanos.
KARIN HILEL – apresentou-se em duas edições do TIM Valadares Jazz Festival - em 2004, com o maestro Dori Caymmi e, em 2005, acompanhada pela banda Corsa Café Bossa Jazz. No Espírito Santo, fez participação como convidada especial no show Tomjobiniando Jobim- do Início ao Fim, da cantora Ava Araújo e abriu o projeto Seis e Meia em dezembro de 2008 para os shows de Marcela Lobbo e Kleiton e Kledir no Theatro Carlos Gomes em Vitória.
VERA DA MATTA - há 20 anos atrás teve um grupo de samba chamado "Chão de Estrelas" com Gêge do cavaco, Pedrão do Tamborim, Lucas, Beto Pato Rouco, Sarmento, Libério Santiago (Nininho) e Joãozinho do Pandeiro. Interrompeu sua trajetória musical retornando há sete anos para atuar nas noites capixabas com bailes em clubes da cidade. Participa do Femusquim há 06 anos, fez shows em vários teatros da grande Vitória e participa do projeto Maria Maria desde 2008. É também integrante do grupo Saia no Samba, formado somente por mulheres.
Produção e Assessoria de Imprensa
Micaela Souza/Ava Araujo souza.micaela@gmail.com carambolaproducoes@gmail.com elascantamcarmenmiranda@gmail.com Telefones: (27) 9700-2950 – 81174705 - 41050211

Novo show do BeBossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ROBERTA MIRANDA, O UNIVERSO LHE AMAAAA E EUZINHA MUITO +++++++++++++++++

O MELHOR SO SAMBA EM BRASÍLIA

Minha nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JÔ HOLTZ, LÍVIO TOLEDO E MARCIA TANTAN

Galera esse tb será um tremendo evento, afinal minha queridinha Jô sempre Bomba nos shows.

A CONEXÃO em 2 hiper shows!!!!!!

TODA QUARTA É ASIIM NO BISTRÔ ON NIGHT!!!!

Gentemmmmm...... Eles são D++++++++++!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando Amo... Amo mesmo e meus amigos são tudo de MARA!!!!!!!!!!

Valeu Dalua por confiar em mim.

Bjs estrelares e musicais hiper cheios de muita luz sempre!

Nossa querida Raquel Becker!!!

Lançamentos Biscoito Fino

Todas as notas da MPB

* Leia em Outras Palavras: www.outraspalavras.nafoto.net
- João Nicodemos lança o CD "Sax Of One", hoje, no Teatro Raquel de Queiroz - Crato - Ceará;
- Laércio Ilhabela se apresenta, amanhã, no Teatro Municipal de Americana - SP;
- Shows com entrada franca, no Itaú Cultural - SP, começam amanhã e vão até o dia 10, com apresentações de Silvia Machete, Samba de Rainha e O Teatro Mágico, entre outros.
* Essas e outras notícias estão na Comunidade Pessoas são Músicas, os tons da MPB:
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim!
Vera Barbosa
Esta mensagem foi enviada por VeraBarbosa ♪MPB ♪ A música é meu oxigênio.
Para ver o perfil de VeraBarbosa ♪MPB, clique aqui.

Virada Cultural chega à 5ª edição nos próximos dias 2 e 3 de maio.

