Caminhando na Estrada Cultural

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Casa Poema

Olá galera,

essa semana a Casa Poema está dando um descontaço imperdível para os amigos!

O espetáculo “Parem de falar mal da rotina” está entrando em suas últimas semanas!!!

Nossa próxima oficina de poesia falada começará dia 15 e vai até 19 de fevereiro – Desconto de 25% para amigos.

Para saber detalhes ligue para : 021-2286-5977 ou 5976.

No mais, um óootimo verão vocês!

Grande beijo da equipe Casa Poema.

AMIGOS CHEGADOS "Subindo a Ladeira"


"No domingo do dia 13/02/2011, iremos dar início a uma série de eventos quinzenais na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Villa Rica, na comunidade já há um ano pacificada da Ladeira dos Tabajaras, Copacabana.

A ladeira dos Tabajaras começa ao lado do metrô da Siqueira Campos. O tráfego de táxi em toda a comunidade é constante, além de haver um ponto de kombis no Shopping dos Antiquários, em frente ao bar lanchonete Mandala 22 (situado ao lado da estação do metrô Siqueira Campos) e também moto-táxis no início da ladeira, mas não há qualquer óbice para quem quiser ir de carro, pois nos arredores da quadra pode-se estacionar com facilidade.

Então nesse domingão carioca do dia 13/02/2011, a partir das 17h, estaremos iniciando a roda de samba do Amigos Chegados na quadra do GRES. Villa Rica, que fica na Ladeira dos Tabajaras, 681 - Copacabana, com participações especialíssimas do Mestre Monarco da Portela e do Bloco de Carnaval Carmelitas.

O valor da entrada é fixo: R$ 10,00 para mulheres e R$ 15,00 para homens.

Ao fim do evento, por volta das 23h, a bateria do GRES.Villa Rica entra em campo com seus 100 ritimistas, esquentando os tamborins para o desfile oficial da Escola que ocorrerá no dia 06/03/2011.

O "Amigos Chegados sobe a ladeira" leva de volta à comunidade do Tabajaras o samba de raiz, nos mesmos moldes do Cacique de Ramos, Beira do Rio em Oswaldo Cruz, Tia Doca em Madureira, Pagode do Arlindo em Cascadura e tantos outros. Vamos curtir o que de mais puro corre nas veias de todo o brasileiro e contagia o mundo inteiro, o samba."

Saulo divulga o Carnaval do EVA


 

Inscrições Abertas - Núcleo Experimental de Artes Cênicas SESI-SP 2011



Lançamento da camisa do BLOCO DO BARBAS


Neste sábado, a partir de 18 horas, o Bloco do Barbas faz uma grande roda de samba para lançar a camiseta e o enredo Bloco do Barbas - Tropa de Etílicos.

Cerveja geladíssima, comidinhas e samba. Na praça Mauro Duarte - Botafogo. E dia 23 tem a escolha do samba, no Fur Up.

Lúcia Haidamus


Amigos e amigas,
BIKER'S HOUSE BAR ....nos vemos lá!
Bjosssssss Cantantesssssssss

FECHAMENTO DO TEATRO GIL SANTANA

Não é despedida, é um até sempre.

Amigos, simpatizantes, indiferentes, guerreiros, vaidosos, oportunistas, perplexos, amigos, AMIGOS, companheiros de luta. Sim, infelizmente fazer arte tá vinculado com luta. A luta começa desde o momento em que você tem a ideia, junta as pessoas para realizá-las até conseguir o espaço para se apresentar, emocionar, sensibilizar, irritar e sonhar, principalmente sonhar em mudar alguma coisa. Ai precisamos do espaço. Físico. E é justamente desse espaço físico que venho falar. Agradecer a esses 15 anos nesse lugar que eu fui construindo literalmente pedra por pedra, principalmente depois do incêndio. Como uma fênix, ele ressurgiu brilhante, vivo. Ai despertou a cobiça, a inveja, a maldade, a falsidade, que cada um traz dentro de si, pois se o espaço é de luz ele revela as sombras, né? E tem sombra gigantescas, poderosa, que mente, que julga sem presença, que julga contrato de mais de 15 anos como se fosse de 3 a nos. Que lhe dá 15 dias pra ser despejado. Mas deixa isso pra lá. Nesse país, nessa cidade o que conta é o poder. Do dinheiro. Do brasão. Onde a mídia e a sociedade ficam atadas, ou seria CALADA, para não ter que provocar mudança? Desculpem o desabafo, com certeza alguns dirão é apenas “mais um” do louco sonhador.

