Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 1 de março de 2013

Programa de PALMELA - Câmara Municipal


CenAberta Formação


Casa do lago - Oficinas 2013 - Inscrições!

O formulário de inscrição para as oficinas culturais do primeiro semestre de 2013, estará disponível a partir das 12h (04/03/2013) no site.

Confira as informações:
[ Casa do Lago ]

ZÉLIA DUNCAN NO ALTAS HORAS - VÍDEOS

Sinto Encanto - Fã Clube Zélia Duncan Fortaleza/Ce: ZÉLIA DUNCAN NO ALTAS HORAS - VÍDEOS: http://globotv.globo.com/rede-globo/altas-horas/v/zelia-duncan-canta-a-musica-tua-boca/2424750/ "TUA BOCA" http://globotv.g...

Pajuçara FM Maceió, às 22h: Programa Eletronight recebe Maybe2


Projeto Domingo no Lago

Informações:

[ Casa do Lago ]

Curso de Contrabaixo na Sociedade Cultura Artistica

Sociedade Cultura Artística – SCAR


Sarau de Itapuã


Liberdade: um louvor a alma feminina e sua diversidade no Centro da Cultura Judaica.



Almanaque Café apresenta Especial Ivan Lins


Posgrado Practica Clinica en Psicoanalisis


Literatura - pinocho y los raros afectos - ElSigma

Literatura - ElSigma

Pró-Música/UFJF divulga relação de aprovados nos Projetos Terças Musicais e Galeria Renato de Almeida - 2013

Pró-Música/UFJF divulga relação de aprovados nos Projetos Terças Musicais e Galeria Renato de Almeida/2013
O Centro Cultural Pró-Música/UFJF divulga a relação dos artistas plásticos e músicos selecionados para o calendário 2013 dos projetos Terças Musicais e Galeria Renato de Almeida. Dentre as dezenas de propostas encaminhadas à instituição, 16 foram selecionadas pela comissão julgadora, formada por membros da diretoria e convidados (professores do Instituto de Artes e Design da UFJF, artistas e jornalistas) e representam um mosaico da produção cultural em Juiz de Fora e região.
Os aprovados na seleção poderão usufruir de toda a infraestrutura característica do Teatro e da Galeria Pró-Música/UFJF. São oferecidos, ainda, cachê para o show, assessoria técnica durante a preparação para os eventos, além da divulgação institucional e promocional. Os shows e as exposições acontecem de março a novembro, com exceção de julho, mês de realização do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.
Terças Musicais
12 de março – “Irmãos de Solo”, Kildere
9 de abril – “Chega de saudade”, Joãozinho da Percussão
28 de maio – “Soft Music”, Bruna Mahr
25 de junho – “Viola Brasileira”, Fabrício Conde
13 de agosto – “Piano solo, choros e canções”, Márcio Hallack
10 de setembro – “Estações brasileiras”, Chadas Ustuntas
8 de outubro – “Caetano Brasil e Grupo”, Caetano Brasil
5 de novembro – “Rosa dos Ventos”, Darandinos
Exposições de Artes Plásticas
11 a 30 de março – “Sobreposições II”, Gustavo Machado
8 a 28 de abril – “Exposição de charges e caricaturas”, Alberto José Carlos Pinto
6 a 29 de maio - “Tributo a Stheling”, Renato Stheling
10 a 30 de junho – “Closes”, Rachel Gouvêa de Rezende
12 a 31 de agosto – “Percepções”, Ricardo Reis Cavalcanti
3 a 29 de setembro – “A sagrada existência”, de Semea Kemil
7 a 30 de outubro – “Beleza no caos”, de Jusciana Gomes de Souza
11 a 30 de novembro – “Espetáculos de arte”, Aline Cristina Carvalho

Assessoria Pró-Música (32) 3216-4787
Lilian Pace (32) 9112-5581
Fabíola Costa (32) 9982-2422

UMAR - dia 2 de Março, Manifestação Que se Lixe a Troika, o Povo é quem mais Ordena

Ponto de Encontro Feminista, Lisboa, 15h30: junto ao edifício da PT em Picoas
Traz vestido algo de cor lilás e junta-te!
 
Todos os dias ouvimos falar na “crise” e na “inevitabilidade” da austeridade e todos os dias a sentimos nas nossas vidas, nas nossas casas. A propósito da “crise”, criada pelo mundo da finança e aplicada pelos governos a seu mando, já nos mandaram emigrar, já nos chamaram piegas, já disseram que temos vivido acima das nossas possibilidades, já disseram que éramos cigarras…
 
Dizem-nos que o trabalho não é um direito, que a precariedade é inevitável. Que é “natural” e “inevitável” que nos despeçam, nos recusem um emprego ou o acesso a determinado posto por podermos vir a engravidar, ousarmos pensar em ter crianças, sermos mães. Dizem-nos que até é bom o regresso ao lar, afinal as mulheres hoje já não estão bem consigo, com a sua vocação, a sua natureza.
 
Dizem-nos que é “natural” e “inevitável” termos, por sermos mulheres, muito mais probabilidades de trabalhar na economia informal ou de receber um salário inferior ao que auferiríamos se fossemos homens. Dizem-nos que a violência doméstica é uma fatalidade, afinal quem não sai da relação é porque não quer, se não tem autonomia financeira é porque não quer trabalhar, ou trabalha pouco.
 
Cortam brutalmente nos serviços públicos e esperam que sejamos nós, as mulheres, a assumir, em trabalho não pago, o que entendem não ser bem público: a saúde, a educação, a protecção social, o cuidado dos/as idosos/as.
É suposto ainda acharmos “natural” e “inevitável” que, associado às políticas neoliberais, esteja um discurso profundamente conservador que pretende novamente tutelar os nossos corpos e a nossa autodeterminação.
 