Entre as centenas de atrações, estão Tom Zé, Francis Hime, Marcelo Camelo, Maria Rita, Novos Baianos, Odair José, Wando, CPM22 e Clube do Balanço.
Haverá, como nos anos anteriores, performances, instalações e apresentações circenses.
A programação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura é gratuita.
Metrô e CPTM funcionarão durante 24 horas
Para maiores informações acesse: http://viradacultural.org/programacao/
A Virada Cultural completa cinco anos. Realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tornou-se a grande festa da cidade de São Paulo. Está incorporada ao seu calendário por milhões de paulistanos que a acompanham todos os anos.
Durante 24 horas ininterruptas os moradores da capital e os turistas — estima-se que, esse ano, serão algo em torno de 330 mil pessoas — se dividem entre centenas de atrações.
São shows dos mais variados ritmos: do samba-rock ao eletrônico, do rock ao romântico brega; são releituras dos discos mais significativos de importantes nomes da música brasileira; são apresentações circenses, intervenções, encontros. Das 18 horas do próximo dia 2 de maio às 18 horas do dia 3, cerca de 800 atrações irão ocupar o centro de São Paulo em 150 locais diferentes.
Aliás, essa reunião de diferentes estilos, gêneros e preferências no centro, de forma harmônica, é das características mais marcantes do evento. Carlos Augusto Calil, o Secretário Municipal de Cultura define: “A Virada Cultural tem espírito de festa múltipla e inclusiva, que promove o convívio entre as classes, gerações e gêneros. É a festa da cidade; uma celebração coletiva que ocorre principalmente na região central e faz um esforço de reocupação dessa área crítica”.
Para o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, “a Virada Cultural é um convite ao paulistano para se apropriar da região central de forma única. Durante 24 horas, o participante do evento entra em contato com diversas manifestações artísticas e, ao mesmo tempo, vive a experiência de estar no espaço comum a todos de sua cidade”.
O diretor do evento José Mauro Gnaspini, destaca que a Virada não será menor. “Graças ao entusiamo dos artistas e à notoriedade do evento, vamos manter o alto nível dos anos anteriores, e além da grande quantidade ações, nos superamos na qualidade das atrações convidadas. Nossa maratona de artes continua a se firmar como um apanhado representativo dos melhores programas da cidade, além de cada vez mais se abrir como palco para tournés de artistas internacionais”.
O Ano França-Brasil trará para a Cidade de São Paulo grupos e intervenções urbanas de grande formato. O programa da Virada Cultural se tornará ainda mais rico e impressionante, graças à cooperação dos organismos culturais e governamentais envolvidos no projeto de intercâmbio. Apresentações inéditas no país, de artistas de rua consagrados mundo afora, descortinam-se num percurso pelo centro velho. E além deste desfile de espetáculos de rua franceses, esta edição da Virada Cultural terá uma série de shows internacionais, seletos e em bom número.
Na abertura desta quinta edição da Virada Cultural as sirenes do grupo francês Mecanique Vivant, instaladas sobre os edifícios da região da Praça do Patriarca, darão a largada na maratona de espetáculos. O primeiro show musical, que abrirá oficialmente a sequência de atrações, será no grande palco da Avenida São João com Jon Lord e Orquestra Sinfônica Municipal. O lendário tecladista e organista do Deep Purple é figura marcante no mundo do rock e apresentará seu Concerto Para Grupo e Orquestra de 1969. No mesmo palco, subirão ao longo da noite e madrugada afora Geraldo Azevedo, Marcelo Camelo, Tim Maia Racional (apresentado por Instituto, Bnegão, Thalma e Dafé), Tribo de Jah, Cordel do Fogo Encantado, Zeca Baleiro e Novos Baianos. Maria Rita encerrará a festa.
No Largo do Arouche, o clima será outro. Dançando juntinho ou simplesmente cantando em coro, o público vai conferir as apresentações de Benito di Paula, Luis Ayrão, Wando, Reginaldo Rossi, Beto Barbosa, Wanderley Andrade, Bartô Galeno, Jane e Herondi, Silvio Brito, Odair José e Wanderley Cardoso.
