Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Encontro de gerações para entender o momento atual - MIDRASH


15º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio

Pró-Música/UFJF abre inscrições para 15º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísi 
O Pró-Música/UFJF abre, na quarta-feira (dia 14/08), o prazo de inscrições para o 15º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio. Este ano, serão destinados mais de R$ 18 mil em prêmios para as melhores performances em violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além do melhor pianista acompanhador. As inscrições para o concurso podem ser feitas, a partir desta data, no site www.promusica.org.br, em que estará disponível o regulamento completo. O concurso acontece entre os dias 25 e 27 de outubro e conta com apoio da Funalfa.
  Mantendo a tradição, podem participar instrumentistas de todo o país. Os candidatos de violino e violoncelo concorrem em três categorias por idade: de 14 a 25 anos (violino) e de 15 a 30 anos (violoncelo). Já os de viola e contrabaixo disputam em uma única faixa, até 30 anos. Os músicos serão submetendo a duas provas: uma eliminatória e a final.
  Os instrumentistas devem ficar atentos ao programa a ser executado durante os recitais, disponível no site da instituição. O concurso tem os objetivos de incentivar e apoiar aqueles que se dedicam ao estudo de instrumentos de cordas, descobrir novos valores, estimular a participação em orquestras e grupos de câmara e promover intercâmbio entre os jovens instrumentistas do país.

Assessoria Pró-Música (3215-3951)
Lilian Pace (9112-5581)
Fabíola Costa (9982-2422)
 

Mostra de filmes soviéticos no CEAO