Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Copacabana Thereza Tinoco

CONVITE - CORO E ORQUESTRA NO VICENTINA ARANHA

TEATRO AMAZONAS - SHOW RETRATO EM BRANCO E PRETO


Dia 27/08 às 20h no Teatro Amazonas - Show "Retrato em Branco e Preto", com Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Cinara Nery, Lívia Mendes, Márcia Nôvo, Simone Ávila e participação especial Milena di Castro.

(Ingressos R$ 20,00)

Mais informações (92) 8114-7586 falar com Ruth Jucá

Atenciosamente,
Milena di Castro
Contatos para shows
(+55)92 8805-7224/ 8113-7191/ 9239-6172
Acesse o site onde a Arte pede passagem - Acesse a Agenda Cultural
Contrate o Grupo de Teatro Sacy, pelo fone 9984-2956 ou 36320440 (Maria Dias) ou conheça tudo pelo site http://www.aappne.org.br

Projeto Criança e Consumo - Instituto Alana

Projeto Criança e Consumo - Instituto Alana
Rua Sansão Alves dos Santos, 102, 4° andar
CEP 04571-090 São Paulo - SP / Telefax: (11) 3472-1600

SESI SP apresenta Brothers of Brazil nas Quartas Musicais - 31 de agosto

Casa Poema - Aos sensíveis homens

Meus queridos!
É com muito carinho que a Casa Poema convida você a participar do banquete de poemas que tem sido nossos Saraus que acontecem toda última quinta-feira do mês às 20h, na rua Paulino Fernandes nº 15, bem pertinho do metrô de Botafogo. Vale a pena conferir! O próximo é dia 25 de agosto às 20h. O palco do nosso Teatro Possível estará aberto para quem quiser se “mostrar”: pode cantar, dançar, batucar, falar poesias, contar piadas e etc. A entrada é somente um livro de poesia novo ou usado para nossa biblioteca poética. Com mesmo prazer recebemos em nossa florida casa os que vão se apresentar e os que só desfrutarão de nosso ambiente poético como visitante e platéia.

Outra coisa boa, é que temos Oficina de Poesia Viva no próximo mês. Será do dia 20 ao dia 24 de setembro, (terça a sábado) das 19:30 às 21:30. Como se sabe, nossos cursos intensivos terminam com um recital da turma. Lembramos também que nosso slogan para essas oficinas é: trazemos a pessoa amada por si mesma em cinco dias. Gente, a coisa aqui é tão poderosa como processo, que quem participa das Oficinas, em geral, segue firme no nosso Curso Livre e com desconto. Temos duas turmas regulares: segunda das 20h às 22h e quarta das 10h às 12h. Venha curtir uma aula gratuita com a gente. Pode assistir sem compromisso.
Para reservar sua vaga em nossos cursos entre em contato com a gente através deste e-mail e dos telefones:
(21) 2286-5977 ou 2286-5976.
Agenda de Elisa Lucinda pelo País
Dia: 25 de agosto
Evento: Jornada Literária
Local: Passo fundo
Dia: 26 de agosto
Evento: Recital poético
Local: Ourinhos no Teatro Municipal.
Dia: 27 de agosto
Evento: Parem-Pocket na Anicer
Local: Vitória
A partir do dia 29 de setembro, estará no Líbano para as cenas de casamento de Ciça, sua personagem no filme “A última estação”, de Marcio Curi.
Um abraço, equipe da Casa Poema


