Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Curso de Histórias Contadas com Origamis de Animais no Parque Ibirapuera

A Aliança pela Infância apoia a divulgação do curso de histórias contafas com origamis de animais oferecido pela UMAPAZ no Parque Ibirabuera (SP). Curso de Histórias Contadas com Origamis de Animais no Parque Ibirapuera
A UMAPAZ oferece a “Curso de Histórias Contadas com Origamis de Animais no Parque Ibirapuera”, nos dias 07, 14 e 21 de outubro, serão duas turmas, das 09h às 12h ou das 14h às 17h, aberta a educadores, educadores ambientais, contadores de histórias e interessados em geral.
Há mais por trás do origami do que os barquinhos, aviões e balões que todos dobram pra se divertir. O origami é uma arte, capaz de contribuir na socialização, adequada para grupos intergeracionais e que pode ser inserida em atividades orientadas por arte-educadores e educadores ambientais. Também crianças, em processo de aprendizagem, podem praticá-la e exercitar a paciência e a concentração.
Presentes em todas as culturas, os animais estão em diversas histórias infantis ocidentais e orientais e pode ser entendidos também como uma forma de apresentar as verdades de maneira indireta.
O objetivo do curso é sensibilizar e capacitar educadores ambientais e arte-educadores para a introdução do origami na contação de histórias com temas socioambientais e estimular a elaboração de dinâmicas e conteúdos que possam ser aplicados em atividades lúdicas, educacionais ou cênicas que possibilitem refletir sobre as relações na comunidade da vida.
Facilitadora: Irene Tanabe é contadora de histórias com origamis, tem formação em Comunicação Social e em Arte e Educação. Participante em exposições coletivas de origamis, como a 1ª Exposição Internacional de Origamis de São Paulo e o Origami Peace Tree International do Rio de Janeiro e da cidade de Iasi, na Romênia. Ministra oficinas e workshops sobre a aplicação desse recurso nas narrativas em instituições particulares e públicas. Metodologia: As aulas serão práticas envolvendo aprendizado do origami, confecção e introdução dos origamis de animais nas histórias e criação de histórias em grupo.
Serviço:
“Curso de Histórias Contadas com Origamis de Animais do Parque Ibirapuera”
Data: 07, 14 e 21 de outubro de 2010.
Horário: Turma 1 das 09h às 12h ou Turma 2 das 14h às 17h.
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, portão 7-A - Parque Ibirapuera.
Coordenação: Márcia Amélia Moura - docente da UMAPAZ.
Número de vagas por turma: 30 - HAVERÁ SELEÇÃO conforme público focalizado e respostas às questões, dentre os 50 primeiros inscritos.
Inscrições: Enviar fichas de inscrição para o e-mail: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Para maiores informações, entrem em contato com a UMAPAZ através do email:
inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br ou do telefone: (11) 5572-1004.
Equipe de Divulgação
Aliança pela Infância no Brasil
(11) 5853-8082

Dia de São Francisco

"Livraria Omnisciência"

AFETA CIA DE TEATRO

Galo e Nei Lopes GRÁTIS no CCBB. Só em outubro!

DJ ERRY-G na GALERIA OLIDO "DOS TAMBORES AOS TOCA DISCOS"

DOS TAMBORES AOS TOCA DISCOS “CONEXÃO HIP HOP E OS TAMBORES”
É um projeto que mistura a cultural ancestral ao contemporâneo, busca resgatar e referenciar as riquezas da musica africana, afro-americana e brasileira. Fazendo uma releitura da Cultura Hip Hop, através da musica percussiva junto ao Dj.
Este projeto é uma idealização do DJ Erry-g, que nesta edição conta com a participação dos artistas: Zinho Trindade e o Percussionista Bruno Duarte. Além de diversos Convidados Especiais e mais Microfone Aberto.
Conheçam mais. www.myspace.com/djerryg
Twitter: @DjErryg /
djerryg@hotmail.com Tel.: 11 9541-4224 Serviços: Local: Galeria Olido (Vitrine da Dança) 4as. feiras às 19h, dias 06, 13, 20 e 27 /OUTUBRO / 2010 Entrada Franca Local: Galeria Olido (Vitrine da Dança) Av. São João, 473 – Centro – SP Tel.: 3331-8399 e 3397-0171 Dj Erry-g / Rogério Dias
GUERREIROS PRODUÇÕES
55 11 3426-9687 / 9541-4224
Twitter: @DjErryg

SOM DA BOLA RECEBE RODRIGO MOREIRA DO QUIZOMBA

Nesta quarta o SOM DA BOLA vai receber um craque da pesada na Brazooka. Rodrigo Moreira do Bloco Quizomba irá bater uma bola com o QUARTETO 3 NA LINHA E 1 NO GOL.
“Quizomba ê, Quizomba ê!
Marcelo Sant’Anna - violão e voz João Di Sabbato - bateria e voz Rodrigo Sebastian – baixo e voz; Ana Paula Flautas – flauta e voz
QUEM ACERTAR O PLACAR DO JOGO GANHA UMA CAIPIRINHA DE CORTESIA!
A CHOPERIA BRAZOOKA fica na Av Mem de Sá, 70 - Lapa - RJ
Informações e reservas: 2224.3236
Entrada Franca
Dia 16, o SOM DA BOLA estará no Teatro Odisséia
Apareça e venha bater uma bola com a gente!
Marcelo Sant'Anna

