Caminhando na Estrada Cultural

sábado, 2 de outubro de 2010

HOMENS DE VERDE

HOMENS DE VERDE é: Sapão (4 cordas/Voz) - Pingo (6 cordas/Voz) João (6 cordas/Voz) - Daniel (Pratos, tambores e baquetas)
Foi numa festa junina, na metade de 2007, que Sapão e Daniel resolveram marcar de fazer barulho juntos. Planos de bêbados não costumam sair do papel, mas esse saiu! Já não tocavam juntos ha 7 anos, desde que o baterista saiu do Prozak, banda carioca de hardcore, e foi ali que nasceu a iniciativa de começar do zero e ver no que iria dar. Mas uma banda não anda apenas de baixo e bateria. Então, foi chamado o velho amigo de ambos, Pingo, para assumir o posto de guitarrista, e dividir os vocais com o Sapão! Pronto, a quadrilha tava montada, só faltava iniciar o golpe! E o pontapé foi dado logo no primeiro ensaio. Com músicas rápidas, pesadas, letras inteligentes, onde citam temas sociais, amor, ódio ou apenas algumas palavras pra preencher a melodia, e explícitas influências de hardcore, punk rock e um velho rock n´roll trabalhado e criativo, o HOMENS DE VERDE nasceu com a intenção de levar até o mais nato micareteiro a entrar na roda de fogo, subir no palco e dar um mosh! A banda, hoje, conta também com João Marcos, reforçando o time das guitarras, e trabalha em cima da divulgação de uma demo com 6 músicas, gravada em outubro de 2008 (disponíveis no Myspace e em CD), apresentações e divulgação do seu trabalho, afim de que atinja sempre uma quantidade maior de público com ouvidos resistentes.
Comunidade acesse:
http://www.myspace.com/homensdeverde Contato: (21) 9646-0999 / (21) 9619-1313
homensdeverde@hotmail.com Bjs estrelares e musicais hiper cheios de muita luz sempre.

Conversa Portátil - Sarua Poético - dia 9 de out às 21h no Casarão AA

Espaço para bandas ::: Aliadoas 29/10 e Supercombo 24/10.

::: Atenção bandas ::: Mais uma vez a Interlude abre espaço oferecendo a melhor estrutura para bandas e público. Diversas festas, baladas e matinês. Escolha e faça seu show!!! 29/10 23hs ::: Vodoo.Love Party Drinks Afrodisíacos, Discotecagem, Bandas ao vivo e Vodka na faixa para Elas até 01h da manhã !!! Banda Convidada: ALIADOS www.aliadosoficial.com.br selecionando bandas para tocar na balada 24/10 26hs ::: Interlude Vibe Fest Banda Convidada: Supercombo http://www.myspace.com/supercomborock selecionando bandas para o festival SOBRE A CASA: Estação Music - Rua Augusta, 430 (próx. Metrô Anhangabaú) A casa possui 2 palcos, 2 andares, 5 ambientes, 10 banheiros, ar condicionado, área para fumantes ao ar livre, além de estrutura completa de som e luz com direito a Moving lights, moving heads, canhões, e telões de plasma.... Se sua banda tem interesse em participar retorne um e-mail com: - Qual show tem interesse de tocar:
- Nome da banda:
- Cidade:
- Estilo Musical:
- Link com música (Myspace, purevolume, etc):
- 2 e-mails para contato:
- 2 tels. para contato:
"Interlude Produções"

