Caminhando na Estrada Cultural

domingo, 17 de maio de 2009

MARIANNA LEPORACE CONVIDA: FRED MARTINS

Amigos,
Nossa estréia no Espaço Rio Carioca (Casas Casadas) foi o maior astral! Fomos super bem recebidos, casa cheia, público caloroso, tudo muito bacana.
Mas por conta de nossa mudança repentina de endereço, as datas do "Marianna Leporace Convida" passarão por um periodo de ajustes até entrarmos na rotina quinzenal, normal.
Portanto nesta semana, Marianna recebe o compositor FRED MARTINS para o bate papo musical, na TERÇA-FEIRA, dia 19 de maio!!!
A cantora Eliane Tassis fará uma participação especial.
Sobre o Fred Martins: "O vencedor em 2006 do 9º Prêmio Visa de Música Brasileira, tem uma trajetória singular na música brasileira. Dono de criatividade e ritmos bastante particulares, o fluminense disputou ao lado de nomes conhecidos da música popular brasileira, como João Donato e André Abujamra e conquistou, além do prêmio máximo, o voto popular conferido pelo público presente no Tom Brasil, em São Paulo.
Além da gravação do CD, o compositor teve sua obra registrada em DVD, num show realizado no Bourbon Street em São Paulo , numa parceria da Gravadora Eldorado com o Canal Brasil - fato inédito na história do prêmio."
Saiba mais em:
MARIANNA LEPORACE CONVIDA: FRED MARTINS
ESPAÇO RIO CARIOCA - CASAS CASADAS - LARANJEIRAS
DIA 19 DE MAIO
20 H
R$ 15,00 - R$ 10,00
Entrada pela Rua Leita Leal 45
Esperamos vocês!
Um abraço
Sandra De Paoli
Visite e Ouça:
Zênitha Produções
Tel: (21) 2255-8918 à tarde
Tel: (21) 2549-2114 à noite
Cel: (21) 8872-3675

VILA D'ÁGUA - Arte, Meio Ambiente e Educação

Inscrições e maiores informações: viladagua@gmail.com

TAYNAH no Programa do Jô!!!!!!!!!

Saaaalve galera!!!
Na próxima terça-feira, 19 de maio assistam ao Programa do Jô e verão a canja da Taynah e toda a banda!!
Pra quem não conhece: www.myspace.com/taynahmpbetal
A banda é: Taynah- voz
Mani Carneiro - violão e voz
Rogério Miranda- guitarra
Julio Alecrim- contra- baixo
Bruno Carneiro- percussão
Rodrigo Veiga- bateria
Nos vemos por lá, e por favor: não durmam sem a gente na terça!!!
Abçs!!
Rogério Miranda

Agenda Marcos Assumpção em Maio!!!!

Dia 19/05 - 14:00 hs - Show "A FLOR DE FLORBELA" para gravação do programa Papo de Musica pela radio USP - Auditório Souza Lima - ENTRADA FRANCA - São Paulo / SP
Dia 19/05 - 22:00 hs - TV Gazeta - Programa TODO SEU com Ronnie Von - AO VIVO
Dia 24/05 - 20:30 hs - show "A FLOR DE FLORBELA" - Casa de Cultura
ENTRADA FRANCA - Itabirito / MG
Dia 25/05 - 12:00 hs - show "A FLOR DE FLORBELA" - Projeto Música no CEM - Conservatório Haidêe França Americano - ENTRADA FRANCA - Juiz de Fora / MG
Marcos AssumpçãoSite Oficial

