Caminhando na Estrada Cultural

domingo, 14 de novembro de 2010

AVA ARAUJO - SHOW EM VITÓRIA DIA 17 DE NOVEMBRO

Micaela Souza

Assessoria de Imprensa & Marketing de Rede

Twitter: @micaelasouza

Skype: micaelasouza

MSN: souzamicaela_bsb@hotmail.com

PRÊMIO PROCULTURA DE ESTÍMULO ÀS ARTES VISUAIS 2010

www.cultura.gov.br

www.funarte.gov.br

Festival Internacional de Televisão 2010 e os próximos cursos do IETV

Inscrições e informações

www.ietv.org.br

(21) 2558-8606

curso@ietv.org.br

IMPERDÍVEL! SOM DA BOLA RECEBE SAMBÊ NA QUARTA NA BRAZOOKA

Alô galera da Bola!

Imperdível! Nessa quarta que vêm (dia 17), Pernambuco estarápresente no palco da Brazooka. O SOM DA BOLA recebe o cantor, filósofo ecompositor internacional Sambê Albuquerque que vai tabelar com toda classe coma galera da Lapa. Conheça mais o trabalho de Sambê no http://www.myspace.com/sambeoficial

A partir das 20h.

Lembrando que quem acerta o placar do jogo da noite, ganha uma caipirinha de cortesia.

A CHOPERIA BRAZOOKA fica na Av Mem de Sá, 70 - Lapa – RJ                                                       

Informações e reservas: 2224.3236                                                                                                         

ENTRADA FRANCA

Apareça e venha bater uma bola com a gente!

Marcelo Sant'Anna

www.pecolicenca.blogspot.com

Robert Kurz lança Razão Sangrenta no Brasil

ROBERT KURZ LANÇA RAZÃO SANGRENTA NO BRASIL EM DOIS EVENTOS

O LIVRO

Lançado na Alemanha em 2004, Razão Sangrenta: ensaios sobre a crítica emancipatória da modernidade capitalista e seus valores ocidentais traz quatro ensaios escritos entre 1993 e 2003 por Robert Kurz, uma das maiores vozes dissidentes da contemporaneidade: "Razão sangrenta", "Ontologia negativa", "Tábula rasa" e "Dominação sem sujeito"; artigos que estão intimamente ligados por um laço comum, a crítica ao Esclarecimento ou Iluminismo. Uma crítica da própria modernidade, da sociedade capitalista baseada na abstração das qualidades sensíveis e propensa à destruição do mundo, da sociedade assentada no valor.

Publicados originalmente na revista Krisis, da qual Kurz foi um dos principais editores, os textos agora publicados foram, em grande medida, responsáveis por sua cisão e pela criação, por Kurz e outros, da revista EXIT!

O AUTOR

Nascido em 1943, Robert Kurz estudou Filosofia, História e Pedagogia. Vive em Nuremberg como publicista autônomo, autor e jornalista. A área dos seus trabalhos abrange a teoria da crise e da modernização, a análise crítica do sistema mundial capitalista, a critica do Iluminismo e a relação entre cultura e economia. Publica regularmente ensaios em jornais e revistas na Alemanha, na Áustria, na Suiça e no Brasil. Escreveu, entre outros, O Calapso da Modernização, O Retorno de Potemkin, Os Últimos Combates e Schwarzbuch Kapitalismus (O Livro Negro do Capitalismo).

OS EVENTOS

Robert Kurz estará no Brasil entre 13/11 e 21/11 e participará de dois eventos de lançamento do seu livro Razão Sangreta. O primeiro, como parte de um ciclo de debates com o tema "A Indústria Cultural no Século 21", promovido pela Escola da Cidade, em que Kurz tratará do tema: "Atualidade dos conceitos de Adorno e Horkheimer". O segundo com uma fala sobre o livro promovida pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Culturais da Universidade de São Paulo. Ambos eventos estão sendo co-organizados pela editora Hedra, responsável pela edição de Razão Sangrenta, que estará presente vendendo exemplares de seu livro.

Primeiro evento

Tema: Atualidade dos conceitos de Adorno e Horkheimer

Quando: Quarta-feira, 17 de novembro de 2010 às 18h30

Onde: Auditório da Aliança Francesa

Rua General Jardim, n. 182 - próximo ao Metrô República - São Paulo/SP.

Entrada Franca

Segundo evento

Tema: Razão Sangrenta

Quando: Quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 18h30

Onde: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, USP Leste.

Av. Arlindo Bettio, 1000. Ermelino Matarazzo - São Paulo/SP.

Para chegar: vindo de carro, última saída da Ayrton Senna antes da saída para o aeroporto de Cumbica; vindo de transporte público, estação integrada da CPTM (USP Leste), na linha Safira (20 minutos partindo do Brás ou Tatuapé com destino a Calmon Viana).

Entrada Franca

Para maiores informações:

Felipe C. P. (Editora Hedra): 11 3097-8304

www.hedra.com.br

www.escoladacidade.edu.br

Adryana BB - Filhos de Ghandi

Adryanna BB

Lona Cultural Elza Osborne

SHOWS Dia Show Horário 18 Novembro quinta-feira TERAPIA DO RISO Comemorando a marca de 450 mil espectadores, e mais de quatro anos de sucesso na cidade, a comédia "Terapia do Riso", com direção de Anja Bittencourt retorna a LONA CULTURAL!!!!!!!!!!!
ÚLTIMA APRESENTAÇÃO!!!!!!!! 20:30 26 Novembro sexta-feira TEREZA CRISTINA E BANDA TEREZA CRISTINA uma das grandes revelações do SAMBA CARIOCA, outra vez na LONA ELZA OSBORNE.
IMPERDÍVEL! 22:00 3 Dezembro sexta-feira BANDA CELEBRARE- DANCE +++ BANDA CELEBRARE VOLTA MAIS UMA VEZ A LONA CULTURAL PARA MAIS UMA NOITE SENSACIONAL COMO SEMPRE, É DANÇAR, DANÇAR E SE DIVERTIR. 22:00 4 Dezembro sábado QUATERNA REQUIEM e TEMPOS FUGIT DUAS DAS MAIORES BANDAS DE ROCK PROGRESSIVO DO BRASIL. COMPLETAM 20 ANOS DE CARREIRA. UMA NOITE IMPERDÍVEL. 21:00 PEÇAS TEATRAIS Dia Peça Horário 14 Novembro domingo RAPUNZEL MEIA ENTRADA APENAS R$5,00 RAPUNZEL É UM CONTO DE FADAS CONHECIDO POR TODOS NÓS POR NARRAR A HISTÓRIA DE UMA MENINA QUE VIVE APRISIONADA EM UMA TORRE POR UMA BRUXA QUE ALMEJA ROUBAR A SUA BELEZA. UM GRANDE CLÁSSICO! 17:00 18 Novembro quinta-feira TERAPIA DO RISO Comemorando a marca de 450 mil espectadores, e mais de quatro anos de sucesso na cidade, a comédia "Terapia do Riso", com direção de Anja Bittencourt retorna a LONA CULTURAL 20:30 23 Novembro terça-feira COMÉDIA EM PÉ 20:30 OFICINAS Oficina Horários Faixa Etária TEATRO , DANÇA, ARTES VISUAIS, VIOLÃO, FOTOGRAFIA, MAQUIAGEM Diversos. inscrições para novas urmas a partir de 24 e janeiro 2011 10
Visitem o site: www.lonacultural.com.br