Que preço a gente paga pelo sonho. Não tem problema. Pago. Paguei. alias to pagando até agora. Alias que fique claro para os que não sabem: que o despejo não é por falta de pagamento, por falta de honrar os seus compromissos. É por falta de respeito e sensibilidade. Mas nem todos sabem desenvolver a que tem. Com certeza se tivessem feito ou visto um bom teatro, não mataria a arte dessa forma tão desumana. Aprendi fazendo teatro que o que importa é o que você faz o outro sentir. E ai você sente junto. O ritual sempre será o mesmo. O da alegria. Vamos fechar mais um teatro. Um teatro simples é verdade, bobo às vezes, mas teatro. Genuíno. De quem acredita no oficio. Falei em cima da sombra, mas esse espaço também trouxe muita alegria, arte, gente maravilhosa que saiu daqui e espalha arte pelo mundo. Daqui a um tempo esse espaço talvez seja mais um restaurante, uma loja, ou outra coisa qualquer. Mas com certeza será sempre lembrado por quem aqui cresceu, virou artista, sonhou, riu, assistiu e cresceu. O que eu quero dizer a vocês, é que mais uma vez a arte, essa coisa que faz com que o homem seja homem de verdade, possa pensar a vida, perdeu um pontinho. Mais vamos tentar fazer uma exclamação logo ali. Ai quem sabe da próxima vez a gente não deixe mais um lugar sagrado fechar as portas.

Obrigado.

Gil Teatro Santana

Gil Santana

WORK SHOP DE DJ - 26/02 - Inscrições GRATUITAS


WORK SHOP DE DJ “Performance e Discotecagem”
Com; DJ ERRY-G (www.myspace.com/djerryg)
26/02 - SábadoVagas Limitadas

Inscrições GRATUITAS, por e-mail ou tel.
Serviço;
Dia: 26/02 sábado as 14h
Local: Ação Educativa
Endereço: Rua General Jardim, 660 Vila Buarque – Centro – São Paulo

Realização: Instituto Cultural Dandara Parceria: Ação Educativa / Rede Papel Solidário
Promoção: Guerreiros Produções

Maiores Informações: Tel: 55 11 3151-2333 – ramal 000 / 3426-9687 / 9541-4224

OBS.: (No dia estaremos realizando inscrições para as novas turmas, previstas para o inicio de Março/2011)!!!! Dj Erry-g / Rogério Dias

GUERREIROS PRODUÇÕES55 11 3426-9687 / 9541-4224
Twitter: @DjErryg

Beijos Patricia Anttônia
E muita Música Boa na Vida
siga-nos também pelo twitter : @fansdamusicaboa

TEATRO VILA VELHA

Oficinas: http://www.teatrovilavelha.com.br/oficinas-workshops

Assessoria de Imprensa para Artistas e Músicos

Assessoria de Imprensa para Artistas e Músicos

A Carambola Produções de Arte & Marketing de Rede, especializada na promoção de artistas, está ampliando seus contatos e sua rede de relacionamentos.


O que oferecemos:

- Montagem e envio de release para divulgação do artista na imprensa local e nacional;

- Agendamento de entrevistas em rádio, jornais e televisão quando solicitado;

- Preparação de material promocional como banners, flyers, cartazes e programas como complemento da ação de marketing;

- Divulgação ampla em mala direta de contatos locais e em nível nacional.


Precisa de um apoio assim?

Entre em contato e peça um orçamento.

Teremos prazer em atender você!!


Micaela Souza

Carambola Produções de Arte & Marketing de Rede


Twitter: @micaelasouza

Skype: micaelasouza

(21) 97566549

Exposição BrTransPaisagem

Premio Musique do Estadão

Clube Caiubi de Compositores Onde a música nova se encontra Uma mensagem a todos os Caiubistas de Clube Caiubi de Compositores Pra quem curte, está aberto mais um premio Musique do Estadão. http://musique.estadao.com.br/ È uma letra do Sergio Dias dos Mutantes. Na verdade é um premio pra ele, a manada dos anônimos agitam. E, oo , vida de gado Eu vou fazer minha versão. E vc? Visite Clube Caiubi de Compositores em: http://clubecaiubi.ning.com/?xg_source=msg_mes_network