O Teatro Municipal, como tem acontecido nos anos anteriores, irá abrigar consagrados nomes relendo seus trabalhos mais marcantes, da primeira à última faixa. Subirão ao palco Arrigo Barnabé e banda Sabor de Veneno (Clara Crocodilo), Egberto Gismonti (Alma), Tom Zé (Grande Liquidação), Chico Cesar (Aos Vivos), Violeta de Outono (Violeta de Outono), Cama de Gato (Cama de Gato), Fafá de Belém (Água), Francis Hime e Orquestra Experimental de Repertório (Francis Hime) e Beto Guedes (Alma de Borracha).
A Praça Dom José Gaspar, como também nos anos anteriores, apresentará o Piano na Praça. Passarão por lá: Duo Lumina, Duo Gis Branco, Vitor Gonçalves, Lulinha Alencar, Pepe Cisneros, Beto Betrami, Leandro Cabral, Edson Sant’anna, Beba Zanettini, Rafael Vernet, Délia Fischer e Mário Moita.
O Estação da Luz – 20 anos sem Raul, localizado na Rua Cásper Líbero, fará uma homenagem ao cantor e compositor Raul Seixas, morto há exatos 20 anos, e já recebe o apelido carinhoso de “Palco Toca Raul!”. As dezenove bandas que se reunirão na Avenida Cásper Líbero farão um passeio pela carreira do cantor, tocando todos os seus álbuns, na íntegra, em ordem cronológica. O primeiro show será da banda original de Raul, Os Panteras. A programação conta ainda com as presenças do último kavernista Edy Star, Vivi Seixas (filha do cantor), Kika Seixas (ex-mulher) e do roqueiro Nasi. A última atração traz a última parceria do roqueiro baiano, com Marcelo Nova.
O Largo Santa Efigênia receberá: Anelis Assumpção, Iara Rennó, Lívia Nestrovski, Danilo Moraes, Curumim, Rockers Control, DJ Tudo, Os Pamonheiros, Banda Cayana, Leo Cavalcanti, Marcelo Jeneci, Por quê?, Bárbara Rodrix, Dani Black e Pedro Altério, Comadre Fulozinha. Trata-se de um apanhado do cena paulistana atual de novos músicos.
Na Praça da República estarão grandes nomes do rock brasileiro. Passarão por lá: Tutti-Frutti, O Som Nosso de Cada Dia, Joelho de Porco, Camisa de Vênus, Velhas Virgens, Los Goiales all Stars, MQN, Matanza, Vanguart, CPM 22, Nação Zumbi, Nasi, The Electric Sitar Experience e Central Scrutinizer Band. O destaque fica por conta deste encerramento, que trará Ike Willis, lendário cantor do grupo de Frank Zappa.
No Palco Rio Branco, o público poderá conferir as apresentações dançantes de: Sandália de Prata, Farufyno, Trio Mocotó, Clube do Balanço, Os Opalas, Sambasonics, Colomi, Balaco, Projeto Coisa Fina (Moacir Santos), Juliana Amaral e Gafieira etc e tal, Gafieira São Paulo e Havana Brasil. Os principais nomes da noite samba rock da cidade embalam a madrugada e grandes gafieiras estendem o baile durante a tarde do domingo.
A rua Conselheiro Crispiniano receberá a música instrumental em diversas de suas vertentes. Lá, se apresentarão: Choro das Três, George Petit, Daniel Latorre Hammond Trio, Ménage, Macaco Bong, Freegideira, Charles M Trio, Roto Roots, Alessandro Penezzi, Danilo Brito, Gabriel Grossi, Kleztory, Ricardo Hertz.
Haverá ainda um destaque especial para a dança. Tradicionalmente o espaço dedicado à dança na Virada, o Anhangabaú receberá a coreografia Fragile (dirigido e interpretado por Mauricio de Oliveira), Dualidade@br (com autoria do Balé da Cidade de São Paulo), La Valse (também idealizada pelo Balé da Cidade), Serenade (de São Paulo Cia. da Dança), Formas-me (de Mariana Piza), Ágape (Sopro Cia. de Dança), Só Tinha de Ser com Você (Quasar Cia. de Dança), O Animal Mais Forte do Mundo (Angelo Madureira e Ana Catarina Vieira), Pequenas Frestas de Ficção Sobre Realidade Insistente (Grupo Cena 11), Fábrica (Núcleo Omstrab), Baque da Aurora (Caracaxa), Batuntã, Les Sylphides (Corpo de Baile Jovem), Lúdico (Cia. Druw), Jogo de Dentro (Cia Danças), Enquanto Dure (Companhia de Ballet da Cidade de Niterói), Frutos da Terra (Cisne Negro Cia. de Dança), Trama (Cisne Negro Cia. de Dança), Bossa Nova (Ballet Stagium). Neste palco, no coração da festa, o dia amanhecerá ao som do lendário percussionista Guem.