Fiquem agora com a crônica de Elisa em homenagem ao dia dos pais.
Aos sensíveis homens
Ainda é corrente no conteúdo do discurso feminino nos tempos de agora, um pensamento que não considera que a sensibilidade masculina seja uma qualidade própria do masculino. Eu explico: há mulheres que dizem “fulano é tão sensível, pois seu lado feminino é bem desenvolvido”. Sim, uma vez vindos do amor de um homem e de uma mulher temos os dois em nós, mas cada uma dessas misturas em cada gênero, por serem de um “planeta” orgânico e hormonal diferentes, geram ai, neste contexto específico, neste nicho, suas particularidades. Dizer que o lado bom de um homem é o seu lado feminino é uma espécie de “clitoriscracia”; é não considerar a linda sensibilidade masculina que tanto conhecemos. Não fosse assim, onde catalogaríamos os românticos, os que oferecem flores, os que não medem esforços para amar nossos filhos e aperfeiçoar a relação com seus amores? Amigos, irmãos, namorados e outros graus de afeto e ligação que temos com o ser humano macho, nos revela as diferentes sensibilidades de cada um. Tudo isso é pra dizer que amo os homens cuja sensibilidade não os assusta nem enfraquece. Outro dia ouvi uma historia de um amigo baiano que se apaixonara por uma mulher que estava gravida de outro. Esse homem que a encontrou no segundo mês de gravidez, prenha de um outro que não a queria, amou-a sem nenhum julgamento. Apaixonou-se por ela oferecendo-lhe respeitos só concedidos às virgens. Nenhuma lei machista fora capaz de influenciar sua escolha. E mais, amou essa criança, beijou o ventre em que ela crescia e cobriu-lhe com o manto da paternidade irreversível. Pois, a exemplo do conceito de Deus um pai é sempre eterno. Essa história que vos conto já tem quase duas décadas. O Hoje o menino é um rapaz que até conhece o pai biológico, mas é com aquele pai que amou sua mãe com ele ainda presente no ventre que esse fruto fez o grande laço. Em nome desse pai se criou homem sensível, herdando um DNA afetivo e masculino, mais forte que o sanguíneo. É certo que vocês leitores devem conhecer inúmeras histórias de pais maravilhosos; há os que engravidam prostitutas, com elas se casam e nelas inauguram as mulheres que elas queriam ser. Há os que, por serem mais amorosos e mais desimpedidos do que as mães de seus filhos, foram, para estes, a fundação do amor, o império do carinho, a educação pelos sentimentos e pelos sentidos. Há mães secas e pais melosos. É errôneo pensar que não há homens capazes de cuidar dos assuntos delicados que envolvem um ser humano.
Cabe a nós que criamos as crianças que um dia serão pais de outras, ensiná-las a cuidar das “pequenas grandes coisas do mundo”’. Menino e menina precisam brincar de boneca para que quando cresçam possam alimentar e trocar as fraldas de seus pinguinhos de gente. A sociedade precisa ficar de olho nisso. Em algum lugar estamos errando porque continuamos a produzir assassinos de mulheres, pais broncos e obtusos, maridos agressivos e grosseiros e até homofóbicos de plantão. Conheço famílias da atualidade em que são as meninas que arrumam as camas dos meninos e nunca vice versa, embora sejam irmãos. São as meninas que servem os pratos dos meninos na ausência da mãe, como que sendo preparadas para serem mães dos seus mimados maridos mais tarde.
Hoje eu preciso dizer isso. Pretendo colocar no proscênio do senso comum este homem que não é violento, não se sente fraco porque chora, muito menos é covarde quando compreende uma situação e se permite voltar atrás.Não podemos nem devemos deixar os futuros homens órfãos de uma educação amorosa que lhes desenvolva a sensibilidade. Urge que paremos de retirar a delicadeza da educação dos meninos, como se esta ferisse à condição masculina e reduzisse sua bravura. Não. Pelo contrário , feliz da coragem que tem o amor como critério. Seu portador tem mais chances de ser justo e colaborar na construção de uma cultura de paz. Fui criada por um pai guerreiro que , embora nascido no começo do século passado, nos encheu de carinho, de estórias criativas na hora de dormir, e cuidou para que a compaixão ,altruísmo e o interesse pelo bem estar do próximo fossem os pilares de nosso convívio no mundo. Um pai será sempre eterno em sua função .Em nome deste pai e seus ensinamentos o mundo gira desde o primeiro homem. Minha literatura é herdeira do coração de meu pai.

