Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dia 3/7- Estréia banda LA GUARDIA no Boteco Ferraz

Dia 3/7, estréia o meu novo projeto para as domingueiras.
A banda se chama LA GUARDIA.
Vai rolar John Mayer, Ben Harper, Corinne Bailey Rae, Seu Jorge, Jorge Ben, Djavan;
só música boa, bem na onda do que eles faziam lá no bar Municipal, só que em quinteto.
Será todos os domingos de julho, mas esperamos todos vocês neste nosso primeiro dia
pra já começarmos nesta casa nova com o pé direito
.
 


Local:Boteco Ferraz
End.: Esquina da R. Dr. Mario Ferraz com a R. Tabapuã - Itaim, SP
Horário: das 18h `as 22h.

Beijos Patricia Anttônia
E muita Música Boa na Vida
siga-nos também pelo twitter : @fansdamusicaboa

SESI SP apresenta Black Box - Temporada de Teatro Contemporâneo

Como ensinar Yoga para Crianças

Humberto Gessinger

RUSH PROJECT - Café Piu Piu

CASA DA RIBEIRA

Pixel Show SP - Inscries Abertas!

Grupo Água Viva

Grupo Água Viva apresenta o CD "Mundo ao Revés" 
Dia 1 de julho | sexta | 20h
Sala Baden Powell
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360, Copacabana - Rio de Janeiro
Tel: 2548-0421
R$20 inteira
R$10 meia entrada e lista amiga (envie seu nome para aguavivagrupo@gmail.com)

QUANDO O XAMÃ VOAVA - Gilberto de Lascariz

Lançamento
2 Julho (Sábado) -
18h
Casa do Fauno
, Sintra

QUANDO O XAMÃ VOAVA
SONHO, EROTISMO E MORTE NO XAMANISMO


Gilberto de Lascariz

Lançamento da obra "Quando o Xamã Voava - Sonho, Erotismo e Morte no Xamanismo" na Casa do Fauno, com a presença do autor Gilberto de Lascariz.

A sessão terá lugar no dia 2 de Julho, Sábado, pelas 18h.

Entrada livre.

Esperamos contar com a sua presença!


O Caminho Xamânico: A Mais Antiga Tradição Espiritual da Humanidade


Desde as margens do rio Ob e as escarpas dos Montes Altai, na Sibéria, até às margens santificadas do rio Douro, no sul da Europa, são inúmeros os testemunhos rupestres de raiz xamânica que podem servir de inspiração para uma abordagem autêntica e profunda do xamanismo actual.

Na actualidade, o xamanismo tem vindo a ser reduzido a uma técnica psicológica de auto-ajuda ou, em alternativa, uma religiosidade sem esforço, em detrimento da sua essência verdadeiramente iniciática.

Ao pintar-nos as provas dolorosas e subversivas pelas quais passavam os antigos xamãs europeus, o autor considera que a Bruxaria Tradicional e Visionária terá sido a mais genuína sobrevivência iniciática do Xamanismo Arcaico na Alma Europeia. Esta Arte Iniciática terá sido também a primeira e mais antiga espiritualidade da humanidade.

Contrapondo a visão clássica do "xamã curandeiro", o autor apresenta assim o "xamã feiticeiro" como o elo perdido da Antiga Tradição Hiperbórica, revelando os Arcanos Perdidos do Xamanismo Europeu.

SOBRE O AUTOR
Gilberto de Lascariz nasceu em Caracas, Venezuela, vindo desde muito cedo a viver em Portugal. Formou-se em Direito, na Faculdade de Direito de Lisboa, ao mesmo tempo que seguia Língua e Cultura Sânscrita na Universidade Nova de Lisboa. Desde muito cedo esteve envolvido em várias sociedades esotéricas de carácter rosacruciano e maçónico, tendo tomado votos na Tradição Nyngma-Pa do Budismo Tibetano. A sua envolvência com o Wicca Tradicional na Tradição Alexandriana a partir de 1982, associado ao seu envolvimento com a Antroposofia, despertou-o para a necessidade de desenvolver métodos meditativos e rituais que permitissem uma abordagem esotérica da Bruxaria Iniciática e Neo-Pagã em antítese à sua superficialização New Age. Em 1989 criou em Portugal o Coventículo TerraSerpente de Wicca Alexandriana e lançou a Confraria Sol-Negro, uma organização artística dedicada à renovação estética das artes sob o ponto de vista do esoterismo neo-pagão, na sua acepção evoliana. As suas palestras nas "Conferências do Inferno", realizadas nos anos 80/90 no Porto, alertaram-no para a necessidade de registar em livro o seu pensamento esotérico e neo-pagão. Publicou os livros Mãe Canibal, O Culto da Bruxaria no Artista e Escritor Austin Osman Spare e traduziu e prefaciou o livro de Ronald Huton, Os Xamãs da Sibéria. Em 1999 criou o Projecto Karnayna, uma organização que visa fornecer instrução esotérica na perspectiva do Neo-Paganismo sendo o primeiro autor a fazer workshops de Wicca em Portugal, tal como é hoje praticado por Janet Farrar e Vivianne Crowley. O magazine francês de cultura gótica Elegy Ibérica considerou-o em 2006 como sendo a figura mais importante do pensamento esotérico neo-pagão em Portugal. Na Zéfiro, publicou as obras Ritos e Mistérios Secretos do Wicca e Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia. É também autor do posfácio de O Chamado dos Velhos Deuses, de Nigel Jackson, e faz parte da direcção editorial de Mandrágora - O Almanaque Pagão, tendo coordenado a edição de 2009, sob o tema "Usos e Costumes Mágicos da Lusitânia".

Localização: Casa do Fauno, Quinta dos Lobos, Caminho dos Frades, Sintra (a 400 m da Quinta da Regaleira)


Como chegar à Casa do Fauno?