FESTA MÍSTICA!!!!!

- 29 de Abril - DIA INTERNACIONAL DA DANÇA! - Movimento - Corpo - DANÇA!!!

Promoção Vento em Madeira e Mônica Salmaso

Ganhe convites para o show do próximo domingo em São Paulo.
Acesse www.ziriguidum.com e participe!
Esta mensagem foi enviada por Ziriguidum site de música brasileira.
Para ver o perfil de Ziriguidum, clique aqui.

Shows para todos os gostos no palco do Itaú Cultural. Venha conferir!!!

Nesta quinta-feira, 30 de abril, o Itaú Cultural dá início a mais uma série de shows Toca Brasil. Quem abre é o músico Kiko Dinucci e o Bando Afromacarrônico.
Na sequência de sexta, sábado e domingo, tocam Silvia Machete, Samba de Rainha e Hurtmold.
A festa continua na terça, 5 de maio, e vai até o dia 10 com a trupe O Teatro Mágico, que vem acompanhada de diferentes músicos em cada show.Tem som para todos os gostos e a entrada é franca. Se você não puder assitir ao vivo, acompanhe a transmissão pelo site e não perca esta festa!
Confira a programação completa e saiba mais em www.itaucultural.org.br/programação.
Sala Itaú Cultural [247 lugares]
Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô].
Informações 11 2168 1776 ou ramal 1777
Imagem: Dani Dacorso/divulgação

O FarUp vai BOMMMMBARRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!

Bons Tempos neste Sábado!!!

Caros amigos, bom dia!!!!!
Tenho certeza de que você não aguenta mais essa série infindável de feriados, que trava o progresso do país e nos impede de efetivamente sair da crise. Mas calma, relaxe, seus "pobremas" acabaram. Curta seu dia do trabalho, sexta-feira, em casa com os amigos fazendo aquele churrasquinho e tudo o mais. Mas no sabadão, dia 02 venha curtir o Grupo Bons Tempos no Tonico's Boteco. O show como sempre começará às 22h e é importante que você reserve sua mesa com antecedência para não ficar de fora. Quer assistir o show sem pagar o ingresso, com direito a um acompanhante?
Assista nosso novo vídeo em: http://www.almanaquecultural.com.br/GBT%20Chico%20Video.html e responda à pergunta até quinta-feira, ao meio dia para concorrer à um par de ingressos. Saudações musicais e boa sorte! Alfeu / Bons Tempos
Sábado, 02/05/2009 - Bons Tempos no Tonico's Boteco
A partir das 22h - couvert R$15,00
Informações e reservas:(19) 3236 1664 ou tonicos@tonicos.com.br

Quartas Intenções

AMO LEITURA..............

Pesquisa se debruça sobre o novo campo artístico resultado da fusão entre a fotografia e a pinturaA fusão entre dois meios, de acordo com Marshall Mcluhan, é um momento de revelação, por meio da qual nasce uma nova forma que nos liberta dos meios anteriores. Um resultado do processo do hibridismo estético, dentro do campo da Arte, é a interface entre pintura e fotografia analógica que Selma Machado Simão analisa em Arte híbrida - Entre o pictórico e o fotográfico, lançamento da Editora Unesp. A partir da análise de trabalhos de artistas que se utilizam das duas linguagens e os processos que fazem a mescla entre a pintura e a fotografia, a autora revela o encontro do caráter realístico com o imaginário artístico da ilustração, utilizando-se da dialética para fundamentar e estruturar os dois procedimentos. Selma apresenta os aspectos históricos e técnicos dos dois tipos de expressão artística e apresenta os debates propostos acerca do limiar entre os dois campos, recorrendo a nomes como Baudelaire, que defendia que a fotografia era um auxiliar da memória e não deveria invadir o campo artístico, e Pablo Picasso, para quem a fotografia liberta a pintura, já que passa a assumir o papel de retratar, deixando para o artista a tarefa de interpretar as cenas. A obra apresenta os fatores que englobam o fruto da mistura "foto-pintura", evocando a técnica e o subjetivo contidos neles. Com isso, recria-se a natureza real, em que as imagens fotográficas renunciam à reprodução da realidade e se tornam uma obra livre que busca a transmissão de técnicas e tendências estéticas que estão além do visível. A autora, então, passa a trabalhar com fotografias do centro de São Paulo, utilizadas como base para aplicar e exemplificar o híbrido com técnicas como a serigrafia e o transfer. Nesse processo, são levados em consideração a luz, a cor, o referencial da pintura e a perspectiva, elementos fundamentais em ambos os casos. Arte híbrida - Entre o pictórico e o fotográfico articula a prática e a poiesis, ao mesmo tempo em que racionaliza os arranjos entre a fotografia e o pictórico, além de propor um hibridismo em que os conceitos se opõem, se contaminam e se misturam, formando métodos que expressam um novo tipo de arte. Sobre a autora - Selma Machado Simão é graduada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, especialista em Arte e Tecnologia e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp. É professora de Percepção e Expressão Plástica e Práticas Pedagógicas - Mediação em Artes no curso superior de Artes Visuais da Faculdade Anhanguera e de pós-graduação na disciplina Didática do Ensino Superior, na Faculdade Carlos Drummond de Andrade.
Título: Arte híbrida - Entre o pictórico e o fotográfico Autor: Selma Machado Simão Páginas: 112 Formato: 14 x 21 cm Preço: R$ 24 ISBN: 978-85-7139-888-7 Coleção: PROPG Data de publicação: 2009
Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo site:
www.editoraunesp.com.br ou telefone (11) 3242-7171. Ramal 417
Editora UNESP Visite nosso site

