Caminhando na Estrada Cultural

sábado, 26 de abril de 2014

Boi ta tá - Rosinha de Valença (infantil)

Celebração do Dia da Memória em Colaboração - Centro da Cultura Judaica


Abertura RJ - 2014 - "Tudo por Amor ao Cinema", Aurélio Michiles (Brasil...

A Ciência do Pão

A Ciência do Pão

Oficinas Sesc Birigui

JUVENTUDES [Programa destinado ao encontro de adolescentes e jovens a partir de 12 anos, que queiram desenvolver e trocar informações sobre Arte, Cultura e Esportes por meio de cursos, vivências e oficinas. Seja protagonista de sua vida.]
 
#BocaNoTrombone
CURSO DE EMPREENDEDORISMO PESSOAL
 
Oferecerá informações e ideias que favorecerão o desenvolvimento do jovem no sentido da busca da autonomia, da sustentabilidade e do empreendedorismo pessoal. Além de, através da pesquisa e da produção de vídeos, provocar reflexões a respeito da vida e da realização pessoal utilizando a metodologia do aprender a aprender.
 
Facilitadores:
Mirella Martins Justi – Psicóloga; Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem; atua como educadora de jovens e adultos com diversos temas relacionados à Saúde (qualidade de vida; empreendedorismo pessoal; saúde mental; entre outros).
Juliano Salomão Guimarães – Biólogo, Gestor e Educador Ambiental, atua como educador em cursos de Gerenciamento de Carreira, Empreendedorismo, Meio Ambiente, Produção Visual.
 
De 29/05 a 18/09 das 13h às 17h, no Centro de Referencia da Juventude, Rua Roberto Clark, 262, Centro – Birigui.
 
Sesc Gerações[Programa de atividades culturais e de lazer que tem como objetivo a convivência das gerações, que pode contribuir para a minimização do preconceito etário e para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária. Como decorrência dessa aproximação, pessoas de diferentes faixas etárias têm a oportunidade de relacionarem-se e de trocarem experiências].
 
Oficina
 
COPA EM HQ (história em quadrinhos)
Confecção de Tirinhas e HQ alusiva a Copa do Mundo.
13, 14 e 15/05 das 13h às 17h no Centro Cultural, Av. Governador Pedro de Toledo, 72 em Birigui. Anexo à biblioteca de Birigui.
 
OFICINA DE STOP MOTION – Copa do Mundo
Conheça de maneira prática a clássica técnica de animação quadro-a-quadro com massinha - amplamente usada em filmes, clipes, comerciais e vinhetas. Um boneco de massinha com esqueleto articulado será produzido e animado por cada aluno numa estória coletiva alusiva a Copa do Mundo.
O aluno aprenderá a produzir animações em stop motion com massinha e objetos.
20, 21 e 22/05, terça, quarta e quinta, das 13h às 17h no Centro Cultural, Av. Governador Pedro de Toledo, 72 em Birigui. Anexo à biblioteca de Birigui.
Maiores informações:
 

"O homem e o ambiente" - Palestra do prof. Gabriele Paparo


Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações - 29 abril de PALMELA - Câmara Municipal



TCA - Crianças e jovens da Escola de Dança da FUNCEB na edição de abril do projeto Dom


Centro de Cultura de Porto Seguro apresenta Espetáculo de Dança "Alimente"


Projeto Dodói - ABRALE

Diana Blok - Exposição "Eu te desafio a te amar"


Exposição Imagine a Paz no Centro Juvenil de Artes Plásticas