Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Patrocínio e Apoio Cultural

Política de Patrocínio e Apoio Cultural - Porto Seguro
A Corporação Porto Seguro procura patrocinar e apoiar diversos tipos de projetos sociais e culturais, independentemente da exposição nos meios de comunicação ou da presença de nomes consagrados.
A Política de Patrocínio da Porto Seguro é compreendida como uma ação de comunicação de relacionamento com o cliente, com o objetivo de oferecer benefícios de qualidade vinculados ao cumprimento de sua missão e valores da empresa.
No intuito de descobrir e valorizar o potencial de novos talentos e promover a descentralização da cultura e a democratização da arte com qualidade. Segmentos Culturais Sociais e educacionais
Diretrizes Vincular as ações de patrocínio e apoio à missão institucional da empresa e seus objetivos estratégicos; Estabelecer critérios objetivos em cada segmento previsto nesta Política de Patrocínio, para a apresentação, a avaliação e a seleção de projetos a serem apoiados; Descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio e apoio, no âmbito do território nacional, tanto no aspecto da localização das entidades proponentes, quanto no do público beneficiário dos projetos e, sempre que possível, evitar concentração em determinadas regiões; Promover inovações, produções e divulgações tecnológicas, culturais e esportivas; Promover o desenvolvimento humano, a brasilidade e a auto-estima dos brasileiros; Promover a igualdade de gênero, a diversidade étnica e cultural; Promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Critérios e Seleção Projetos que ofereçam benefícios aos clientes (desconto para o cliente e um acompanhante realizado mediante a apresentação da carteirinha de cliente Porto Seguro válido para todos os produtos); Localização e qualidade técnica do local (Teatro, Casa de Show ou Espaço Cultural); Criatividade e Objetividade do projeto; Abrangência Geográfica; Viabilidade do Projeto; Compatibilidade entre custos e benefícios.
Não serão aceitos projetos que tenham: Vínculo com empresas relacionadas direta ou indiretamente com os serviços oferecidos pela Corporação Porto Seguro; Ações que incitam violência, religião, drogas e sexo; Que não ofereçam benefício de desconto para clientes Porto Seguro; Fora do prazo; Que não atendam aos critérios de seleção acima.
Análise de Projetos A análise de projeto será feita de forma transparente e clara considerando criteriosamente a sua adequação conforme os critérios de seleção.
Solicitação de Patrocínio e Apoio Cultural A Porto Seguro patrocina projetos aprovados pela Lei nº. 8.313, mais conhecida como Lei Rouanet, que é uma lei brasileira para incentivar investimentos culturais, que pode ser usada por empresas e pessoas físicas que desejam financiar projetos culturais.
O período de recebimento de projetos para Lei Rouanet, agora, para 2011, é de 01 de setembro a 17 de novembro de 2010. Depois deste período, os projetos passam por uma pré-avaliação e seleção pela Comissão da Lei Rouanet. Não receberemos projetos fora do prazo.
ENTRE NO LINK E PREENCHA O FORMULÁRIO CAPA DE SOLICITAÇÃO PARA LEI ROUANET E SIGA TAMBÉM O ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS ABAIXO
Roteiro para elaboração de projetos: Apresentação:
Mostre, resumidamente, a essência do projeto. A apresentação é parte fundamental do projeto. Neste item, o patrocinador/apoiador deverá compreender de forma rápida a sua proposta. Informe, de maneira clara, breve e sucinta, os objetivos gerais, as atividades previstas, os principais profissionais envolvidos e o valor do investimento solicitado. Justificativa:
Informe por que e para que implementar o projeto. Ressalte aqui o público beneficiado, local de atuação, relevância do projeto, contexto artístico em que se insere o projeto, indicando o que ele agrega à sociedade.
Objetivos:
Descreva os principais objetivos a serem alcançados pelo projeto. O proponente deverá informar “o quê” pretende realizar de maneira clara e sucinta, além de descrever o que pretende atingir.
Cronograma das Atividades:
Informe as atividades que você pretende desenvolver e os seus prazos. Relacione as principais atividades do projeto indicando o prazo para a realização de cada uma. Este item é de fundamental importância para o acompanhamento e a boa gestão do projeto. Temporada:
Informe a temporada fechada com data, horário e local já definidos. Equipe:
Relacione a equipe técnica, elenco, autor e direção do projeto. Plano de Comunicação:
Explique, brevemente, como você pretende divulgar seu projeto. Deve estar previsto no projeto um plano de comunicação e divulgação (veiculação na mídia impressa e eletrônica, material gráfico para distribuição, assessoria de imprensa etc.). Cotas de Patrocínio e Apoio:
Se o seu projeto já possui estas cotas de apoio, coloque descriminando os benefícios oferecidos de forma clara. Deixe claro se os valores são negociáveis. Contato:
Especifique o nome do produtor, endereço, telefones e e-mail para contato. Como enviar o projeto?
Caso seu projeto atenda os requisitos aqui mencionados, você pode encaminhar o projeto por e-mail: cultura@portoseguro.com.br ou físico (impresso, CD e/ou DVD) para o endereço:
Departamento de Marketing - Institucional
Av. Rio Branco, 1489 - 12º andar
Campos Elíseos - São Paulo – SP – 01205-905
Áreas: Teatro, Cinema, Exposições, Dança, Música e Televisão.
A/C: Marco Griesi.
Áreas: Esportes, Livros, Cursos, Eventos, Social e Projetos Especiais.
A/C: Érica Colaneri
Fonte:

BeBossa no Lapinha

Sou suspeita, mas amo vcs meu anjos.
Bjs estrelares e musicais hiper cheios de muita luz sempre.

FEIRA RIO ANTIGO

Os Opalas no BleeckerST

Toque de Arte no Rio Scenarium - RJ - HOMENAGENS

UMA NOVA TEMPORADA DE SHOWS SE INICIA NESTE SÁBADO NO RIO SCENARIUM - LAPA -RJ SERÃO QUATRO APRESENTAÇÕES DO QUARTETO VOCAL COM A BANDA COMPLETA. ALÉM DA INTERATIVIDADE E DINAMISMO HABITUAIS, O GRUPO FARÁ UMA HOMENAGEM CONJUNTA AOS SEMPRE BEM-VINDOS, GONZAGUINHA E JORGE ARAGÃO...AÍ FICA FÁCIL!!! ESPERAMOS POR VOCÊS!!!

AMIGOS MUSICAIS!!! Seguem alguns vídeos do lançamento do cd Pelos Quatro Cantos, postados no Youtube.

É para apreciar sem moderação. Abraços e beijos musicais!

http://www.youtube.com/watch?v=AgHFfE9nU8Q

http://www.youtube.com/watch?v=gxI-9dCkfVk

http://www.youtube.com/watch?v=mxjEF8aAg9M

http://www.youtube.com/watch?v=zScGkeDJYcw

http://www.youtube.com/watch?v=iqZbddKtEgc

http://www.youtube.com/watch?v=A7sWb0Buass

http://www.youtube.com/watch?v=EXoaC9VE6mY

http://www.youtube.com/watch?v=InTv-MrOZgQ

Almanaque Cafe

17º Passeio Ciclístico da Solidariedade

Joaquina Bar e Restaurante

DANIEL - DIA DAS CRIANÇAS !!!