Feriado "Dia do Trabalho"! Programe-se com Susy Bastos

“Feliz aquele que quando se fala de êxito busca a resposta em seu trabalho”
Essa semana Susy Bastos e Banda se apresentam
Quarta - 29 de abril 6:01 Hora: 21:30h Sexta - 01 de Maio – Feriado! 6:01
Rua: Comandatuba, 26 – Vila Olímpia
Hora: 21:30h
Reservas: 3845.7396 Venha bebemorar! Cantar! Curtir e dançar com a gente!!
Beijo “O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente” texto Budista.

Violinista da Osesp se apresenta na série Clássicos Pró-Música

A Série Clássicos Pró-Música traz pela primeira vez a Juiz de Fora, o violinista paulistano Paulo Paschoal. O músico, que integra o quadro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), dividirá o palco com a Orquestra Sinfônica Pró-Música, interpretando o Concerto nº 3 em sol maior de Mozart. A regência ficará a cargo do maestro Nelson Nilo Hack.
Paulo Paschoal iniciou seus estudos no violino com o pai e seguiu com mestres como Alberto Jaffé, Eric Lehninger, Ayrton Pinto, Cláudio Cruz, Chaim Taub, Eric Friedman, Sidney Harth e Boris Belkin. Vencedor do Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, em 1995, Paschoal acumula, ainda, atuação como solista de orquestras, como Petrobras Pró Música, Sinfônica do Estado de São Paulo e Sinfônica de Sorocaba e Santo André, além colaborações em vários grupos sinfônicos. Em seus dois CDs solos lançados, o violinista interpreta obras de Niccoló Paganini e acompanhado por um grupo de choro, apresenta composições de Abel Ferreira e Alexandre Guerra. Paschoal, que é professor do Instituto Baccarelli, primeiro violinista do Quarteto Brasileiro de Cordas e da Osesp, já realizou turnê por Estados Unidos, Europa e América Latina.
A Orquestra Sinfônica Pró-Música integra o Projeto Ação Social Através da Música, que conta com patrocínio exclusivo do Instituto Votorantim. A série Clássicos Pró-Música conta com o apoio da TV Alterosa. O concerto será no dia 30, às 20h, no Teatro Pró-Música. A entrada é franca, mas os convites devem ser retirados na porta do teatro no dia do espetáculo.
Contato para entrevistas: Paulo Paschoal (11) 8226-3942/3842-1418 Assessoria Pró-Música Lilian Pace (9112-5581) Fabiola Costa (9982-2422)