Viagem Teatral do Moitará

Queridos amigos, o Grupo Moitará continua com o pé na estrada pelas bandas de São Paulo, com seu espetáculo QUIPROCÓ, onde vimos sendo muito bem recebidos com os teatros lotados. A labuta é grande mas repleta de prazeres! O projeto Viagem Teatral SESI vai até 24/05/09, em seguida estaremos no Rio de Janeiro com mais apresentações do QUIPROCÓ, da Palestra-espetáculo: "A Máscara na Energia do Ator" e oficinas de treinamento de ator com a linguagem da máscra teatral. Se você estiver por perto não perca essa oportunidade, será um enorme prazer te encontrar num desses lugares. Confira a programação abaixo: SÃO PAULO: 17/05/2009 - Domingo - 20h00 - Birigui/SP - Avenida José Agostinho Rossi, 620 23/05/2009 - Sábado - 20h00 - Marília/SP - Avenida João Ramalho, 1.305 24/05/2009 - Domingo - 16h00 - Marília/SP - Avenida João Ramalho, 1.305 24/05/2009 - Domingo - 20h00 - Marília/SP - Avenida João Ramalho, 1.305 RIO DE JANEIRO: Na sede do Moitará: - QUIPROCÓ, nos dias 28, 29 e 30 de maio, 19:30 Os interessados deverão reservar ingressos, por e-mail ou telefone. - Palestra-Espetáculo:"A Máscara na Energia do Ator", no dia 26 de junho, as 19:30 (Ingressos em troca de alimentos não perecíveis) - Oficina O Jogo da Máscara : de 29 de junho a 03 de julho, das 09 as 12hs. Publico alvo: Atores e bailarinos. As inscrições estão abertas e serão feitas por e-mail ou na sede do Grupo. Os interessados deverão enviar um release curricular e uma carta de intenção Obs: Para as apresentações, temos limites de ingressos, portanto, pedimos que façam reservas com antecedência. Aproveitamos para comunicar que encontram-se a venda, na sede do Moitará, dois livros sobre a máscara teatral: - L'arte magica - de Amleto e Donato Sartori (em italiano), produção do Centro Maschere e Strutture Gestuali - A Máscara Teatral na Arte dos Sartori - de Donato Sartori e Paola Piizzi (em português), produção do Grupo Teatral Moitará Patrocinio: Instituto Italiano de Cultura Para melhores informações entre em contato por e-mail ou telefone. Leia a matéria "Cobrir para revelar" , publicada na revista de História da Biblioteca Nacional http://www.revistadehistoria.com.br/v2/home/?go=detalhe&id=2242 "...Êta vidona cheia de surpresa siô, é como diz o cumpade Chicão: A vida só é vida quando vivida e envolvida na vida de outra vida..." Grupo Moitará Rua Joaquim Silva, 56/3º andar-Lapa, Rio de Janeiro-RJ Tels.: (55 - 21) 3852 0403 / 2221 7319 contato@grupomoitara.com.br http://www.grupomoitara.com.br/

EL IBRACO SE PREPARA PARA CELEBRAR LA FESTA JUNINA

¡MÚSICA Y DANZA EN VIVO, CUADRILLAS, DULCES TÍPICOS Y MUCHA DIVERSIÓN! Viernes 5 de junio, 7:00 p.m. Salitre Maramao´s Club (Av. Cra. 68 # 64-32) Ingresos Adultos $30.000 Niños hasta 12 años $12.000 Incluye comida y dos bebidas típicas Adquiera su ingreso en el Instituto de Cultura Brasil Colombia
Para celebrar las tradicionales Festas Juninas del Brasil, el Instituto de Cultura Brasil Colombia (IBRACO), con el apoyo de la Embajada del Brasil, realizará una fiesta en Bogotá el viernes 5 de junio a las 7:00p.m. en el Salitre Maramao´s Club. Dedicada a San Juan, San Antonio y San Pedro y relacionada con la recolecta de las cosechas de los campesinos del Brasil, la Festa Junina del IBRACO contará con una presentación musical del grupo Forrobodo que interpretará los típicos ritmos juninos como el forró, baiao, xote, calango, côco y samba de gafieira. Así mismo, el público tendrá la oportunidad de participar en la Quadrilha, baile representativo que se caracteriza por ser en parejas y de estilo natural e improvisado. La gastronomía también estará presente para que los asistentes puedan disfrutar de dulces típicos y del Quentão, la bebida tradicional de estas fiestas. Y los niños tendrán su espacio con una zona de juegos acompañados de recreacionistas y muchas sorpresas. El evento contará con la participación de los funcionarios de la Embajada, la colonia brasilera, estudiantes del IBRACO, universitarios y todas las personas que tienen interés en acercarse a la cultura brasilera. La Fiesta Junina de Bogotá es una de las celebraciones más grandes que realiza el IBRACO en el año y se ha convertido en una razón más para continuar fortaleciendo los lazos entre los dos países.
Organiza Instituto de Cultura Brasil Colombia (IBRACO) Apoya Embajada del Brasil en Colombia
Instituto de Cultura Brasil Colombia Dirección: Carrera 9 # 70A – 11 Bogotá, Colombia Horario de Atención: 8:00 a.m. a 1:00 p.m. y 2:00 p.m. a 6:00 p.m.
PBX: (57 1) 2115511 / Fax: (57 1) 312 37 37

