Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ESPAÇO TOM JOBIM

Entrada Gratuita
Distribuição de senhas a partir das 19 horas

Espaço Tom Jobim Cultura e Meio Ambiente
espaco@espacotomjobim.com.br

Rua Jardim Botânico, 1008
Jardim Botânico - Rio de Janeiro
22747012 / 38740594

DANIEL

JÔ HOLTZ


Exposição Pescadores de Tainha

Palestra "O Teatro e as novas tecnologias"

Samba pra Gente

Data: 08 de Abril @ 22h
Local:
Bar do Calaf (Ed. Empire Center, Térreo, Setor Bancário Sul.)
Comemoração de 7 anos da Banda Coisa Nossa

Atrações:
Coisa Nossa
Convidados
Informações:3325-7408 / 9994-8501
Mais detalhes: clique aqui!

Teatro Rival Petrobras

Blu-ray Dentro do mar tem rio / Maíra Freitas

Os Opalas em Abril!

Beijos Patricia Anttônia
E muita Música Boa na Vida
siga-nos também pelo twitter : @fansdamusicaboa

Almanaque Cafe

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Mangue Seco

Mario Canonge no Theatro Municipal

Márcio Thomaz Bastos assume defesa da política de cotas raciais

MARCOS ASSUMPÇÃO


apresenta:

MARCOS ASSUMPÇÃO
A carreira de Marcos, começou a se desenhar em 1995, quando conheceu o crítico e pesquisador musical Ricardo Cravo Albim; logo se tornaram amigos e Ricardo convidou Marcos para participar de seu programa na Rádio MEC, no Rio de Janeiro. A partir daí, incentivado pelo próprio Cravo Albim, teve seu primeiro trabalho montado e produzido – o show “Clave de Luz“.

Em julho de 1997, conheceu o compositor niteroiense Sérgio Castro, que o apresentou ao também compositor e poeta Sergio Natureza, que por sua vez o convidou a participar do show “Balaio do Sampaio“, em homenagem ao cantor e compositor Sergio Sampaio, no Teatro Rival - RJ, ao lado de nomes como Luiz Melodia, Lenine, Zé Renato, Jards Macalé, Renato Piau, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, entre outros, com produção do próprio Sérgio Natureza. Começava aí a amizade entre Assumpção e Natureza, e o poeta começou então a produzir o primeiro CD de Marcos.

Durante o ano de 1998, Marcos continuou fazendo shows alternando com as gravações do CD, época em que conheceu muita gente famosa como Jaime Alem (arranjador do CD ), Flávio Venturini , Dalto.

Assumpção teve então seu talento reconhecido e foi aclamado pela crítica como “A Nova Revelação da MPB”, ao participar ao lado de Raimundo Fagner do projeto “Novo Canto”, da Rádio JBFM do Rio de Janeiro, em novembro de 1998. O show foi Record de bilheteria. Convidados, repetiram o show em São Paulo, no SESC Ipiranga. Novamente, recorde de bilheteria em março de 1999 onde Marcos lançou seu primeiro CD. A amizade entre os dois dura até hoje. Durante todo o ano de 1999, Marcos Assumpção fez shows promovendo seu CD em vários locais do Rio e Niterói.

Em julho de 2000 montou o show “Cantar”, dirigido por Niúra Belavinha, com direção musical da amiga, cantora e compositora Lucina, no Teatro Municipal de Niterói – RJ, com lotação esgotada, com direito a Zélia Duncan na platéia. Com cenário e iluminação também por conta de Niúra, o show foi sucesso absoluto na época. Marcos continuou fazendo shows durante o restante do ano de 2000 e todo o ano de 2001.

No primeiro semestre de 2002, lançou o seu segundo CD intitulado “Velho Novo Amor”. Novamente o show de lançamento foi no Teatro Municipal de Niterói e, mais uma vez, lotação esgotada. Apresentou-se em vários programas de rádio e TV do Rio de Janeiro, divulgando seu novo trabalho e fez vários shows no Rio de Janeiro. Participou do projeto “Festa Show - Encontros Musiculturais” no Rio de Janeiro, programa “Palco Popular” na Rádio Bandeirantes AM - RJ, programa “Show do Rio”, na Rádio SAARA- RJ, programa “Som do Rio” na Rádio Centro-FM, “Programa Vip” na TV Bandeirantes - RJ, programa “Show do Mario Rodrigues” na CNT, programa “Atitude.com” na TVE, canal 36 da NET- Niterói, programa “Palco Popular” na TVC- canal 14 da NET- RIO, promovendo seu segundo CD.

Em 2004, Assumpção lançou seu terceiro CD “BEM NATURAL” com distribuição SONY MUSIC e teve a música “Abre Coração” executada em todo País, inclusive em 8 (oito) praças de Crowley: RJ, SP, Campinas, Porto Alegre, Brasília, BH, Curitiba, Recife, e por conta disso, fez shows por todo o Brasil.

A segunda música de trabalho “Deleta” chegou também nas Crowleys do País e no fundo musical do Programa do Faustão. Finalmente a terceira música trabalhada “Talismã Sem Par”, música inédita de Jorge Vercilo também foi executada pelo Brasil, sendo muito pedida nas rádios de Recife- PE.