SHOW COMERATIVO DE 10 ANOS - 2ª EDIÇÃO - A SUA VIDA MUDARÁ PARA SEMPRE

03/MAIO (DOMINGO) - MELT (LEBLON) - http://www.meltbar.com.br ENDEREÇO: RUA RITA LUDOLF, 47 - LEBLON
HORÁRIO: ABERTURA DA CASA 20 HORAS - SHOW 22:30 HORAS
INFORMAÇÕES E RESERVAS: (21) 2249-9309 / 7899-6414 após as 18 h ENTRADA: R$ 10,00 COM O NOME NA LISTA AMIGA ATÉ AS 23 HORAS ENTRE NA COMUNIDADE DA BANDA NO ORKUT PARA INCLUIR O SEU NOME (CLIQUE AQUI) R$ 20,00 VALOR NORMAL
A banda carioca OS IMPERDOÁVEIS começou em 1999, com a intenção de tocar aqueles sucessos das rádios AM e por sentir necessidade de homenagear os grandes heróis da verdadeira música popular brasileira. O quarteto conta com a guitarra embriagante de JACK BIRINAITE, o contrabaixo analítico de BOCA DiLOBO, a bateria tribal de COKADA e com a performance hipnotizante, poderosa e sensual de DON CUERVO nos vocais. O repertório do show é composto por releituras de clássicos inesquecíveis de Sidney Magal, Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, Gretchen, Almir Rogério, Carlos Alexandre, entre outros, passando por composições próprias com direito a coreografias BREGA-AERÓBICA. tudo sempre comandado por DON CUERVO, transformando qualquer ambiente em uma grande festa.

ANNA TRÉA no Villagio Café!!!

Vamos fazer um CARNAVAL muito PARTICULAR em Pinheiros!!!

Dia 09 de Maio de 2009 - Sábado

O LIVRO E O DIREITO AUTORAL
A Lei do Direito Autoral e os vários aspectos que a envolvem têm sido foco para discussão. Que obras são protegidas pela lei? Que cuidados ter na utilização de conteúdos protegidos? Como evitar uma reprodução de texto sem autorização expressa do responsável? Quando acontece a pirataria? Lei das Biografias. Lei do Livro. Exclusão Cultural. Internet. Direito de Imagem. O que é domínio público? Entre estes e outros temas vamos discutir também a importância do ISBN, a Ficha Catalográfica e o envio do livro para o Depósito Legal. Vamos falar um pouco sobre a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), suas finalidades, as áreas e segmentos que podem se beneficiar e hoje são cases de sucesso.
Data: 09 de maio de 2009 (Sábado)
Horário: das 9h às 13h
carga Horária: 4 horas
30 vagas / Preço Único: R$ 100,00
Sala de aulas: Rua Mourato Coelho, 393 conjunto 1 - (esquina com Teodoro Sampaio), Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP - Telefone: (11) 3034-2981.
Estacionamento em frente no Pão de Açucar.
João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Foi diretor da União Brasileira de Escritores, em três gestões e atualmente é membro do conselho da entidade. Foi Diretor-Adjunto e Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Presta consultoria para empresas de médio e grande porte no setor editorial e gráfico através da J&M Consultoria. É editor dos portais Amigos do Livro e Impressão Digital. É co-autor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.
Maria Esther Mendes Perfetti - Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em biblioteca escolar no Colégio Rainha da Paz de 1976 a dezembro de 1990, em São Paulo. De fevereiro de 1991 a junho de 2005 coordenou o Centro de Documentação da Editora Scipione do Grupo Abril Educação e atuou junto ao Departamento Editorial selecionando e encaminhando originais de livros para análise. É editora do portal Parceiros do Livro, Diretora da J&M Consultoria de Negócios com Livros e Coordenadora da Escola do Escritor. É co-autora do Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.
ESCOLA DO ESCRITOR
(11) 3034-2981

Mensagem hiper Linda!!!

"Todos vocês são deuses: se pelo menos, pudessem ter consciência disso." Paramahansa Yogananda,No santuário da Alma

Nana Fest Rio

Lançamento de Livros.

CCC - LETÍCIA TUÍ - 1 MAI | Sexta-Feira 22:30h

Letícia Tuí vem da leva de músicos que começaram na Lapa, reduto cultural no Rio de janeiro. Letícia aprimorou o canto em noites cariocas. Em 2008 foi indicada ao Prêmio TIM de melhor cantora Regional e o Voto Popular ao lado das cantoras Ivete Sangalo e Elba Ramalho. A música Nos Olhos do amor, inédita de Geraldo Azevedo, está na programação da MPBFM.
Fiel à sua trajetória, Leticia privilegia os novos e talentosos compositores, amigos como Edu Kneip, com quem canta há anos, Edu Krieger, Gabriel Versiani. Pouco divulgados, eles agora começam a chamar atenção. Com um pé na Lapa e ouvidos no Brasil Letícia mostra a diversidade da música brasileira. No repertório sambas, forrós e afoxés de Paulo César Pinheiro, Cartola, Dona Ivone Lara, Geraldo Pereira, Luis Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro.
Acompanham Letícia:
Durval Pereira e André Vercelino (percussões)
Bruno Cunha - (percussão e voz)
Márcio Hulk (cavaquinho)
e Evandro Lima (violão).
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

