Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jazz em concerto - David Gazarov Trio

Abertas as inscrições para vaga de funcionário temporário na Fundação Japão

Para mais informações clique na imagem ou acesse www.fjsp.org.br

Bolhas Coloridas - Comemorando 1 ano!

Comida di Buteco

Bossa Nova Bar

Rodrigo Carvalho Sábado no Terreiro da Vovó, em Niterói

SECRETARIA DE CULTURA OFERECE CURSO DE ORIENTAÇÃO ...

Cultura de Todos: SECRETARIA DE CULTURA OFERECE CURSO DE ORIENTAÇÃO ...: Os artistas poderão tirar suas dúvidas referentes à documentação e prestação de contas. A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatub...

Orquestra Escola realiza concerto no Bairro Bandeirantes

Orquestra Escola realiza concerto no Bairro Bandeirantes
Depois de dois anos, a comunidade do Bairro Bandeirantes volta a ter a oportunidade de prestigiar a apresentação da meninada afinada que compõe a Orquestra Escola Pró-Música. O último concerto do grupo na Igreja Santa Cruz aconteceu em 2009.
Sob a regência da maestrina Maria Cristina Santos Ferrarezi, a Orquestra Escola apresentará repertório composto por músicas folclóricas e clássicas. O concerto acontece logo após a missa dominical.
A Orquestra Escola reúne cerca de 50 jovens talentos da Escola de Artes Pró-Música, integrantes do projeto Ação Social Através da Música. O Projeto Música nas Igrejas é realizado pelo Pró-Música/UFJF e conta com apoio da TV Alterosa.
Quando:dia 27 de maio, às 20h
Onde:
Igreja Santa Cruz, no Bairro Bandeirantes
Quanto Custa:Entrada franca
Assessoria Pró-Música (32) 3216-4787
Lilian Pace (32) 9112-5581
Fabíola Costa (32) 9982-2422

Exposição "Passione Italia"

TAGV: 28 MAIO a 2 JUNHO

FCCR TEMPORADA POPULAR DE TEATRO

Estúdio Aberto - Encontro de Produção Musical

Festa modafoca no Mofo da Lapa

Oficina de Jogos de Tabuleiro neste sábado, no Museu dos Brinquedos.

Neste sábado, dia 26 de maio, tem Oficina de Jogos de Tabuleiro no Museu dos Brinquedos!
Vamos construir um jogo oriental muito interessante e tradicional e depois aprender a jogá-lo. Vai ser bem divertido e depois ainda poderemos levar nossa "invenção" para casa para brincar com nossos amigos. Não é legal?
Será das 15h às 17h e para participar, basta já ter pago a entrada do Museu!
Esperamos por vocês!

Atenciosamente,
Michele Ruas Porto
Museu dos Brinquedos
Ave. Afonso Pena, 2564- Funcionários
Telefone: 31- 3261-3992

Prorrogadas as inscrições para o 1º Edital Naciona...

Percursos Culturais: Prorrogadas as inscrições para o 1º Edital Naciona...: Foram prorrogadas até o dia 15 de julho as inscrições para o 1º Edital Nacional Natura Musical 2012.

Inédito no Brasil! Emblemático Caso Rosenberg - Vagas Limitadas

Roupa Nova - 16/06/2012 - Jaguariúna

Shows Campinas: Roupa Nova - 16/06/2012 - Jaguariúna:  No dia 16 de junho, sábado, o grupo Roupa Nova está de volta na Red Eventos , em Jaguariúna. O grupo se apresenta pelo terceiro ano consec...

