Caminhando na Estrada Cultural

domingo, 25 de maio de 2014

Evento gratuito: João Carlos Martins com o projeto "Na Roda com o Maestro" no Rio de Janeiro‏

João Carlos Martins se apresenta no Rio de Janeiro com o projeto “Na Roda com o Maestro”

Apresentação da Orquestra Camerata Bachiana acontece no dia 03 de junho, com entrada gratuita. O encontro, que terá participação especial do jovem tenor Jean William, é um oferecimento da Panco e tem apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura da cidade.
O público será recepcionado no local a partir das 17h30.

Nome dos mais respeitados no cenário musical brasileiro, o maestro João Carlos Martins é um exemplo raro de superação, após as inúmeras cirurgias que sofreu para se recuperar de uma doença que atingiu seus nervos das mãos. Esta história poderá ser conferida de perto pelo público do Rio de Janeiro no próximo dia três de junho, em concerto gratuito que será apresentado no Teatro Oi Casa Grande.
Além de reger a Orquestra Camerata Bachiana com acompanhamento do jovem tenor Jean Willian, o maestro tocará algumas peças ao piano e também contará sobre sua trajetória num bate papo com o público. Este evento integra o projeto “Na Roda com o Maestro”, que já passou por diversas cidades dos estados de São Paulo e Paraná.
Junto com o objetivo de ressaltar a importância da música como instrumento de inclusão social, o “Na Roda com o Maestro” contempla o incentivo à leitura. Além do concerto, o projeto conta com um livro infanto-juvenil que aborda questões ligadas à introdução musical, superação e companheirismo. A história é sobre uma turma de crianças que, estimulada por um encontro com o maestro João Carlos Martins, vive uma animada aventura em que conhecem de perto o universo da música erudita.  Nesta apresentação do Rio de Janeiro serão distribuídos mil exemplares do livro, que vem acompanhado por um CD duplo intitulado “Páginas de uma História”, narrado pelo próprio maestro.
O evento é gratuito, mas os interessados precisam retirar antecipadamente o vale-ingresso pelo site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir do próximo dia 29. Esses vales deverão ser trocados pelos ingressos na bilheteria, a partir das 16 horas, no dia do evento.
A Panco é patrocinadora do projeto, por meio da Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura e com o apoio da Secretaria de Cultura do Rio e vai recepcionar o público com um coquetel antes do início do espetáculo. O evento tem produção da D’Color Produções Culturais.
Sobre o maestro
O maestro João Carlos Martins tem 73 anos de idade. Ele iniciou seus estudos de piano na infância e aos 13 anos já tinha uma carreira internacional, que cinco anos depois decolou internacionalmente. Aos 20 anos ele estreou no Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.
O maestro passou por dois incidentes que poderiam ser posto fim à sua careira musical. Aos 26 anos de idade sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, que o manteve afastado dos palcos por sete anos. Quando retornou à carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária, e ficou com o lado direito do corpo paralisado.
Vítima da síndrome de movimentos repetitivos, acabou encerrando a carreira de pianista aos 63 anos. Mas nunca deixou a música: estudou regência e fundou a Filarmônica Bachiana SESI-SP em 2006.
Sobre Jean William
O jovem tenor Jean Willian, que fará uma participação especial neste evento do Rio de Janeiro, cresceu no município de Barrinha (SP). No dia 29 de junho de 2012 entrou para a história da cidade ao ser homenageado com a denominação do anfiteatro local, que foi batizado como Anfiteatro Municipal de Barrinha Jean William Silva.
Fluente nos idiomas inglês, espanhol, italiano e francês, Jean Willian frequenta temporadas de concertos e recitais dentro e fora do Brasil há dois anos. Ele estreou inclusive uma ópera moderna pelo Teatro Comunale de Vicenza (Itália) e recebeu uma calorosa recepção no programa Ridotto Del Opera da Rádio Suíça Italiana.
Ele já cantou sob a batuta de diversos maestros como Carlos Spierer, Cláudio Cruz, Olivier Toni, Diogo Pacheco, Martinho Lutero Gallati e Guido Rimonda. Também se apresentou com diversos e importantes grupos e orquestras nacionais e internacionais.
Sobre a Panco
A Panco é uma empresa nacional, com mais de 60 anos de tradição, que atua no segmento alimentício. Seu slogan, Amor, Carinho e Dedicação, é o reflexo de sua filosofia de respeito e humildade, exercitada no desenvolvimento de seus produtos e na constante busca pela satisfação dos consumidores.
O portfólio da Panco é composto por mais de 200 produtos, que são produzidos com o objetivo de levar muito mais sabor a sua vida, como Pães, Bolos, Bolinhos, Massas Instantâneas, Biscoitos, Pratos Prontos, Refrescos, Farináceos, Salgadinhos e Sopas. 
Motivada por seu lema Amor, Carinho e Dedicação e por acreditar que iniciativas que valorizam a Arte e a Cultura, como “Na Roda com o Maestro”, são fundamentais para a construção de um país cada vez melhor, a PANCO patrocina e apoia o projeto de João Carlos Martins, um Maestro que é um exemplo de superação e perseverança.
Sobre a D´color Produções Culturais
Produtora de eventos culturais de Campinas (SP), que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos através de leis de incentivo e há mais de cinco anos já produziu dezenas de espetáculos de música e artes cênicas.
SERVIÇO
Na Roda com o Maestro
Censura do Espetáculo: livre
Duração do Espetáculo: 1h20
Data: 03 de junho de 2014
Horário: 19h30
Local: Oi Casa Grande – Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon | Rio de Janeiro – RJ
Realização: D’Color Produções Culturais - Tel. (19) 3256.4500 www.dcolor.art.br
Entrada gratuita. Retirar vale-ingresso a partir do dia 29/05 no site www.dcolor.art.br/ingressos.
No dia do espetáculo, os vale-ingressos deverão ser trocados por ingressos a partir das 16h na bilheteria do Oi Casa Grande.
Os vales que não forem trocados até às 19h serão invalidados e disponibilizados ao público.

