Caminhando na Estrada Cultural

sábado, 8 de setembro de 2012

Constelação Familiar


PEÇA "POR PARTE DE PAI", TEATRO MARIA CLARA MACHADO (PLANETÁRIO DA GÁVEA)


TCA - Processo Seletivo para arquitetura e engenharia


Mensagem do dia - Livraria Omnisciência

Se jamais perder a paz, você descobrirá que será sempre vitorioso, não importa o resultado de seus problemas. Este é o modo de conquistar a vida.
Paramahansa Yogananda, Paz Interior

Jazz do Duo Soares Castro dá o tom do Terças Musicais

Duo Soares Castro é atração do Terças Musicais
O jazz invade o palco do Teatro Pró-Música/UFJF este mês, com a apresentação do Duo Soares Castro, formado pelo violonista Lucas Soares e o pianista Rafa Castro. No show de estreia no projeto Terças Musicais, a dupla divide o palco com parceiros de estrada: Carlos Malta (flautas), Márcio Bahia (bateria) e Dudu Lima (contrabaixo). No repertório, estão canções autorais e versões do cancioneiro popular.
“Estamos muito animados com esta apresentação. O teatro é um ambiente que atrai o público e coloca a música em primeiro plano”, avalia Lucas.  “É uma oportunidade importante, pois o trabalho com música instrumental é diversificado, mas nem sempre encontra espaço para divulgação”, completa. Desde 2009, o Duo Soares Castro apresenta-se em festivais pelo país, mostrando a influência da música brasileira no seu trabalho. Nomes como Tom Jobim, Milton Nascimento, Yamandu Costa e Dudu Lima estão entre as inspirações dos artistas.
Lucas Soares formou-se em violão popular com o professor Gilvan de Oliveira, pela Bituca Universidade de Música Popular, em Barbacena. Estudou na Universitaet Passau (Alemanha), onde atuou como violonista do Combo Jazz da instituição. Como compositor, tem canções interpretadas por diversos músicos. Também atuou como diretor musical e assinou arranjos de trilhas sonoras de peças de teatro no país e no exterior.  Recebeu o prêmio de melhor trilha sonora do V Festival de Teatro de Rio das Ostras pela peça “As Bruxas de Salém” e venceu o primeiro festival “Solo em Cordas” de São João Nepomuceno.
Rafa Castro começou os estudos de violão popular aos 13 anos. Aos 16, estudou guitarra com o professor Jorge Terror na escola livre de música Live.  É membro do ministério de música do movimento Renovação Carismática de São João Nepomuceno, onde divide espaço com o músico Ricardo Itaborahy, principal influência para o seu interesse pela música instrumental e pelo jazz. Foi neste contexto que começou a estudar piano, aprofundando seus conhecimentos com o professor José Maria Prieto. Ingressou na Bituca Universidade de Música Popular, onde estuda piano e percepção com o professor Felipe Moreira. Atualmente, além do duo, atua também no grupo Silva Soul e no projeto de canções autorais do parceiro Lucas Soares.
Quanto: Dia 11 de setembro, às 20h
Onde: Teatro Pró-Música
Quanto Custa: Entrada franca
Contato para entrevistas: Lucas Soares (8887-1375) e Rafa Castro (8822-1568)
Assessoria Pró-Música (32) 3216-4787
Lilian Pace (32) 9112-5581
Fabíola Costa (32) 9982-2422

Mostra de filmes "A Filosofia Segundo Rossellini"


SESI-SP apresenta Projeto Coisa Fina no Música em Cena - 9 de setembro


Cinema São Luiz comemora 60 anos com uma programação especial


Venha fazer uma Aula Experimental do Curso Marugoto!


Espaço Fílosófico: Software Livre e Cultura Digital


Ilan Goldfajn - A crise mundial e o Brasil


Feijoada 11 anos Observatório de Favelas

Para saber mais ou adquirir seus ingressos, por favor, mande um e-mail para comunicacao@observatoriodefavelas.org.br

Sobre o Observatório:
O Observatório de Favelas é uma organização social de pesquisa, consultoria e ação pública dedicada à produção do conhecimento e de proposições políticas sobre as favelas e fenômenos urbanos. O Observatório busca afirmar uma agenda de Direitos à Cidade, fundamentada na ressignificação das favelas, também no âmbito das políticas públicas.
Criado em 2001, o Observatório de Favelas é desde 2003 uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP). Foi fundado e é composto por pesquisadores e profissionais oriundos de espaços populares.
O Observatório tem como missão a elaboração de conceitos, projetos, programas e práticas que contribuam na formulação e avaliação de políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades sociais. Para serem efetivas, tais políticas têm de se pautar pela expansão dos direitos, por uma cidadania plena e pela garantia dos direitos humanos nos espaços populares.

Dia Nacional da Cachaça


FILME DO MAZZAROPI NO CINE SANTANA


DOMINGO TEM TEATRO INFANTIL EM SÃO JOSÉ


Almanaque Café


Ópera Carmen em temporada no TCA


Raimundos Cover + abertura Blink 182 Cover!!!


Encontro autoral no Rio de Janeiro

Visite Clube Caiubi de Compositores em: