Caminhando na Estrada Cultural

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Campaña: Consulta Previa y Pueblos Indigenas. ONIC


Cante com Fernando Leporace e Célia Vaz!

Amigos,
Divulgamos com prazer e recomendamos!
Aproveitem!!!!

Um abraço

Zênitha Produções


Cena Black Brasília

Cena Black Brasília
Data: Sexta, 15 de Março a partir das 22h
Local: Espaço Cultural Minas Tenis Clube
Atrações:
Ponto de Equilibrio
Cone Crew
Flow Gados
Som de Bob
Marceleza Maskavo
Percussion Brothers
DJ Ocimar
Para preços de ingressos, pontos de venda e outras informações

Tarde de Espiritualidade - Março


Show de Mafalda Minnozzi “SPRITZ” - Auditório Ibirapuera, 01 de março às 21:00 hs

Imperator - Centro Cultural João Nogueira apresenta o Show 40 Anos Acabou Chorare - Moraes Moreira e Davi Moraes

Olhos de Gigante no Teatro Bando

Caros amigos,

Estamos cada vez mais próximos da estreia de OLHOS DE GIGANTE, onde aqueles que vêem aquilo que está mais perto, ocupados com os afazeres de cada dia, se cruzam com os que sonham com as paisagens e as quimeras mais longínquas, os quais não conseguem distinguir os contornos que os rodeiam. Uns não sabem sonhar senão a vida, outros não sabem viver senão o sonho. Mas como se mantém então o mundo a funcionar? E que mundo é o nosso que, vivido ou sonhado, esconde sempre um outro lado?
Em OLHOS DE GIGANTE queremos partir para o desconhecido, sabendo que é preciso parar para partir, mesmo que se parta sem sair do lugar. Sabendo que se lá chegarmos não poderemos mais perguntar à nossa sombra: de quem foges tu? Sabendo que algo terá de desaparecer quando a luz se apagar. Acreditando que alguma coisa finalmente aparecerá quando a escuridão se acender.
 
"Não tenhas medo de estares a ver a tua cabeça a ir directamente para a loucura, não tenhas medo! Deixa-a ir até à loucura! Ajuda-a a ir até à loucura. Vai tu também, pessoalmente, com a tua cabeça até à loucura!”.
Desenvolvido numa co-produção com o Teatro Nacional D. Maria II (+) a partir de poemas e textos de Almada Negreiros, com dramaturgia e encenação de João Brites e Miguel Jesus, o espectáculo conta com a presença de Ana Brandão, Raúl Atalaia e do músico Gil Gonçalves, estando em Lisboa de 27 de Março a 21 de Abril e em Palmela, aqui em Vale dos Barris, de 24 a 28 de Abril. Estejam atentos!
Entretanto, já nos primeiros dias do mês, estará a decorrer aqui na nossa quinta mais uma OFICINA CONSCIÊNCIA DO ACTOR EM CENA (+). De 1 a 3 de Março, todos aqueles que já participaram no Módulo Teatralidade, podem agora frequentar o Módulo Presença, na perspectiva de um curso modular que se desenvolverá ao longo de todo o ano.
Este Sábado dia 2, dado que alguns membros da equipa se encontram fora e que decorrerá uma grande manifestação em Lisboa, não teremos PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS. Mas não fiquem tristes, a partir de Abril voltamos a ter Primeiros Sábados com almoços, conversas e espectáculos.
Para quem se encontra fora, informamos ainda que o espectáculo FACE ME, uma co-produção entre o Divadlo Alfa (República Checa), o Theater Junge Generation (Alemanha), o Brageteatret (Noruega) e o Teatro O Bando, desenvolvida dentro do contexto do Projecto PLATFORM 11+, irá regressar a Drammen, Noruega, onde se apresentará nos dias 9 e 10.
Esperamos encontrar-vos em breve pelo Teatro Nacional D. Maria II.
Saudações Teatrais do Mundo Rural.
 

Projeto "SAMBÁ" com Aureluce Santos e novidades no Almanaque Café


Fhernanda Fernandes, Gilmar Ferreira - Thaís Macedo e muito + no Rio Scenarium


Theatro NET Rio - Programação Março


Espaço Cultural Walden; Ou, Abrigo No Bosque Pé Na Estrada: Semana de 27 de fevereiro a 3 de março de 2013

Espaço Cultural Walden; Ou, Abrigo No Bosque Pé Na Estrada: Semana de 27 de fevereiro a 3 de março de 2013: Quarta 27 - Residência de Jóbson Phelps Quinta 28 - QUINTA-FODA #9 - com Trator Cavera Sexta 1 - TBTCI Party! #5 Sábado 2 -...

Patricia Barber

Cool Code, Patricia Barber

Teatro Fernán Gómez. Centro de Arte - Madrid Presenta (Conciertos)

Revista 'Memórias do Instituto Oswaldo Cruz"

QUINTAIS IMORTAIS: Nova edição da revista 'Memórias do Instituto Oswa...: A revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz referente ao mês de fevereiro está disponível on-line para acesso gratuito. Neste número, o ó...

Emmerson Nogueira - 15/03/2013 - Jaguariúna

Shows Campinas: Emmerson Nogueira - 15/03/2013 - Jaguariúna:  Dia 15 de março, sexta-feira, o cantor  Emmerson Nogueira realiza mais um show especial na  Red Eventos , em Jaguariúna.     Emmerson No...

Los Catedrásticos

O MEGA SUCESSO DO TEATRO BAIANO EM TURNÊ PELO ESTADO
O espetáculo Nova Mente realiza apresentações gratuitas, entre janeiro e março, em cinco cidades do estado: Jequié, Santo Amaro, Valença, Lauro de Freitas e Salvador.
Maior sucesso de público do teatro baiano em 2012, o espetáculo Nova Mente, criação do grupo baiano Los Catedrásticos, já foi visto por mais de 35.000 mil espectadores desde janeiro do ano passado.
Os atores Cyria Coentro, Jackson Costa, Maria Menezes e Ricardo Bittencourt integram há 23 anos o elenco do grupo, enriquecido nesta temporada pelas participações especiais de Luiz Pepeu e Iami Rebouças.
A principal característica de Los Catedrásticos, desde a sua origem nos anos 80, foi a de revelar a importância da temática baiana para um diálogo efetivo e rico com o público. A dramaturgia original e contemporânea do grupo é um dos seus trunfos poéticos. De algum modo, foi esse o caminho dos grandes sucessos do teatro baiano no “boom” dos anos 85 e 2000.
Um clássico da dramaturgia no estado, Los Catedrásticos viu renascer no público o mesmo interesse e entusiasmo de outrora, no decorrer de Nova Mente de 2012. Por sua vez, revelando uma inequívoca demanda por um teatro vivo, inserido no contexto cultural do nosso cotidiano e voltado para a encenação das potências, perplexidades, valores e identidades do nosso tempo e lugar.
Com originalidade, irreverência e muito humor, os atores baianos, reconhecidos nacionalmente, interpretam um recital com letras de músicas do axé, pagode, funk e arrocha, além de renderem homenagens especiais a artistas da música baiana e brasileira.
A turnê intitulada “Império do Sentido”, que já realizou três apresentações lotadas no subúrbio de Salvador, tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, já circulou, com apresentações gratuitas, por mais três cidades do estado: 24 e 25/jan no Centro de Cultura ACM em Jequié, 06/fev no Teatro Dona Canô em Santo Amaro, 14 e 15/fev no Centro de Cultura Olívia Barradas em Valença, e encerrará a temporada nos dias 01 e 02/mar, no Espaço Xisto Bahia em Salvador, sempre às 20 horas. Nessa Turnê “Império do Sentido”o espetáculo já foi visto por mais de 2.558 pessoas.
Nova Mente é a última criação do grupo Los Catedrásticos, com direção e idealização de Paulo Dourado. Um espetáculo divertido que faz o público rir durante uma hora e meia!
______________________________________
Data | 01 e 02 de Março
Horário | 20h
Local | Sala Principal – Espaço Xisto Bahia
Valor | Gratuito* (ver requisitos na imagem acima)
Quem | Los Catedrásticos

Fonte: Xisto Bahia 

Osso Vaidoso | Animal


Gipsy Rufina, "Wild Boar" (End of Decade, 2010)


FUNDO FALE SEM MEDO: RESULTADO


Casarão Ameno Resedá

 


Casarão Ameno Resedá
Rua Bento Lisboa, 4. Catete RJ, esquina com Rua Pedro Américo 277,
Tel: (21) 2556-2427
Consulte nossa programação no site: www.casaraoamenoreseda.com.br