Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Amaury Battisti expõe “Pinturas,...” na Galeria Renato de Almeida

 
As obras de Amaury Battisti são cartaz de junho da Galeria Renato de Almeida do Centro Cultural Pró-Música/UFJF. “Pinturas,...” une telas inéditas e trabalhos mais antigos do artista, especialmente em têmpera e terra sobre tela. A mostra marca o retorno de Battisti às galerias após quase três anos sem expor e tem por meta oferecer uma leitura da sua produção ao longo do tempo.
“Quando se é muito novo, o objetivo é expor a todo momento. Depois de uma história de 20 anos, deve-se mostrar quando se tem alguma coisa interessante para apresentar. O artista tem o tempo dele”, explica. A última mostra coincidiu com o lançamento do livro “Paisagem Decorrente”, em 2009.
Integrante de uma geração de pintores que surgiu na década de 80, Battisti foi aprendiz de Renato Stehling, obteve licenciatura plena em artes plásticas pela UFJF e fez pós-graduação em pesquisa e ensino de artes plásticas na Escola Guignard, em Belo Horizonte. Com mais de 25 anos de carreira, acumula diversas mostras realizadas em Juiz de Fora, outras cidades mineiras, como Viçosa, Tiradentes e Belo Horizonte, além de Rio de Janeiro, entre individuais e coletivas. Em 2006 apresentou “Elemento Terra”, na Galeria Renato de Almeida.
Entusiasta das artes na cidade, Battisti destaca o alto nível de criação dos artistas locais, de mesmo patamar dos grandes centros, e cobra maior reconhecimento e apoio à categoria, por meio de criação de uma política cultural voltada para o setor.
Quando: Inauguração dia 4 de junho, às 20h30. Em cartaz até o dia 24 de junho.
Onde: Galeria Renato de Almeida do Centro Cultural Pró-Música/UFJF
Quanto Custa: Entrada franca
Contato para entrevistas: Amaury Battisti (8885-3773)
Assessoria Pró-Música (32) 3216-4787 
Lilian Pace (9112-5581)
Fabíola Costa (9982-2422)

UMAR Direitos e Deveres no Trabalho Doméstico // Denúncia anúncio publicitário

Caras/os amigas/os,

Divulgamos a Brochura Direitos e Deveres no Trabalho Doméstico e a tomada de posição do Observatório de Representações de Género nos Média.

Brochura Direitos e Deveres no Trabalho Doméstico
Porque acreditamos que a informação é crucial no combate à violação de direitos no trabalho doméstico, divulgamos a primeira brochura sobre direitos e deveres no trabalho doméstico.


Esta brochura resulta do trabalho desenvolvido pelo GAMI - Grupo de Apoio às Mulheres Imigrantes, uma parceria estabelecida entre a Solidariedade Imigrante, o Dinâmia-CET e a UMAR! Mais sobre o GAMI, neste linkAgradecemos ampla divulgação!



Divulgamos também a tomada de posição do Observatório das Representações de Género nos Média, em carta dirigida à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a propósito do anúncio publicitário "Vai Bater". Não podemos deixar de lamentar e condenar fortemente a ideia de criação e divulgação deste anúncio publicitário que utiliza referências da violência doméstica e da violência de género, desvalorizando-as, jogando também com o nome do portal “vai bater”. Apresentando a imagem de um homem a bater numa mulher, banaliza-se e faz-se a apologia de práticas, atitudes e comportamentos graves de  violência nas relações intimidade.

Saudações feministas da UMAR

Maiores informações:

Teaser SHOW AVA ARAUJO

 
Micaela Souza