Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pre-Carnaval no PPP - Sambas e Marchinhas

WILSON SIMONINHA

O projeto Sons da Nova, idealizado pela Rádio Nova Brasil FM, traz ao palco do Tom Jazz mais um ídolo da MPB: Wilson Simoninha, que se apresenta nos dias 10 e 11 de Fevereiro.
Para ele, a música vem literalmente do berço. Filho de Wilson Simonal, conviveu desde a infância com os principais nomes da Bossa Nova, trabalhou com ídolos de diversas gerações, produziu grandes eventos culturais, participou ativamente do ressurgimento das noites de jam sessions em São Paulo e do lançamento de importantes artistas do cenário musical nacional no início dos anos 2000.
Em meio a tantas experiências musicais, Wilson Simoninha traz para esta apresentação intimista no Sons da Nova canções próprias e versões modernas de clássicos da MPB, em que é possível notar muitas referências ao soul e ao samba-jazz. Forma de homenagem e um resgate à bossa instrumental, dos trios do início dos anos 60, não só pela sonoridade, mas também pela modernidade à qual o cantor sempre esteve familiarizado.
Wilson Simoninha, atualmente, concilia com seu trabalho de cantor – reconhecido como sinônimo de qualidade e bom gosto por público e crítica – a direção da S de Samba, empresa que engloba a criação de fonogramas para os mercados publicitário, cinematográfico, televisivo e fonográfico.
Sons da Nova
O projeto Sons da Nova comemora cinco anos de sucesso e muitas expectativas para 2012. Sua programação é vasta e traz grandes nomes da MPB realizando seus espetáculos como um presente aos seus ouvintes.

Couvert = R$ R$100,00 / 22h 
Tom Jazz
Av. Angélica, 2331
Higienópolis
São Paulo - SP
Informações: (11) 3255 0084/ 3255 3635
 
Beijos Patricia Anttônia
E muita Música Boa na Vida
siga-nos também pelo twitter : @fansdamusicaboa

Bloco do Sargento Pimenta: nesse sábado 11/02, na Fundição Progresso!!!

Cultura de Todos: SARAU MARCA O LANÇAMENTO DO 25º CONCURSO DE CONTOS...

Cultura de Todos: SARAU MARCA O LANÇAMENTO DO 25º CONCURSO DE CONTOS...: Declamações, performances e “Sônia” fazem parte da programação da noite desta sexta-feira (10). Nesta sexta-feira (10) acont...

2º Seminário de Disseminação de Leitura Literária | CentoeQuatro

2º Seminário de Disseminação de Leitura Literária CentoeQuatro