Caminhando na Estrada Cultural

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Rio Scenarium

DANNY CARVALHO e RODRIGO NOGUEIRA.

Gentem! Euzinha demorei + estou voltando com muitas novidades.
Bjs estrelares e musicais hiper cheios de muita luz sempre.
Zest Martins

Passarinhos do Cerrado

Galeraaaa!!!!
Amo vcs D+++++++
Bjs musicais sempre.

Biscoito Fino

Sururu na Roda - CCC - 19 SET | Sábado 22:30h

O grupo, há seis anos vem se destacando na noite carioca por sua versatilidade, irreverência e a sutileza dos arranjos vocais. Na sua Roda de samba apresentam releituras de clássicos da Música Brasileira e composições próprias, além do repertório dos seus 2 CDs.
Sururu na Roda é: Nilze Carvalho (cavaco, bandolim e voz), Camila Costa (violão e voz), Fabiano Salek e Silvio Carvalho (percussão e voz). Participação especial: Naife Simões (percussão).
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

LETÍCIA TUÍ - CCC - 18 SET | Sexta-Feira 22:30h

Letícia Tuí vem da leva de músicos que começaram na Lapa, reduto cultural no Rio de janeiro. Letícia aprimorou o canto em noites cariocas. Em 2008 foi indicada ao Prêmio TIM de melhor cantora Regional e o Voto Popular ao lado das cantoras Ivete Sangalo e Elba Ramalho. A música Nos Olhos do amor, inédita de Geraldo Azevedo, está na programação da MPBFM.
Fiel à sua trajetória, Leticia privilegia os novos e talentosos compositores, amigos como Edu Kneip, com quem canta há anos, Edu Krieger, Gabriel Versiani. Pouco divulgados, eles agora começam a chamar atenção.
Com um pé na Lapa e ouvidos no Brasil Letícia mostra a diversidade da música brasileira. No repertório sambas, forrós e afoxés de Paulo César Pinheiro, Cartola, Dona Ivone Lara, Geraldo Pereira, Luis Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Acompanham Letícia: Durval Pereira e Silvão Silva (percussões), Bruno Cunha - (percussão e voz),Márcio Hulk (cavaquinho) e Evandro Lima (violão).
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

Fhernanda Fernandes - CCC - 17 SET | Quinta-Feira 21:30h

Fhernanda Fernandes é uma carioca, de Vila Isabel, taurina, cantora, compositora e violonista. Possui aquele “feitiço sem farofa, sem vela e sem vintém, que nos faz bem” e que lhe confere o direito de dizer: “- Modéstia à parte, meus senhores, eu sou da Vila”.
A compositora foi revelada em parcerias com: • Isolda • Sarah Benchimol • Fafy Siqueira • Luly Linhares • Irinéa Maria • Paulo César Feital e José Luiz Cardoso.
Canções como: Gosto de Hortelã; Marajó; Procura-se; Sabotagem; Blues da Moto; Definitivamente; Afluentes; Conclusão; Ausência de você; dentre outras, foram incorporadas aos repertórios de Nelson Gonçalves, Emílio Santiago, Rosa Marya, Collin, Elymar Santos, Tereza Mazeli, no de Fafy Siqueira e no seu próprio, através do LP Fera e de mais três CDs Independentes: Gosto de Hortelã, Definitivamente e Capitão de Mim.
Sua Voz com um timbre inconfundível, forte e cheia de personalidade dá o tom da noite e revela todo seu talento.
Neste mês de setembro Fhernanda traz para o CCC o melhor do samba brasileiro e do cancioneiro popular. Com a banda “Com tudo em cima” e convidados, fará um passeio pelo melhor da MPB, com muito suing e bossa.Imperdível para os amantes da boa música.
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642
* Fhê o Universo lhe Ama e Euzinha tb!!!!!!!!

MULHERES E HOLLANDA - CCC - 16 SET | Quarta-Feira 21:00h

Ana Cuba, Eliza Lacerda, Karla Boechat, Malu Von Kruger e Marcela Mangabeira formam o grupo vocal Mulheres de Hollanda. O quinteto feminino lança seu primeiro CD e DVD ao vivo. Com direção geral de Karla Boechat, o trabalho conta com as luxuosas participações de Claudio Nucci, Cristóvão Bastos, Quarteto em Cy e Zé Renato.O DVD mostra uma imagem rica em referências do feminino nas cores do cenário, nos objetos cênicos, nos figurinos e na iluminação. A movimentação em palco é outro ponto alto que diferencia esse show, musical por excelência, mas também cheio de atrativos visuais de bom gosto.
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642