Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Entrevista - Raquel Becker

Tuca |Tribos

Tuca |Tribos

Making of CD Ekundayo | Selo Sesc

Curso História do Japão pós-guerra através do cinema

Informamos aos interessados que as datas, os dias e o horário do curso História do Japão pós-guerra através do cinema, a ser ministrado pelo professor Shigeru Suzuki, da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio, no CEAO, foram alterados (ver imagem).

Outras informações podem ser obtidas através do site www.ceao.ufba.br,e-mail ceao@ufba.br ou telefone (71) 3283-5512.

Contamos com sua presença!

Exposição Uma Imagem, Mil Memórias de PALMELA - Câmara Municipal

COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO (Programa Anne Teresa De Keersmaeker) | 11...

Instituto PAPAI comemora seus 17 anos

Hoje, 10 de janeiro, o Instituto Papai comemora 17 anos de resistência feminista e de ação coletiva em prol da radicalização da democracia, valorizando a diversidade humana, pelo fim de qualquer forma de discriminação ou desigualdade.

Obrigado por fazerem parte dessa história!
Instituto Papai
http://www.papai.org.br/

Espetáculos apoiados por edital de Culturas Identitárias são indicados ao Prêmio Braskem de Teatro

A montagem teatral "Casulo", projeto apoiado por edital do FCBA, recebeu três indicações à premiação, incluindo na categoria Melhor Espetáculo Adulto


Foram divulgados na tarde de quinta-feira, 09, os indicados à 21ª Edição do Prêmio Braskem de Teatro.  A lista inclui nomes dos espetáculos e profissionais das artes cênicas que se destacaram no ano de 2013 em Salvador.

Fazem parte da lista as peças "Casulo: Uma Intervenção Trans", de Angelo Flávio, e "Sólo Almodovar", de Vinicius Morais. Ambos foram  apoiados pelo edital 07/2012 na categoria de Culturas Identitárias, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com recursos do Fundo de Cultura e execução do Centro de Culturas Populares e Identitárias
.
 A peça "Casulo" apresenta o universo simbólico da população LGBT. Na história, Zsolo, um cantor de rock viril se apaixona pelo seu companheiro de trabalho, o músico Dhila, no entanto, o parceiro diz que a única forma dele ter ao seu amor correspondido é se o mesmo se transformar em mulher. Zsolo atende ao pedido do seu amor e se transforma na travesti Marion, causando no parceiro estranhamento e espanto, despertando, assim, a dialética da estranheza que o universo LGBT causa na sociedade. A peça conquistou 03 indicações, nas categorias de Melhor Espetáculo Adulto, Melhor Texto, e Melhor Ator para Ângelo Flávio.

Já a montagem "Sólo Almodovar" mistura ficção e realidade com humor e melodrama, traços típicos das obras de Almodóvar, ao debater temas comuns aos LGBTs e aproximar-se com a realidade na Bahia, através de referências a casos verídicos. A peça foi indicada nas categorias de Melhor Texto, e de Melhor Atriz para Simone Brault.
Oportunidade
Até 21 de janeiro de 2014, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) recebe novas inscrições para os 21 Editais Setoriais e Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Em 2014, ao todo serão investidos R$  41 milhões no FCBA repartidos entre Editais Setoriais, Mobilidade Artística e Cultural, Eventos Calendarizados e Instituições Culturais. Em relação aos editais, há um acréscimo de 10% do recurso em relação à última seleção, realizada entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013. Veja como participar no site da SecultBA, www.cultura.ba.gov.br