4º Prêmio Objeto Brasileiro - Inscrições até 11 de Julho‏

Inscrições online – Acessem o regulamento e a ficha de inscrição

Sons da Cidade com Poty Burch e Ronald Augusto no Renascença‏

Atrações: Ronald Augusto e Poty Burch
Data: 27 de maio (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: um quilo de alimento não-perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, começa às 19h

Na segunda edição deste ano, o projeto Sons da Cidade apresenta dois cantores-compositores de diferentes gerações, ambos de intensa atividade no cenário independente porto-alegrense.
 
Músico, letrista, poeta e ensaísta, Ronald Augusto é integrante da banda os poETs (que tem dois discos lançados e acaba de colocar no mercado um DVD) e assina colaborações com artistas como Marcelo Delacroix, Simone Rasslan e Alvaro RosaCosta. No trabalho solo, explora influências como samba, rock, jongo, jazz, cinema e poesia. O show terá composições recentes e antigas, e Ronald (guitarra e voz) terá a companhia de Leandro Theisen (guitarra solo e voz), Rogério Gil (baixo e voz) e Cristiano Ungrad (bateria).
 
Poty Burch vem atuando na cena de Porto Alegre há cinco anos. Integra o coletivo ESCUTA - O Som do Compositor e já participou de shows de artistas como Renascentes, Apanhador Só e Ian Ramil. Suas canções mesclam o apego às melodias do rock sessentista a toques de melancolia e humor - um exemplo é o single Fugas de Setembro, cujo clipe foi lançado em 2013. O show Últimos Tempos, em formato semi-acústico, tem também os músicos Dionísio Monteiro (bateria), Guilherme Ceron (baixo) e João Ortácio (guitarra, violões e voz).
 
O projeto Sons da Cidade, voltado à diversidade da produção musical porto-alegrense, é realizado pela Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.
 
Maiores informações pelo site oficial:

Aulas de Violão no São Jorge


Lançamento do livro de Ignácio Paim

Informações: (51) 3333-6857 / e-mail: secretaria@sbpdepa.org.br
Local: Pça. Maurício Cardoso nº7

Chico Buarque, Nelson Gonçalves, Beth Carvalho... A Música Brasileira com precos especiais na Livraria SESC



Use a cabeça, doe uma foto!

 
Informações no site:
 

Presentación del catálogo "La calle de los guías" de Mónica Romo Rangel - MUNAE - INBA


Concerto de Javier Girotto e André Mehmari


Mierda de artista

Mierda de artista

Santa Junina no Clube Ascade Brasília

Santa Junina
Data: 31 de Maio, Sábado.Horário:  22h.Local: Clube Ascade.

Atrações:
- Zezé di Camargo & Luciano
- Zé Ricardo & Thiago
- Péricles
- Rastapé
- Willian & Marlon
- Adriana Samartine
- DJ Rafael Diefentaler
- Naza Brothers
- DJ Matheus Hartmann

A Oficina inicia em 06 de Junho de 2014

Centro Cultural Ensaio: A Oficina inicia em 06 de Junho de 2014

MALI - PREVENTA de "Cómo crecen los árboles" hasta el 28 de mayo


Convite Roda de Conversa Educação e Transexualidade

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) convida professores e professoras para participar da roda de conversa "Os desafi(n)os dos corpos: entre  gêneros e normas"com a professora Flávia Teixeira da Universidade Federal de Uberlândia. A acadêmica é estudiosa do tema transexualidade  e participa de uma pesquisa sobre violência e preconceito nas escolas.
O debate faz parte do projeto "Eu te desafio a me amar", iniciativa que objetiva contribuir para a visibilidade das demandas sobre direitos humanos da população LGBT no Brasil. O projeto conjuga exposição de fotografia da artista visual holandesa/uruguaia Diana Blok, que retrata personalidades, famílias e militantes LGBT no Brasil desde 2013; e fóruns de debates políticos sobre o tema. 
O “Eu te desafio a me amar” é desenvolvido pelo Inesc com o apoio da Embaixada da Holanda, da ONU Mulheres Brasil, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e da Secretaria da Cultura-DF/Museu Nacional da República, entre outros parceiros. Veja mais sobre o projeto aqui
Dia: 29 de maio
Horário: 14:30h
Local: Museu da República
Para Confirmação favor entrar em contato com Márcia Acioli- 3212-0204