Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Espectáculo Mistério na Colmeia de PALMELA - Câmara Municipal

Série Clássicos Pró-Música tem recital de piano a quatro mãos

Série Clássicos Pró-Música tem recital de piano a quatro mãos.

Um recital piano a quatro mãos é o cartaz da Série Clássicos Pró-Música este mês. Os músicos Marcelo Thys e Luciano Magalhães apresenta obras de Mozart, Brahms e clássicos latino-americanos. Destaque para as peças de Astor Piazzolla, considerado o gênio do tango, especialmente arranjadas para esta formação.

Segundo Marcelo Thys, embora os músicos tenham se apresentado em Juiz de Fora em algumas ocasiões, o concerto marca a estreia do duo no Teatro Pró-Música. Individualmente, porém, os músicos já participaram de edições do Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella, promovido pelo Pró-Música.

Marcelo e Luciano se conheceram no Curso de Bacharelado em Piano, em 2000.  Ambos freqüentavam as aulas de Luís Senise e se apresentavam em concursos e recitais solo. “Acredito que houve uma forte empatia musical, que nos motivou a formar o duo um ano depois”, conta Marcelo. Juntos, têm conquistado prêmios em concursos e realizado apresentações e gravações no Brasil e no exterior. O Clássicos Pró-Música é promovido em parceria com a TV Alterosa.

O recital acontece no dia 23 de novembro, às 20h, no Teatro Pró-Música (Avenida Rio Branco 2329). A entrada franca é, mas os convites devem ser retirados na portaria do teatro no dia do espetáculo.

Assessoria Pró-Música

Lilian Pace (9112-5581)

Fabiola Costa (9982-2422)

IX Semana de Teatro e Educação

De 22 a 25 de novembro na ECA/USP

Acontece entre os dias 22 e 25 de novembro de 2010, a IX Semana de Teatro e Educação do Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP. Neste ano, o evento apresenta à comunidade os processos de aprendizagem desenvolvidos ao longo do ano nos Trabalhos de Conclusão de Curso dos licenciandos, seguidos de suas bancas de arguição públicas.

Pela primeira vez, abre espaços para a discussão das múltiplas perspectivas da prática de artistas e educadores, na forma de mesas de debate com pesquisadores da área e um fórum de alunos e professores. Entre os temas que serão debatidos no evento estão o ensino de teatro nos contextos da ação cultural e da educação formal, e ações pedagógicas empreendidas por grupos teatrais contemplados pela Lei de Fomento ao Teatro da Prefeitura Municipal, entre outros.

Para mais informações, como os horários e dias exatos de cada mesa de debates, acesse o site da IX Semana de Teatro e Educação: http://semanadeteatroeeducacao.blogspot.com

 

IX Semana de Teatro e Educação

Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP

Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J, 215 - Cidade Universitária

De 22 a 25 de novembro de 2010

Contato: semanadeteatroeeducacao@gmail.com