Programação Teatro Rival Petrobras

Exposição Doe Sangue ABRALE / ABRASTA

Inscrições Jabuti 2009

"Outros Barulhos"

"Outros Barulhos" primeiro livro do Músico-Poeta, potiguar, Reynaldo Bessa está na lista dos indicados ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2009.
Apoio O Toque

Fundação Cultural de Uberaba FCU - Missa de Quilombos

Coral Cidade de Uberaba apresenta Missa dos Quilombos
A Fundação Cultural de Uberaba, por meio do Coral Cidade de Uberaba, prepara um grande espetáculo para o mês de maio de 2009. Trata-se da Missa dos Quilombos.
Um espetáculo com música de Milton Nascimento, textos de D. Pedro Casaldáliga e Pedro Tierra e dança. O espetáculo utiliza a estrutura do “ritual” de missa católica para cantar os novos Quilombos, as novas formas de resistência, as novas utopias. A esperança de um mundo mais justo e fraterno, sem preconceitos ou discriminações. “Inventariar o passado para fazer presente e futuro mais justos” é uma das propostas do espetáculo que acontecerá no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.
A Missa dos Quilombos foi celebrada pela primeira vez em 22 de novembro de 1981, na praça em frente à Igreja do Carmo, em Recife, onde, em 1695, a cabeça de Zumbi foi exposta no alto de uma estaca.A nova versão da Missa dos Quilombos continua falando da exploração do negro, porém ganhou nova roupagem, na forma de apresentação e abordando assuntos mais recentes, como o massacre de 111 presos do Carandiru, em outubro de 1992, os sem-terra, a escravidão do mundo moderno e a necessidade de discutir as condições de trabalho atuais.
Este grito de esperança está marcado para acontecer no dia 23/05/2009 às 20h, com entrada franca no Cine Teatro Municipal Vera Cruz

CURSOS da Sede da Cia de Teatro Contemporâneo

Fiquem por dentro das atividades que acontecem na Sede da Cia de Teatro Contemporaneo.
Mas para não perdemos a tradição aí vão os tópicos das novidades ....!
DESTAQUES :
CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ATOR * COM ESTÁGIO GARANTIDO
* INSCRIÇÕES PARA O SEGUNDO SEMESTRE - a partir do dia 30 de maio
RECICLAGEM PARA ATORES COM DRT – COM A DIRETORA ANJA BITTENCOURT - O que você está fazendo na sua carreira?
TEATRO REGULAR PARA ADULTOS –INICIANTES
TEATRO EM INGLÊS - CURSO REGULAR PARA ADULTOS
TEATRO EM FRANCÊS - CURSO REGULAR PARA ADULTOS
TEATRO PARA NÃO ATORES
TEATRO PARA ADULTOS - TÉCNICAS DE IMPROVISAÇÃO: TEATRO-ESPORTE, MATCH DE IMPRO ETC...
TEATRO PARA CRIANÇAS ( A PARTIR DE 4 ANOS )
TEATRO REGULAR PARA ADOLESCENTES
OFICINA DE CANTO E VOZ
OFICINA DE DRAMATURGIA E ROTEIRO PARA INICIANTES
TEATRO ADULTO
CAI O PANO
Qualquer dúvida ou maiores informações: Aline Bourseau Sede da Cia de Teatro Contemporâneo Rua Conde de Irajá 253 - Botafogo tels.: 21 25375204 ou 31832391
Visite o site da Cia. de Teatro Contemporâneo