CCC - GRUPO SEMENTE - 30 ABR | Quinta-Feira 21:30h

O Grupo Semente volta às noites de quinta – onde tradicionalmente se apresenta acompanhando Teresa desde 2001 – para mostrar seu trabalho agora sem a cantora que está de licença maternidade.Nessa temporada, o grupo apresenta um outro lado de seu trabalho, e recebe a cada semana um convidado diferente procurando trazer, além de artistas já consagrados como Wilson das Neves, Monarco e Moacir Luz, os novos nomes, da sua geração, como Edu Krieger, Moyseis Marques, Ana Costa, Casuarina e Alfredo Del Penho.O Grupo Semente é formado por Bernardo Dantas (violão de 7 cordas), João Callado (cavaquinho), Pedro Miranda (voz e percussão) e Mestre Trambique (voz e percussão), foi criado em 1998 para acompanhar a cantora Teresa Cristina, e se estabeleceu como um dos mais importantes grupos da Lapa.
Foto: Duda Simões.
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

CCC - NANDA GARCIA - 29 ABR | Quarta-Feira 21:00h

Nanda Garcia apesar de muito jovem, já tem uma longa estrada percorrida na música brasileira. Dona de uma bela voz e com uma cadência musical invejável, Nanda começou aos 16 anos, estudando canto popular.Teve formação musical no Conservatório de Música do RJ, com a Mestranda Isis Machado e a Pianista Cely Periard. Foi integrante do Grupo Vocal Nikit Kids. Participou de shows de Ivan Lins, Joana e Jair Rodrigues. Foi também solista do musical “Disney´s O Rei Leão” Dirigido por Claud Smith III. Nesse show, com Direção Musical de Fernando Brandão, Nanda apresentará uma canção de sua autoria com Chico Alves além de um repertório Brasileiero e internacional de muito bom gosto.
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

Teatro e Poesia para Crianças na Casa Poema

Com jogos, brincadeiras e improvisações, Geovana Pires e Marcelo Demarchi vão passear em um mundo de aventuras, onde as crianças aprenderão a falar poesia de uma maneira viva e alegre. Com o despertar das palavras ensinar a expressão com inteligência, segurança, sensibilidade e clareza. A Casa Poema iniciará o curso no dia 9 de Maio, todos os sábados das 15 às 17 hs. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
Informações e Inscrições: 21 2286 5977 / 21 2286-5976 escolalucinda@escolalucinda.com.br Reserve já sua vaga! Elisa Lucinda e nossa equipe de professores esperam por você! CASA POEMA Escola Lucinda de Poesia Viva Rua Paulino Fernandes nº 15 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ www.casapoema.com.br

Linda Exposição podem ir

Para nós!

"Quanto mais eu ando pelo mundo, mais eu compreendo o quanto é necessário que façamos do trabalho uma oração, que façamos do trabalho a expressão do nosso amor por Deus em ação."
Madre Teresa de Calcutá, Tudo Começa com a Prece

Down By Law

Down By Law - Quinta-feira, dia 7 de maio, às 21h, na Capital Disco.
A banda da Califórnia é um dos nomes mais influentes da cena do hardcore melódico mundial. Abertura com as bandas Rockers, Carnal Desire e Macakongs 2099. Ingressos: R$40 (pista) e R$60 (setor vip). Informações: (13) 3228 7507.Orquestra Pão de Açúcar - Sábado, dia 9 de maio, às 20h, no Palácio das Artes, em Praia Grande. Formada por crianças, adolescentes e jovens que participam do Programa de Educação Musical do Instituto Grupo Pão de Açúcar, a orquestra reúne estudantes de Osasco e Santos. Os ingressos devem ser trocados por uma lata ou pacote de leite em pó (400g) no Palácio das Artes, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

Banda Macaco Prego no Bar do Sesc

Macaco Prego - Quinta-feira, dia 7 de maio, às 21h30, no Bar do Sesc.
A banda de Praia Grande é precursora na mistura do reggae, forró, música latina, funk e bases marcantes do rock em um só estilo musical. Classificação 16 anos. Ingressos: R$8 (inteira), R$4 (usuário matriculado no Sesc e dependentes, maiores de 60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante) e R$2 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes).

Teatro do SESI - São Paulo apresenta "Primeiras Rosas"

Convite - Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Editora UNESP

Instituto Confúcio da Unesp abre turmas para curso de mandarim
Inaugurado no final do ano passado em São Paulo, o Instituto Confúcio na Unesp (resultado de um convênio de cooperação entre a Unesp e o governo da República Popular da China, em parceria com a Universidade de Hubei) estreia suas atividades no mês de maio com o curso básico de mandarim. Focado na conversação e na escrita (incluindo ideogramas), o curso é dividido em três módulos básicos, que duram cinco meses, com 40 horas cada. As aulas terão início no dia 4 de maio e acontecem uma vez por semana, com três opções de horário: às segundas-feiras, das 7h às 9h ou das 19h às 21h, e às quartas-feiras, das 17h às 19h. São apenas 10 vagas por turma. O curso será ministrado no mesmo prédio onde funciona a Fundação Editora da Unesp, na Praça da Sé, 108 (Centro - São Paulo). A taxa de matrícula é de R$ 45 e o módulo pode ser pago em cinco parcelas de R$ 180 ou R$ 900 à vista. Reservas e inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3107-2943 ou e-mail: info@institutoconfucio.unesp.br
Mais informações sobre o Instituto Confúcio na Unesp estão disponíveis em: www.institutoconfucio.unesp.br
Editora UNESP Visite nosso site: www.editoraunesp.com.br

CAFÉ MUSICAL CARIOCA DA GEMA

4ª Feira 29/04 - MOYSEIS MARQUES - 21h MOYSÉIS MARQUES - VOZ ALESSANDRO CARDOSO CAVAQUINHO HENRIQUE MARTINS - VIOLÃO SAMUEL DE OLIVEIRA - SOPROS RODRIGO REIS - PERCUSSÃO PAULINO DIAS - PERCUSSÃO NETINHO - PANDEIRO 5ª Feira 30/04- RODA DE SAMBA COM TEMPERO CARIOCA E CONVIDADOS - 23h CONVIDADO: MARQUINHO DINIZ - 21h EVANDRO LIMA - VIOLÃO 7 CORDAS MARCOS BASÍLIO - SURDO SERGINHO PROCÓPIO - CAVAQUINHO E VOZ PELÉ - PERCUSSÃO MARCELO PIZZOTTI - PANDEIRO E VOZ AGRIÃO - VOZ MARQUINHOS CHINA - VOZ 6ª Feira 01/05 - GRUPO SEMENTE & CONVIDADOS - 23h CONVIDADO: MAURO DINIZ SHOW DE ABERTURA: MAKLEY MATTOS & GRUPO SEIS POR 1/2 DÚZIA - 21:30h PEDRO MIRANDA - VOZ E PANDEIRO JOÃO CALLADO - CAVAQUINHO MARCOS ESGULEBA - PERCUSSÃO PAULINO DIAS - PECUSSÃO BERNARDO DANTAS - VIOLÃO TRAMBIQUE - PERCUSSÃO Sábado 02/05 - ANA COSTA & OSWALDO CAVALO- 23h SHOW DE ABERTURA: ELISA ADDOR E GRUPO CANA DE LITRO - 21:30h ANA COSTA - VOZ OSWALDO CAVALO - PERCUSSÃO ALCEU MAIA - CAVAQUINHO WALLACE PERES - VIOLÃO DIRCEU LEITE - SOPROS BELOBA - PERCUSSÃO PIRULITO - PERCUSSÃO End: Rua Mem de Sá , n 79 , Lapa Tel: 2221-0043 /20 /28 Pagamento: cheque, dinheiro, ou cartão de débito(visa ou redecard) Horário de abertura da casa: De 2ª a 6ª , a partir das 19h . Sábado , a partir das 21h . Feriado 20h
*PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS
Nosso site: http://www.barcariocadagema.com.br/