Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Marisa Monte - Bem Que Se Quis (E Po' Che Fa')

CIRO PESSOA & NU DESCENDO A ESCADA - PRAIA DE MARFIM

Ruan Santos Cantado Vá Com Deus (Roberta Miranda)

MOMBAÇA CONVIDA GILBERTO GIL - VEM VENCER - Teaser

Allex Guedes Influencia do Jazz

Arraial da Providência - Roça in Rio


Movimento Poli-Te-Ama

Movimento Poli-Te-Ama

Com uma série de espetáculos e show musical A Outra Companhia lança o movimento Poli-Te-Ama de revitalização do bairro do Politeama

Um bairro no centro de Salvador, outrora bem frequentado, abrigo de cinemas e em tempos distantes até o Teatro Polyhteam Bahiano (atual Instituto Feminino da Bahia), na atualidade reduto de moradores de rua, alvo fácil para ações marginais, e entregue ao descaso bem no coração da cidade. Essa é linhas gerais a história do bairro do Politeama, localizado numa zona nobre da capital. Foi esse o local escolhido pel’A Outra Companhia de Teatro há mais ou menos um ano para estabelecer sede, desenvolver suas atividades, realizar temporadas de seus espetáculos, acolher seu público.

No entanto, observando o medo das pessoas para frequentarem as atividades propostas e mais uma ação de comemoração dos dez anos de atividades, o grupo lança nesta sexta-feira, 11 de julho, com a reestreia às 20 horas do espetáculo O que você ficou em mim o Movimento Poli-Te-Ama.

Trata-se de uma programação com três espetáculos teatrais e um show musical realizados na Casa da Outra, sede do grupo localizada no Centro Comercial Politeama, na sobreloja acima do antigo Cine Art, defronte para o Instituto Feminino da Bahia. Todas as ações são no esquema PQQ (Pague Quanto Quiser), aonde o espectador escolhe qual a quantia quer pagar pelos espetáculos.

Além do espetáculo O que você ficou em mim, um documento cênico biográfico que reflete os dez anos de trajetória do grupo, também retornam a cartaz Borrado [de como o tempo te revela], montagem baseada no teatro documental com temática homoafetiva, Dona Coca, espetáculo solo do ator Luiz Buranga, o show musical Música de 5ª, com A Outra Companhia, Thiago Romero e convidados e ocorre toda quinta-feira com repertório que vai do brega ao rock roll.

Os espetáculos seguem em cartaz até o final do mês, mas a ideia é que o Movimento siga, sempre promovendo ações, agregando artistas, movimentando o bairro.

O pianista e compositor Alberto Rosenblit se apresenta nesta sexta-feira ​, dia 11 de julho,​ no Vizta

Hotel Marina Palace - Reservas:(21) 2172-1000

Oi Futuro lança seu Edital de Seleção 2014 para projetos socioambientais » Instituto Ethos

Oi Futuro lança seu Edital de Seleção 2014 para projetos socioambientais » Instituto Ethos

Feira na Mooca atrai novos e antigos fãs de discos de vinil

Feira na Mooca atrai novos e antigos fãs de discos de vinil

Barracão Caipira valoriza a cultura sertaneja de raiz na Expô

Cultura de Todos: Barracão Caipira valoriza a cultura sertaneja de r...: O Barracão Caipira é uma iniciativa da Prefeitura de Araçatuba, realizada por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), e está f...

Zé das Moscas de PALMELA - Câmara Municipal

VII Jornada Catarinense de Plantas Medicinais

QUINTAIS IMORTAIS: VII Jornada Catarinense de Plantas Medicinais: http://www.unesc.net/portal/blog/ver/22/26717

A VII JORNADA CATARINENSE DE PLANTAS MEDICINAIS neste ano será na UNESC!