Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 2 de março de 2015

Tiro Onda - Jair Oliveira

Ana Costa - Gravação do DVD dia 12/03 no Imperator

Olá pessoal,

Começou a contagem regressiva para a gravação do meu primeiro DVD da Ana Costa - Pelos Caminhos do Som, uma homenagem ao mestre Martinho da Vila.

Algumas participações especiais já estão confirmadas e outras que serão SURPRESA PRA VOCÊS!

Esse DVD é uma produção da Zambo com a MDM e co-produção do Canal Brasil. Direção de Analimar Ventapane e Darcy Burger, direção musical de Julio Florindo, arranjos meus e do Julio Florindo, cenário de Iza Valente e iluminação de Aurélio Oliosi. Na bateria André Manhães, no baixo Julio Florindo, na percussão Daniel Félix, no violão e guitarra Maurício Massunaga, no cavaco Alessandro Cardozo, no teclado Antonio Guerra e nos vocais Jussara Lourenço e Verônica Bonfim.

Quer garantir seu ingresso? Acesse já http://bit.ly/1DJ348f
​#ProduçãoAC​

Festival Música para Todos, dias 06, 07 e 08 de março/2015 no Largo da Batata SP

Festival Música Para Todos - Coletivos TDV
 
Dias 06, 07 e 08 de março - Largo da Batata (São Paulo, SP) - Metrô Faria Lima - GRATUITO - LIVRE
 
O Festival Música para Todos apresenta 24 shows de música brasileira em 3 dias de programação gratuita no Largo da Batata, em São Paulo. Realizado pelo Coletivos TDV (Teatro da Vila) em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, Cooperativa de Música de São Paulo e  Funarte, o Festival encerra o Prêmio Funarte de Música Brasileira, no qual o coletivo foi contemplado.
 
O Coletivos TDV é formado pelos coletivos Comboio de Cordas (violonistas), Movimento Elefantes (big-bands), Raso da Catarina (culturas populares) e Kolombolo Diá Piratininga (samba paulista) e surgiu no antigo Teatro da Vila, na Vila Madalena, onde atuou por mais de 5 anos com intensa programação artística.
 
O Festival tem como objetivo a formação de público e a difusão da música autoral brasileira, tendo como norte a diversidade, qualidade e criatividade. O público poderá assistir desde a um show de violão instrumental e uma Big Band com 20 integrantes até uma roda de samba paulista e muitos novos artistas do cenário da música autoral. Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo (streaming), gratuitamente, pelo site www.teatrodavila.org.br/ao-vivo.
 
Ajude-nos na divulgação via Facebook www.facebook.com/teatrodavila!

Roda de Choro


Skip The Use - The Story Of Gods And Men

Hablamos con las Hinds (antes Deers), la última revelación del underground español en el mundo

Hablamos con las Hinds (antes Deers), la última revelación del underground español en el mundo

Pablo Und Destruktion

MIÉRCOLES 4 DE MARZO 20:15H
NOTODO TALKING POP: PABLO UND DESTRUKTION
El próximo miércoles 4 de marzo a las 20:15 horas, el Club Havana 7 Cultura Abierta presenta en La Fábrica, a Pablo Und Destruktion en una nueva Sesión Notodo: un Notodo Talking Pop en donde el músico asturiano dialogará en directo con el periodista David Saavedra (colaborador no sólo de esta casa, sino de publicaciones como El Mundo, Rolling Stone o Rockdelux, entre otras), además de ofrecer algunas canciones en directo en formato crudo, intercaladas con la entrevista, introduciéndonos en el universo en el que está trabajando actualmente.
El año pasado fue EL año de Pablo Und Destruktion. Y es que el asturiano, insigne personaje de la escena underground norteña desde que debutara en 2012 con Animal con parachoques, se ha convertido en uno de los rockautores mejor valorados del circuito independiente. El culpable fue, principalmente, Sangrín, ese alegato de spoken-rock de corte comprometido, como un revulsivo post-folk-punk que sonaba nuevo, fresco, necesario. Las críticas, las listas y el buen estado de forma de sus directos han confirmado el nuevo estatus del asturiano, que ya está trabajando en el que será su tercer álbum largo.
Te esperamos.
De lunes a sábado de 10h a 21:30h. Domingos de 10:00h a 17:00h
Alameda 9. 28014. Madrid
T. +34 91 298 55 46
 
 
 

Festival de Batatais

Festival

Duas dicas do Clube Caiubi de Compositores

1. Hoje temos segunda autoral do Caiubi, encontro tradicional, precursor de inumeros encontros de compositores e saraus e que ocorre já há 13 anos.
Qualquer um que seja compositor pode participar, começar as 9h30 no Julinho Clube, Rua Mourato Coelho, 585  Poximo aos metrôs Faria Lima e Fradique.
Participe: É importante para o Caiubi e é muito importante para a musica brasileira, acredite nisso.

2. Um inovação em Festivais. O Festival de Batatais chamou os compositores Caiubistas Zé Alexandre, Tavinho Limma, Adolar Marin e também compositores de Batatais, Amilton dos Santos e Luciano Dami para comporem uma musica tema a ser escolhida para o Festival que acontece entre 12 e 14/03. O Resultado ficou tão bom que resolveram adotar as 3 canções.
As mesmas podem ser conferidas no site do festival e podem ser avaliadas, paraticipe. É a primeira ves que isto acontece em festivais. Qual a sua preferida? Esperamos muiiiiitos votos para coroar esta grande ideia.


No site também é possível ouvir as canções classificadas e nós já parabenizamos os inúmeros Caiubistas que foram selecionados dentre as mais de 450 canções inscritas.
http://festivaldebatatais.com.br/as-classificadas/
Parabéns também ao Tavinho Limma que foi convidado para ser um dos shows deste grande festival!
Abraço a todos!
sonekka
Visite Clube Caiubi de Compositores em: http://clubecaiubi.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Paralamas do Sucesso e Titãs no Brasília Rock Show

Brasília Rock Show
Data: 7 de Março, Sábado.Horário: A partir das 21h.Local: Ginásio Nilson Nelson - Brasília.
Atrações
- Paralamas do Sucesso
- Titãs
Sobre
O primeiro Festival de 2015 promete abalar as estruturas da capital!
Comemorando 32 anos de carreira, as duas
expressões do Rock brasileiro estão de volta:
PARALAMAS E TITÃS.
Serão dois shows completos relembrando os maiores sucessos de três décadas de carreira.
Faça parte deste acontecimento, um evento histórico!
Classificação: 18 Anos.

MuVIM

Maiores informações no site: