Caminhando na Estrada Cultural

sábado, 14 de dezembro de 2013

Espetáculo de Natal do Estúdio Municipal de Dança de Peniche

Integrado no programa Natal Penicheiro 2013 terá lugar no próximo dia 21 de dezembro, pelas 21h30, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2.3 – D. Luís de Ataíde o Espetáculo de Natal do Estúdio Municipal de Dança de Peniche.
Este espetáculo, intitulado "Histórias com dança, danças com História...", e tendo como pano de fundo o Natal, pretende apresenta um esquema coreográfico que passa pela utilização de várias técnicas de dança, como o ballet, a dança criativa/ contemporânea, jazz, na tentativa de se manter a originalidade e criatividade, integrando também conteúdos programáticos adquiridos ao longo deste primeiro período letivo.
O Estúdio Municipal de Dança encontra-se instalado na Fortaleza de Peniche, registando atualmente 120 alunos, repartidos por oito turmas. Este equipamento tem como missão oferecer aos discentes um contacto direto com a Dança, através da exploração de vários estilos, com particular no domínio da dança clássica e contemporânea.
Este espetáculo de entrada livre, integra o programa Natal Penicheiro 2013, iniciativa dinamizada pelo Município de Peniche, a ACISCP - Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Concelho de Peniche - e a ADEPE – Associação para o Desenvolvimento de Peniche - que enquadra a realização, por todo o Concelho, nesta quadra natalícia, de um conjunto de atividades diversificadas promovidas por várias organizações locais.

VIVA O ABAETÉ – Trilha, Bate Papo Musicado, Pic Nic Cultural e Luau

VIVA O ABAETÉ! promove valorização da Lagoa mais famosa de Itapu

No dia 17 de dezembro, a Casa da Música, Espaço Cultural da SecultBA, realiza diversas atividades de integração e valorização da Lagoa do Abaeté. O evento acontece em parceria com a Área de Proteção Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté e o INEMA (Instituto Estadual do Meio Ambiente) faz parte da proposta de ressignificação e resgate desta área, que possui grande vocação poética e função de integração social para moradores do entorno.
A programação inclui Caminhada com orientações sobre a trilha e o meio ambiente local, Bate Papo Musicado, Piquenique e Luau em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes.
A Casa da Música foi inaugurada em 1993 juntamente com as obras de recuperação do Parque Metropolitano do Abaeté, com o objetivo de abrigar acervos que retratem a história da música baiana. Hoje a Casa da Música é um Espaço Cultural que tem como principais desafios fomentar a produção cultural da comunidade e contribuir para a democratização do acesso a cultura.
Serviço:
Evento Viva o Abaeté!
Data: 17 de dezembro
Local: Concentração na Casa da Música
Mais informações: 71 3116-1511 / casadamusicabahia@gmail.com
http://www.casadamusicabahia.wordpress.com
Programação:
14h - Caminhada às margens da Lagoa do Abaeté
(interpretação da trilha com Prof. Lutero Mauricio)
15h - Bate Papo Musicado: Importância do lugar e seus aspectos históricos, culturais e ambientais.
Mediação: Tiago Marques (Gestor da APA Abaeté) e Amadeu Alves (Coordenador da Casa da Música)
16h - Pic Nic Cultural
(Os interessados devem levar alimentos pra compartilhar)
18h - Luau Itapuã Canta Vinícius - Contemplando a Lua Cheia
Homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes.

Nuno Ramos - Anjo e Boneco - MON


VilaNovas Os Cegos - Mostra Alexandre e Sílvio Robatto - Fórum Iberoamericano de Gestores de Teatros de Grupo


Boas Festas e Feliz 2014!


A despedida das segundas autorais

Essa brincadeira de despedida jã deu o que falar, mas é uma brincadeira recorrente. Todo ano a gente dá uma brecada nos nossos encontros ao vivo: época dos presentes, afazeres, férias e outros abraços. Normalmente voltamos lá pelo meio de janeiro.
Para fechar o ano com chave de ouro, temos o prazer de convidar para a última segunda autoral de 2013!
Venha compartilhar a sua alegria conosco através de suas músicas e de quebra encontrar os amigos e bebemorar este final de ano.


Visite Clube Caiubi de Compositores em:

SESI-SP apresenta Quaternaglia - 15 de dezembro, às 12h


Escuela de Psicoanálisis del Borda - Actividades 2014


FCCR - Orquestra e Coro Jovem


Sabadão Musical com o Grupo 12 Mãos

Cultura de Todos: Sabadão Musical com o grupo 12 Mãos