Caminhando na Estrada Cultural

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Carnaval Monobloco e Móveis Axé 90

Carnaval Monobloco e Móveis Axé 90

Data: 15 de Fevereiro, Domingo.Horário: A partir das 21h.Local: Estádio Nacional - Mané Garrincha - Brasília.
Atrações
- Móveis Axé 90
- MONOBLOCO
- DJ Tubarão
Classificação: 16 Anos.

UPEBE - Cursos, Seminarios y Talleres 2015

Informações:

Oficinas com Fernando Barba

O fundador e diretor musical do Barbatuques convida para o curso de música corporal, Módulos I e II. 

Venha conhecer o universo da percussão corporal e aprender a produzir os principais sons e técnicas da metodologia Barbatuques. Descubra e explore o amplo potencial sonoro de seu corpo!  

Módulo I: 07 e 08/02/2015
Módulo II: 28/02 e 01/03/2015
Horário: das 10h às 17h30
Investimento: R$ 350,00 (transferência ou depósito bancário) 
Local: Espaço 10 x 21. Rua Cotoxó, 321 - Pompeia.
Inscrições: oficinas@barbatuques.com.br | 11 3868-3082
+Informações: http://on.fb.me/1BYCBDy

Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade (PEJAME) - Fundação da Juventude

Fundação da Juventude

 17º PEJAME (Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade)

Festival de Batatais prorrogadas inscrições até 05/02

Corram, dá tempo!
7.000 para o primeiro colocado
Visite Clube Caiubi de Compositores em: http://clubecaiubi.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Centro Cultural Ensaio: CURSOS DE DANÇA E TEATRO!!!!!!CONTATO: (71)3018-7...

Centro Cultural Ensaio:
CURSOS DE DANÇA E TEATRO!!!!!!CONTATO: (71)3018-7...
: CURSOS DE DANÇA E TEATRO!!!!!! CONTATO: (71)3018-7122 / 3328-3628 WHATSAPP:+7199513529

 

Grito Rock Poços de Caldas 2015 - Primeiras atrações confirmadas!

Banda Argentina e grupo de Brasília são as primeiras atrações confirmadas!

Foram nada a menos do que 163 inscrições, das quais duas bandas já foram escolhidas: Petit Mort, da Argentina e Jazahu, de Brasília. E o processo de curadoria continua a todo vapor para escolher as outras 10 atrações que irão se apresentar no Grito Rock Poços 2015, festival realizado pelo Coletivo Corrente Cultural e Fora do Eixo, que chega a sua 6ª edição em Poços e como de acostume acontece no carnaval, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, no New York Pub.
O Grito Rock é um dos maiores festivais de música do mundo. Em 2015, o evento acontece em 400 cidades, nos cinco continentes. Em Poços serão um total de 12 bandas, sendo seis de Poços e região e outras seis nacionais ou até internacionais como é o caso da Petit Mort, da Argentina. Haverá também outras atrações no Grito Rock #NaRua, que acontece no dia 14, na Fonte do Leãozinho.
 
Petit Mort
Depois de gravar 2 discos na Alemanha, ter feito 100 shows na Europa e 70 shows no Brasil, o power trio argentino Petit Mort, formado por Michelle Mendez (Guitarra / Voz), Juan Recio (Baixo) e Jacques Blasetti (Bateria), mudou-se para Florianópolis/SC, e traz uma novidade para o público: um disco com de 10 musicas inéditas para 2015. O novo disco será lançado no começo do ano na Argentina e no Brasil e foi gravado em Buenos Aires, Argentina, e mixado na cidade de Geldern, Alemanha, nos estúdios Benthus.
A banda argentina agora radicada no Brasil é um power trio com vocal feminino e foi formada em 2007 sob a influência da década de 90 de bandas como Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Melvins, Pj Harvey, Faith No More, Rage Against the Machine, outros.
Ao todo, a Petit Mort se apresentou 70 vezes no Brasil, incluindo show nos festivais independentes mais importantes do país, como 26 shows nas edições do Grito Rock. A banda também fez a incrível marca de 100 shows na Europa. Em 2012 fizeram turnê pelo terceiro ano consecutivo no velho continente (Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa, Suíça). Dois dos discos da Petit Mort, “Du Bist” e “Spit In“, foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha pelo produtor alemão Olaf Zwar no mesmo estúdio. Os lançamentos dos discos causaram grande impacto em jornais europeus, como o alemão Sueddeutsche.
 
Jazahu
A banda Jazahu se apresentará pelo segundo ano seguido no Grito Rock Poços. Em 2014, o septeto brasiliense encerrou em grande estilo a primeira noite do festival,  impressionando com seu rap verdadeiro e politizado que utiliza dos mais variados elementos da música, especialmente a brasileira – samba, reggae, maracatu, baião, funk, soul e rock – parar criar um som único e diferenciado. As referências não foram apenas rítmicas: citações de hinos como “Maracatu Atômico”, eternizado por Gil e Chico Science, e ”Baião” do mestre Luiz Gonzaga, eram inseridas em meio às músicas autorais da banda. Jazahu apresentou em Poços um  show contínuo, com músicas tocadas em sequência e emendas,deixando o público presente sem  tempo nem para respirar. Com tudo isso, não da para perder a apresentação da banda no Grito Rock 2015.
 
Promoção de ingressos
Os ingressos antecipados estarão a venda a partir de terça-feira (03) na Casa São Jorge Empório, situada à Rua Prefeito Chagas, 296. O valor varia de 20 reais, para ingressos avulsos, e 60 reais para o pacote promocional das quatro noites de carnaval. Outras informações pelo telefone 35 8878-6455 ou pela página do festival: www.fb.com/gritopocos.
 
Grito Rock
Sem proprietários e patrocinadores master, o Grito Rock é um festival colaborativo, baseado em tecnologias livres. Em 2015 acontece no período de 10 de fevereiro a 20 de abril. Produtores independentes podem inscrever-se para participar e realizar uma edição em sua cidade. O formato colaborativo permite que, a cada ano, mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, criando conexões em âmbito global.
Coletivo Corrente Cultural
O Coletivo Corrente Cultural existe como ponto de articulação e transformação cultural da cidade de Poços de Caldas. Surgido em 2010, a partir do contato com as tecnologias desenvolvidas pela rede Fora do Eixo, desde então, integra esta rede. Pela soma de conhecimentos dos cidadãos e agentes culturais locais, e de outras redes, cria uma plataforma geradora de ações, com o intuito de transformar a lógica cultural da cidade, promover a prática da cidadania, otimizar a ocupação dos espaços públicos e trabalhar na construção e efetivação de políticas públicas.
Fora do Eixo
O Fora do Eixo é uma rede de Cultura e Comunicação que reúne coletivos e parceiros espalhados em cerca de 300 cidades brasileiras. Em dez anos de atuação impulsionou a criação de dezenas de projetos, que, por sua vez, estimularam o desenvolvimento de outras redes, tais como a Universidade das Culturas, o Banco das Culturas, a Rede Brasil de Festivais e a Mídia NINJA.
Toque no Brasil (TNB)
Site e rede de música brasileira com o objetivo de conectar bandas, músicos e produtores através de uma plataforma que reúne eventos, projetos e festivais diversos. Todas as vagas abertas pelos festivais do Grito Rock Mundo 2015 são gerenciadas pelo Toque no Brasil.
Acesse: tnb.art.br