Apoio a divulgação da Palestra

A Aliança pela Infância apóia a divulgação da palestra “Gandhi – a coerência entre discurso e ação” proferida pela Lia Diskin na abertura da 29ª Semana Gandhi. Entrada é franca.
ABERTURA DA 29a SEMANA GANDHI GANDHI
A COERÊNCIA ENTRE DISCURSO E AÇÃO Palestra com Lia Diskin
Os fins estão nos meios como a árvore na semente,dizia o Mahatma, cuja influência no cenário político mundial revela as transformações sociais não violentas mais significativas e duradouras da últimas décadas. Martin Luther King Jr., Nelson Mandela, Kenneth Kaunda, Lech Walesa, Vaclav Havel, o Dalai Lama e Aung San Suu Kyi são alguns de seus notáveis seguidores a serviço de causas comprometidas com a não violência.
Mas Gandhi não se considerava um político, antes um curioso pesquisador do alcance da Verdade como baliza para uma convivência digna entre modos de pensar, sentir e sustentar crenças originárias de culturas diversas. Para tal convívio é necessário encurtar as distâncias entre o discurso e a ação, possibilitando a emergência de uma ética da relação que ofereça espaço para as reciprocidades. E é na experiência pessoal que ela se revela poderosa e transformadora, é nos desafios cotidianos onde são testadas nossas convicções e nosso caráter.
Quando Gandhi nos convida a sermos a mudança que desejamos ver no mundo, assinala a capacidade inerente a cada um de nós de assumir a responsabilidade pela autoeducação, pela aprendizagem constante com as situações que geramos e gerimos no ato de viver, ampliando repertórios a partir do reconhecimento de não sabermos tudo nem sermos a expressão acabada do potencial criativo queabrigamos em nosso interior-eis o mistério insondável e sempre renovado do qual somos, a um só tempo, espectadores e protagonistas. Lia Diskin realizou estudos sobre Upanixades na Vedanta Society em Uttar Pradesh, Índia. Especializou-se nos filósofos Nagarjuna e Kamala Shila no Centre for Tibetan Studies da Library of Tibetan Works and Archives em Dharamsala, Índia. Responsável pelas visitas do Dalai Lama ao Brasil. Co-fundadora da Palas Athena, criadora e mentora de programas educacionais e projetos socioeducativos, de redes de participação cidadã e parcerias dos mais diversos setores da sociedade. Coordenadora do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz - um programa da UNESCO. Acaba de ganhar o Prêmio Internacional 2010 da Jamnalal Bajaj Foundation por difundir os princípios gandhianos fora da Índia, e também o Prêmio Transformadores da Revista TRIP.
Para maiores informações, entrar em contato com Palas Athena
Tel. (11) 3266-6188, ou por email contatocef@palasathena.org.br
Equipe de Divulgação
Aliança pela Infância no Brasil
(11) 5853-8082

Elba Ramalho Ao vivo - Marco Zero

OFICINA E CONCURSO DE DRAMATURGIA SOBRE TEMAS TABUS

OFICINA E CONCURSO DE DRAMATURGIA SOBRE TEMAS TABUS OFICINA COM INSCRIÇÕES ATÉ O PRÓXIMO DIA 20 DE OUTUBRO
Poderão participar artistas - atores, diretores, autores, etc. que tenham envolvimento com o teatro para crianças e jovens, com pelo menos três anos de experiência.
Para se inscrever basta preencher o formulário que se encontra em nosso site - cbtij@cbtij.org.br e enviar por e-mail ao CBTIJ.
O local da oficina será no Fórum de Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, na Urca, de 06 a 11 de dezembro de 2010, diariamente, das 09 às 18h. Será uma semana de trabalho intensivo (seis dias) e os que forem selecionados devem se comprometer a participar integralmente da Oficina.
Participarão da Oficina, vinte e dois profissionais, sendo seis participantes dos países Nórdicos, seis da América Latina e dez do Brasil. Os participantes serão escolhidos através dos currículos por uma comissão a ser constituída.
Os idiomas de trabalho serão o espanhol, o inglês e o português. Não é necessário ser associado ao CBTIJ para se inscrever e participar. Maiores informações podem ser encontradas em nosso site.
CONCURSO COM INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 16 DE NOVEMBRO
Este concurso faz parte do evento Oficina de Temas Tabus (sexo, violência, morte, etc.) no Teatro para Crianças e Jovens e premiará dois textos, sendo um para o público infantil e outro, para o público jovem. Os dois textos selecionados serão publicados na Revista do CBTIJ 2011, que terá como tema principal a oficina.
As inscrições estarão abertas de 01 de outubro a 16 de novembro de 2010. Os autores dos textos selecionados poderão realizar a leitura dramatizada do mesmo, dentro da Programação da Oficina de Temas Tabus.
O autor que enviar seu texto para o concurso estará automaticamente aceitando sua publicação na Revista do CBTIJ, caso venha a ser selecionado. Maiores informações podem ser encontradas em nosso site.

Orquestra Sinfônica no E.C. Flávio Craveiro - D. Pedro

Semana da Criança na ARTMIX - Oficinas Divertidas!

"ARTMIX GOURMET"

Show no Niño de Artes

Show j u l i a n a m a r t i n s Teatro Niño de Artes Dias 02/10 às 21:30hs Com Carlos Poubel (percussão) e Igo Santiago (guitarra)
(Praça João Pessoa – Lapa – RJ - (seguindo a Rua dos Arcos em direção ao Circo Voador, esquina Mem de Sácom Gomes Freire)