Lançamento Biscoito Fino

Guia do Profissional do Livro

Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro
João Scortecci e Maria Esther Mendes Perfetti
14ª Edição - Scortecci Editora - 14 x 21 cm - 252 páginas

Shows JÔ HOLTZ - Maio

Olá,
Seguem minhas agendinhas de Shows para Maio!
Sua presença me fará feliz!
Muitos beijose até lá!
Jô Holtz
Contatos: (21) 9163-5381 (11) 7427-2287

LADODALUA - Sesc Pompéia e agenda de maio

Workshop de Poesia Falada RJ

Se você está no Rio de Janeiro e, está há muito tempo esperando para fazer um Workshop de Poesia Falada com Elisa Lucinda, chegou a hora.
WORKSHOP DE POESIA FALADA
Para adultos de todas as idades
De 25 a 28 de Maio das 19 às 22h
Para você que gosta de poesia e quer ficar mais perto dela: Fernando Pessoa, Adélia Prado, Cecília Meirelles, Ferreira Gullar, Drummond, Manuel Bandeira, Millôr Fernandes, Martha Medeiros, Mário Quintana, Maria Rezende, Mano Mello, Viviane Mosé, João Cabral de Melo Neto, entre outros.
Local: CASA POEMA - Rua Paulino Fernandes nº 15 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Informações e Inscrições:
21 2286 5977
21 2286-5976
Reserve já sua vaga!
Elisa Lucinda e nossa equipe de professores esperam por você!

Monges de Shaolin - A Lenda do Kung Fu

No dia 23 de maio, a Via Funchal receberá a Companhia de Artes Marciais Ti Zen Kung Fu, que encenará um vibrante espetáculo baseado em elementos marcantes das artes marciais e da cultura chinesa.
Batalhas ferozes e performances grandiosas em um espetáculo para toda a famí­lia!
A trama se desenvolve em torno de um menino que entra em um templo de antigos monges. Nele, o garoto mergulha fundo no aprendizado das diversas disciplinas ligadas ao kung fu, até vencer todos os obstáculos!
Os integrantes da Ti Zen Kung Fu demonstram elasticidade, agilidade, destreza e muita habilidade, em coreografias que ressaltam a beleza e a plasticidade dos movimentos dessa arte milenar que continua a conquistar adeptos nos quatro cantos do planeta. O apoio de sofisticada iluminação e de elementos musicais ajuda a encorpar ainda mais Monges de Shaolin - A Lenda do Kung Fu, tornando-o um espetáculo imperdí­vel!
Dia 23 de maio, 17h00, única apresentação!!!
Informações e vendas: www.viafunchal.com.br

Tô dodóiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Galera do Universo meus amores, tô dodóiiii + devagarinho virei pelo menos por aqui.
Encontrei esse poema e achei lindo, por isso divido com vcs....
POEMA DAS CORES
Todas cores que tenho na mente lembram o verde vermelho-corante azul-cintilante branco que se vê longe perto de um oxidante laranja-vibrante. Preto que te leva dentro de um vazio perto do mais longe que se vê distante quase no horizonte de um arco-íris solto flutuante que se busca ver tudo que se esconde.
Autor: Paulo Aquarone