Vida e Consciência


Show do CPM 22 em Cianorte!

Percursos culturais

Estão abertas as inscrições para seleção de projetos sociais do Oi Futuro
Posted: 24 Aug 2011 05:28 AM PDT

Estão abertas até o dia 23 de setembro de 2011 as inscrições de projetos sociais para o Programa Oi Novos Brasis 2011 do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi.

O Programa Oi Novos Brasis 2011 tem como objetivo apoiar técnica e financeiramente projetos sociais, buscando viabilizar ideias inovadoras de todas as regiões do país, que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
A seleção do edital do Programa Oi Novos Brasis 2011 terá foco em projetos que desenvolvam tecnologias sociais que promovam a cidadania e possam ser reaplicadas em comunidades de baixa renda ou em grupos sociais semelhantes. Os projetos inscritos devem atender a um dos seguintes campos de atuação: ações educacionais complementares ao sistema de educação formal, qualificação profissional voltada para geração de trabalho e renda e ampliação do acesso aos direitos humanos, econômicos, sociais ou ambientais. Serão valorizados critérios como criatividade, inovação, capacidade de apresentação de diagnóstico da comunidade atendida e de monitoramento do trabalho realizado.

Cada organização poderá inscrever até quatro projetos, mas apenas um deles poderá ser selecionado. O processo de escolha dos projetos sociais ainda levará em consideração os seguintes temas:
- Integração das perspectivas econômicas, sociais, ambientais e culturais nos projetos;
- Construção de novas realidades (econômicas, sociais, ambientais) por meio de ações inovadoras e diferenciadas;
- Ampla legitimação das iniciativas, considerando o engajamento e efetiva participação dos diferentes públicos envolvidos na elaboração e desenvolvimento dos projetos;
- Abordagem integrada na gestão dos impactos – considerando toda a cadeia de valor, os benefícios gerados, riscos e oportunidades potenciais e as relações estabelecidas entre todos os atores envolvidos nos projetos;
- Fortalecimento de Redes Sociais;
- Valorização da diversidade e combate à discriminação.

As inscrições, assim como o regulamento de participação, estão disponíveis no site http://www.oifuturo.org.br/ , até as 17h do dia 23 de setembro (horário de Brasília).

FONTE: Cultura e Mercado

Uma Imagem Mil Memórias de PALMELA - Câmara Municipal

Show Extra! Exaltamaniacos 2011, Domingo 11/09 na Marina da Glória - Sua última chance!

Almanaque Café

Orquestra Sinfônica volta ao Bairro Costa Carvalho

Orquestra Sinfônica volta ao Bairro Costa Carvalho em concerto na Igreja São José
Três anos após a primeira apresentação na Igreja de São José, a Orquestra Sinfônica Pró-Música, sob regência do maestro Nelson Nilo Hack, volta a apresentar seus acordes na comunidade do Bairro Costa Carvalho. A apresentação é uma oportunidade de aproximar a comunidade da música, favorecendo aqueles que não têm contato maior com a arte. A expectativa é que cerca de 400 fieis prestigiem o concerto.

A Orquestra Sinfônica Pró-Música é composta por mais de cem jovens que foram escolhidos por se destacarem no projeto Ação Social Através da Música com patrocínio exclusivo do Instituto Votorantim. O trabalho é coordenado pelo maestro Nelson Nilo Hack que, há mais de duas décadas, garante aos integrantes da orquestra executar repertório de qualidade e se apresentar com excelente nível técnico.
Quando: Dia 28 de agosto, às 20h
Onde: Teatro Pró-Música
Quanto Custa: Entrada franca

Assessoria Pró-Música (3216-4787)
Lilian Pace (9112-5581)
Fabíola Costa (9982-2422)

Tango no Canal da Música