Premio caiubi de veiculo de divulgação

Gente,
nessa é com vocês!
A enquete pra ajudar-nos a decidir qual veiculo de divulgação leva o Premio Caiubi de 2011/2012
A turma é da pesada
radio Jovem Som, que veiculou programa sobre o caiubi durante o ano todo,
O programa Domingo romantico da MeyMey
A TV e Radio Pax do Tato Fischer
A Radio Matraca da USP com Ayrton Mugnaini e Laert Sarrumor e
o Canal NGT atraves do programa Espaco 48
Mandem bala!
Visite Clube Caiubi de Compositores em:
ttp://clubecaiubi.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Participe da Feira de Troca de Brinquedos no próximo sábado


Aliança pela Infânciaalianca@aliancapelainfancia.org.br
www.aliancapelainfancia.org.br

Cantando e Dançando

Vigília pelo fim da violência contra as mulheres ocorre na Estação da Lapa, no dia 29.05.12, em Salvador/Ba

Acontece nesta 3ª feira, dia 29, a Vigília Feminista pelo Fim da Violência contra as Mulheres, na Estação Central da Lapa, em Salvador, a partir das 17h30. Essa vigília também tem como intuito lembrar a data do dia 28 de maio, Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna e Dia Internacional de Ação pela Saúde das Mulheres.

De acordo com as Nações Unidas, em todo o mundo, cerca de 536 mil mulheres e meninas morrem por ano de complicações relacionadas à gestação e ao parto. Isto significa que são mais de 1.400 mortes por dia. No Brasil, a morte materna –define-se morte matrena durante a gravidez, o aborto e o pós-parto precoce (até 42 dias) ou tardio (de 42 dias até um ano) – é uma das 10 principais causas de óbito entre mulheres de 10 a 49 anos. Segundo dados do Ministério da Saúde a razão dessas mortes foi de 68 óbitos por 100 mil nascidos vivos. Porém, a recomendação da Organização Mundial de Saúde é que haja, no máximo, 20 casos de morte materna a cada 100 mil nascidos vivos.
As mulheres estão morrendo dentro dos hospitais por sofrerem maus tratos, racismo e outras formas de violência institucional nas unidades de saúde. Em todo o mundo, mais de 90% das mortes maternas poderia ser evitadas e no Brasil mais de 70% das mortes são decorrentes de omissões, intervenções ou tratamento incorreto. Cerca de um milhão de crianças ficam órfãs a cada ano e essas criaças têm risco de 3 a 10 vezes maior de morrer antes de completarem dois anos do que aquelas que vivem com suas mães.
Para assegurar o direito à atenção humanizada e não discriminatória existe no país a Lei 11.108/2005 ou a Lei de Acompanhamento que garante o direito da mulher grávida a ser acompanha durante o pré-parto, o parto e o pós-parto. A escolha dessa pessoa fica a critério da gestante e deve ser respeitada.
As principais causas da mortalidade materna são: a hipertensão arterial, a hemorragia, as complicações decorrentes do aborto realizado em condições inseguras e a infecção pós-parto. Para promover uma redução nesse quadro é necessário estimular a participação dos conselhos estaduais e municipais de saúde na definição de conteúdos e estruturação do Pacto Nacional, além de qualificar e humanizar a atenção ao parto, ao nascimento e ao aborto legal e garantir que mulheres e recém-nascidos não sejam recusados nos serviços de saúde e que sejam assistidos até a transferência para outra unidade.
Essas mortes são o retrato da exclusão social de uma parte importante da população feminina, onde morrem as mais pobres, mais jovens, de menor escolarização, menor renda e usuárias do SUS. As mulheres negras morrem, em média, três vezes mais que as brancas. Na luta contra a mortalidade materna e pelo fim da violência contra as mulheres essa vigília tem a organização das seguintes entidades: Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas, CEAFRO/UFBa –educação para igualdade racial e de gênero, Coletivo de Mulheres do Calafate, Estação da Lapa (administração), IMAIS, Observatório da Equidade Racial, Odara– Instituto da Mulher Negra e da Rede Feminista de Saúde – Regional Bahia.
SERVIÇO
O Quê: 2ª Vigília Feminista pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Quando: 29 de maio de 2012
Onde: Estação Central da Lapa
Horário:17h30min
Entrada Franca
Mais informações através dos contatos abaixo.
Organização da Vigília
Emanuelle Góes: (71) 9137-1309
Louisa Huber: (71) 8852-0024
Ass. Comunicação do CEAFRO
Camila de Moraes (71) 8127-7035

CEAFRO - UFBA
Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho.
Salvador, Bahia, Brasil. CEP 40.060-180
Tel.: (55-71) 3283-5520 - Fax: (55-71) 3322-2517 - Email: ceafroufba@gmail.com