Em 2006, Marcos Assumpção gravou seu 4º CD, totalmente MPB e 90% autoral, onde contou com a participação de nomes renomados da MPB. Esse CD, produzido pelo contra-baixista André Neiva, conta com as participações do arranjador e pianista Paulo Calazans, dos bateristas Cláudio Infante , Carlos Bala e Williams Mello, dos violonistas Vitor Biglione, João Castilho e Rogério Meandra, do tecladista Glauton Campelo, do violoncelista Lui Coimbra, das percussões de Marco Lobo, o trompete de Jessé Sadoc, o trombone de Aldivas Ayres, sax e arranjo de metais de Zé Canuto, a cítara de André Gomes, o acordeon de Júlio Teixeira, os arranjos de cordas do maestro Tutuca Borba.

André Neiva assina os arranjos de 9 faixas e Paulo Calazans de uma. A concepção e a co-produção é de Marcos Assumpção.

Em 2007 estreou como apresentador de programa de tv no quadro CIRCUITO MUSICAL, dentro do programa Circuito Aberto. Nele, Marcos entrevista, toca e canta com outros artistas, músicos, instrumentistas, poetas, produtores, num programa totalmente voltado para a musica. O programa é exibido diariamente em 3 horários pelo canal Cine Brasil TV, que vai ao ar pela NET e TVA em todo o Brasil.

Em 2008, os shows continuaram e Marcos teve algumas musicas inéditas lançadas pelas radios. Também fez a trilha sonora de um programa da TV Aparecida, em São Paulo, com transmissão para todo Brasil. Iniciou a produção de um cd com poemas da poetisa portuguesa Florbela Espanca, musicados por ele, e de um cd de inéditas.

Agora no início de 2009, lança o cd A FLOR DE FLORBELA, e a primeira música de trabalho, SE TU VIESSES VER-ME já figura nas principais rádios do País. Foram utilizados nos arranjos, instrumentos eruditos, barrocos e renascentistas como viola da gamba, oboé, fagote, harpa, baixo acústico, violinos, violas, violoncelos, clarinete, clarone, flautas, gaita, além dos violões de aço, nylon, 12 cordas, dobro, slide, banjo, bandolim, baixo elétrico, órgão hammond, bateria, vassourinha, congas, bumbo, triângulo, etc. Os arranjos, a produção e direção musical são de Marcos Assumpção e Francisco Falcon. Todas as musicas são de Marcos Assumpção sobre poemas de Florbela Espanca.

Dia 14 de abril
20h30min
Auditório do Conservatório
Entrada Franca

Mais informações sobre o artista:

Lançamento do livro infantil "As Plantas"

O Clubinho da Leitura convida a todas as crianças, entre 4 e sete anos, para o lançamento do livro infantil "AS PLANTAS", do escritor David Palatnik.

O evento ocorrerá na Livraria Esuina das Letras, no sábado, dia 9 de abril, às 18h.

Entrada livre.



Informações:
Acesse o novo portal e participe
Telefone: (83) 4009-1130/1111
Avenida Nego, 140, Tambaú
João Pessoa, Paraíba

Rock in Rio terá Jazz e artistas de rua

36 Forum da Aliança pela Infância

Aliança pela Infância e UMAPAZ convidam você para participar do 36 Fórum!
Mudanças significativas - a passagem dos oito para os nove anos de idade.
Por : Alda Luba
Dia : 09/04
Horário: UMAPAZ
Local: Av. IV Centenário 1268- Portão 7A- Parque do Ibirapuera São Paulo
Alda Luba é Mestre em Educação pela Educational Media – Temple University (EUA).
Formada pela School of Storytelling – Emerson College – Inglaterra. Certificada pela Alquimy Art - São Paulo.
Facilitadora de Processos Narrativos com o workshop “Organic Storytelling”. Consultora, pesquisa histórias do acervo cultural da humanidade e narrativas nas organizações.
Programação:
9h-9h30: acolhimento, abertura, filme institucional da Aliança pela Infancia
9h30-10h30 - Palestra teórico-prática
10h30-10h45 -Café
10h45-11h15 - Vivência: construção de uma casa, abrigo, caverna, barco, iglu..
11h20-11h50 - conhecimento e descobertas compartilhadas
11h50 - fechamento e avaliação.

Aliança pela Infância

RIO MARACATU

Duas vagas na lateralzinha

Conversas Pluagadas: Vavá Botelho e Zebrinha

Show Maria Gadú


Departamento Comercial
Tel: +55 (62) 3219-3300
Fax: +55 (62) 3219-3447

Abertura do Programa Traquitana TUSP

“Por que os Teatros Estão Vazios?”
Segunda-feira, 11 de abril, 19h. Gratuito.
Mediação de Otacílio Alacran, ator do Tusp, apreciação de Flávio Desgranges e do Inerte (Instável Núcleo de Estudos da Recepção Teatral), e participação dos Orientadores de Arte Dramática do Tusp, Dedé Pacheco e René Piazentin.
                   
Teatro da Universidade de São Paulo

R. Maria Antônia, 294 – São Paulo (SP)
tel.: 11 3123.5223 e 3123.5233

Vanessa da Mata

Dia: 30 de Abril @ 22h
Local: Centro de Convenções

Atrações:
Vanessa da Mata

Informações:
3364-0000

Mais detalhes: clique aqui!