Andrea Costalima no Café Paon

TEM ANDRÉA COSTALIMA NO DIA 08 DE OUTUBRO NO CAFÉ PAON EM SÃO PAULO...
NÃO VAI PERDER HEIN ???
Com o CD, “Sua Presença”, a cantora e compositora ANDREA COSTALIMA prepara show especial.
Além de uma presença belíssima, canta como poucas. Não caindo nos chavões da música de sua terra natal, a Bahia.
A Bahia está impressa na alma, no afeto de suas interpretações, no charme e na exemplar divisão rítmica que impõe nas canções.
Os temas abordam o amor em suas diversas formas, passando pelo lado lúdico, pela leveza e pela paixão arrebatadora. A cada canção, ANDRÉA COSTALIMA imprime cores fortes e próprias.
O show traz grandes canções, algumas assinadas por ela própria e outras de autoria de grandes nomes da música da Bahia como Jorge Zarath, Gigi, Tito Bahiense e Tenison Del Rey. ANDRÉA COSTALIMA promete grandes surpresas!
Estará acompanhada por músicos de primeiro time como: Tércio Guimarães - arranjos, saxofones, violão, piano e escaleta, além de assinar a direção musical; Sidiel Vieira - baixo acústico; Marcelo Brasil - bateria; Ricardo Castellanos – piano e Eduardo Cubano na percussão. Sobre a carreira: O nome de ANDRÉA COSTALIMA começou a aparecer em 1995, ao montar o show The Man I Love – Canções de Gershwin, no qual vestia as maravilhas do genial compositor norte-americano com elementos brasileiros. Entre 1998 e 2003 integrou o grupo vocal Apsitri. Em 2004 ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no II Festival da Rádio Educadora FM, defendendo a canção Mais Uma Vez (Gigi). No ano seguinte montou o show Jóia Singular, espetáculo que mostrava forte presença cênica. Em 2007 teve a oportunidade de abrir shows de Arnaldo Antunes no projeto MPB Petrobrás, mostrando repertório autoral. E a partir de 2007 passou a fazer o show Sua Presença. Todas essas experiências resultaram em SUA PRESENÇA, o disco. Hoje radicada em São Paulo, ANDRÉA COSTALIMA batalha pelo reconhecimento do seu trabalho. Um trabalho feito com segurança, consciência e muito, muito talento.
Serviço: O CAFÉ PAON
Avenida Pavão 950 – Moema.
Telefones: 11. 5531-5633 / 5533-5100
Estacionamento: R$12,00 (Valet)
Capacidade: 210 Lugares
Cartões: Visa, Mastercard, Diners Club, Rede Shop, American Express.
Não aceitam cheques.
Wireless
Acesso para Deficientes Físicos
Ar Condicionado
Área para fumantes
Vendas de ingressos – Ingressos Rápido fone 40031212
www.ingressorapido.com.br Beijos Patricia Anttônia
E muita Música Boa na Vida
siga-nos também pelo twitter : @fansdamusicaboa

CINEMA PLANETA/Festival de Cine y Medioambiente

Para la selección en competencia se considerarán películas documentales mexicanas y extranjeras, en 35 mm, 16mm y video, producción 2009-2011 que aborden el tema del medio ambiente en un sentido amplio, incluyendo la relación del hombre con su entorno.
plazo:
7 de enero de 2011
cuando: del 11 al 19 de marzo de 2011
donde: Cuernavaca, México CONVOCATORIA SELECCIÓN OFICIAL EN COMPETENCIA 2011 Español
1. Para la selección en competencia se considerarán películas documentales mexicanas y extranjeras, en 35 mm, 16mm y video, producción 2009-2011 que aborden el tema del medio ambiente en un sentido amplio, incluyendo la relación del hombre con su entorno. 2. Condición necesaria es que la película no haya sido estrenada comercialmente en México. 3. La fecha límite para la recepción de material para la selección en competencia es el viernes 7 de enero del 2011. 4. Es necesario además llenar la ficha de inscripción, misma que encontrarán en la página web del Festival: www.cinemaplaneta.org. Sin esta inscripción su participación no será válida. Más información: dpaula_damasceno@yahoo.com.br

SUSY BASTOS

Neste Feriadão o FOCO é a sua Diversão!

Beijão e Apareçam!

Celeiro de Escritores

AGENDA 2011 - PROSA E POESIA
"Nos próximos 365 dias, nossa arte poética será presente em seu cotidiano. Desejamos-lhe momentos felizes, de reflexão e inspiração."
PARTICIPE DA AGENDA 2011!
Conheça o Celeiro de Escritores, uma trajetória de Sucesso e Realizações

Almanaque Cafe

FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO

Lançamento do 20º Caderno de Folclore