A tudo isto respondemos: nada é inevitável. Todas estas situações são fruto de relações de poder, relações de força, interesses, perspectivas e escolhas. Sabemo-lo bem e não nos deixamos enganar.
 
As respostas a estes discursos e a estas políticas suicidas têm de passar pelos povos, pelos milhões de mulheres e homens que vivem diariamente esta crise e que não vislumbram futuro. É pela denúncia, pela recusa, pela mobilização que passa a solução. Uma solução verdadeiramente transformadora e emancipatória, na qual as mulheres têm um papel fundamental.
 
Apelamos a todas as cidadãs e todos os cidadãos que queiram ser parte dessa solução a divulgar; mobilizar e participar na Manifestação do próximo dia 2 de Março, convocada por um conjunto alargado de pessoas sob o lema Que se Lixe a Troika ! O Povo é quem mais ordena ! Haverá manifestações por todo o país (mais infos emwww.queselixeatroika.net ) .
 
Em Lisboa, ponto de encontro feminista às 15h30, junto ao edifício da PT em Picoas. Apelamos a que se juntem a nós vestidos/as com algo de cor lilás (evento facebook aqui http://www.facebook.com/fruncut?group_id=0#!/events/566423840034711/?fref=ts)
Juntar-nos-emos depois às/aos companheiras/os da Maré Arco Iris.
 
No dia 2 de Março, junta-te à onda feminista e ao protesto popular que irá mobilizar milhares de cidadãs e cidadãos.
 
Feministas somos e seremos, para escravas/os não sermos!
A Marcha Mundial das Mulheres
Informações sobre a manifestação de dia 2 :
 
0,5% do seu IRS pode reverter para a UMAR. Para tal, tem apenas de preencher o campo 9 do anexo H da sua declaração de IRS, assinalando o quadrado da linha "instituições particulares de solidariedade social ou pessoas colectivas de utilidade pública" e a linha 901 com o número de contribuinte da UMAR: 501 056 246.
Este apoio não tem qualquer custo para si, diz respeito a imposto já liquidado e que ficaria em poder do estado.
Gratas pela solidariedade!


Ensaio Aberto / Emily com Analu Preste

Maiores Informações no site:

Criolo - 22/03/2013 - Campinas

Shows Campinas: Criolo - 22/03/2013 - Campinas:  Dia 22 de março, sexta-feira, o SESC Campinas realiza show gratuito com Criolo , na Praça João Amazonas, em Campinas.   Crio...

Casa de Francisca apresenta El Grande Con(s)erto II

Casa de Francisca realiza segunda edição de “El Grande Con(s)erto” com 87 artistas e 36 atrações nos dias 9 e 10 de março no Teatro Oficina em São Paulo
Sábado (por ordem alfabética):
Alzira E, Arruda e Peri Pane, Beto Villares (Missionário, Mestre Nico e Gil Duarte), Blubell, Caixa de Ódio (Arrigo Barnabé, Paulo Braga e Sérgio Espíndola), Celso Sim, Cacá Machado, Paulo Lepetit e Guilherme Kastrup, Clara Crocodilo e outras histórias (Arrigo Barnabé e Vânia Bastos), Flavio Tris (Maurício Mass e Tchelo Nunes), Gui Amabis, Isca de Polícia (Suzana Salles, Paulo Lepetit, Vange Milliet, Jwan Trad e Marco da Costa), Jonathan Silva (Marcos Coin, Lucas Brogiolo e Filpo Ribeiro), José Miguel Wisnik, Luis Felipe Gama, Ana Luiza e Ricardo Herz, Mauricio Pereira e Daniel Szafran, Núcleo de Música do Abaçaí + Lincoln Antônio (Ari Colares, Sapopemba, João Taubikin, Verlúcia Nogueira, Mazé Cintra e Neusa de Souza), O Terno, Saraivada (Chico Saraiva, Vanessa Moreno e Ari Colares), Tejo-Tietê (Chico Saraiva e Susana Travassos) e Zé Celso Martinez Corrêa
 
Domingo (por ordem alfabética):
Cida Moreira, Eduardo Gudin, Felipe Cordeiro, Juliana Amaral (Gian Correa e Samba Sam), Lulinha Alencar, Mani Padme (Yaniel Matos e Ricardo Mosca), Marcelo Pretto, Marginals (Thiago França, Marcelo Cabral e Tony Gordin), Mani Padme (Yaniel Matos e Ricardo Mosca), Marina de La Riva e Daniel Oliva, Metá Metá (Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França), Os Mulheres Negras (André Abujamra e Maurício Pereira), Ná Ozzetti, Nelson Ayres (Alberto Luccas e Ricardo Mosca), O Neurótico as Histéricas (Arrigo Barnabé, Mariá Portugal, Mônica Agema, Ana Karina e Maria Beraldo), Passo Torto (Romulo Froés, Rodrigo Campos, Kiko Dinucci e Marcelo Cabral), Paulo Vanzolini (Ana Bernardo e Ítalo Peron), Renato Braz, Tetê Espíndola, Wandi Doratiotto e Danilo Moraes.
Show: El Grande Conserto II
Data: 9 e 10 de março (sábado e domingo)
Horário: Sábado às 18h e domingo às 17h
Local: Teatro Oficina
Endereço: Rua Jaceguai, 520, Bixiga
Preço único: R$62 (por dia)
renda revertida para "El Grande Conserto"
Capacidade: 300 lugares
Venda antecipada através do site

Fundação Japão apoia "Ventos do Tempo" de Yoshito Ohno

Informações no Sesc Consolação
Tel (11) 3234-3000

www.sescsp.org.br

Teatro Guaíra apresenta Teatro para Piás e Gurias